maternidade

Lia, 20 meses

Minha bebê caçula, aquela que quase nunca aparece por aqui por motivos de “não sei se blog é uma coisa que ainda existe”, completa nessa data querida 20 meses de idade (pausa para eu olhar o calendário e ver se hoje é mesmo o dia certo).

Para quem, como eu, é ruim demais de matemática de humanas, 20 meses é igual 1 ano e 8 meses (melhor explicar porque eu precisei de calculadora, calendário e confirmação do Ian antes de chegar à essa conclusão, depois de hooooras achando que ela estava fazendo 1 ano e meio; vai que você anda meio devagar que nem eu).

Aliás, eu tinha somente 20 minutos para escrever esse post e já usei 18 só para fazer essas contas, então me sobram 4 para mostrar a cara redonda da minha florzinha. É favor “dizer por escrito” aí embaixo nos comentários que ela é a coisa mais linda do universo (e se você já se perguntou se mães sabem quando seus bebês são bonitos ou não, eu confesso que acho que umas são bem ceguetas mesmo, mas eu sei bem que quando digo que ela é linda é porque ela é linda para mim que amo mais do que cheiro de livraria; também sei que se você me disser que ela é a coisa mais linda do universo é só para me agradar; e tudo bem, viu?).

Ando pensando ultimamente em como eu amava registrar esses momentos das crianças e quanto sinto falta de reler o que eu escrevia. Então para registrar, Lia está na fase mais gostosa da vida, cheia de caras e bocas, de novas descobertas, de palavras, de encher a gente de beijo e abraço, de fazer a gente chorar de rir e acabando com a minha pouca saúde mental com a falta de senso e excesso de fogo na fralda dela. Ou seja, nenhuma novidade.

Aproveitando que você ainda está por aqui (oi, tem alguem ai?) diz também que você está feliz com o fato de que tem post novo no blog porque eu estou tentando me convencer que ainda vale a pena insistir nessa cosia de contar estórias sobre tudo e coisa alguma.

Mas se você não disser (e já conto com isso porque eu sei, você leu o post no celular, ou no horário de trabalho, ou no metrô lotado, ou o dedo ia cair se você escrevesse uma mensagem, ou hoje ninguém mais faz isso e blá blá blá) eu vou continuar escrevendo. Sabe por que? Porque me faz bem e eu ando numa vibe de querer fazer bem para mim mesma, me reinventar, me cuidar e descobrir qualé a desse negócio de vida após a maternidade.

Será que existe?

N.

86 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
July 24, 2018
Next Post
July 24, 2018

86 Comments

  • Maira

    Escreve Nivea, escreve \o/
    Que bom que quer voltar a escrever. Eu com certeza quero voltar a ler 🙂

  • Marina

    Escreve sim!Os blogs não morreram!!

  • Luciane

    Adoro seu blog !!!!
    Continue escrevendo, please!!!
    Ah!!! E Lia é a coisinha mais gostosa do universo!!!!

  • Mariana

    Continue escrevendo. Te faz bem, nos faz bem. E sim! A Lia é linda!

  • Carolina

    Sim, ela é linda! (mais linda do universo empatada com a minha, serve?! rs)
    E sim, continue escrevendo! Uma dica pras pessoas comentarem mais: instala o plugin de comentários do facebook aqui! Todo mundo já está logado no feisse mermo e comenta mais fácil.

    beijo enorme em vcs!

  • Laura Bahlis

    É sempre muito bom te ler, Nivea! Amo ler tudo (livros, revistas e – sim! – blogs. Tem gente que escreve de um jeito que abraça. Menos crítica, mais sinceridade e compreensão, é isso que sinto quando passo por aqui. 🙂

  • Manoela Lopes

    Olá. Fico muito feliz cada vez que entro no blog e vejo um post novo. Seus filhos são lindos, Lia está uma gostosura, sua história de vida é emocionante e inspiradora. Não desista do seu blog por nós leitores e também para que você futuramente possa reler nostalgicamente sobre seus pimpolhos que estarão crescidos, com vida própria… Sou leitora anônima do seu blog e me manifestei apenas para te incentivar e dizer que te adoro! Quando descobri seu blog me apaixonei e fui lendo todos os posts antigos. Escreva e se puder que seja mais a miúdo, não nos deixe esperando muito por um novo post. Bj no coração!

  • Saruana

    Adoro. Escreve mais. Sou nostálgica do tempo que a internet não era só selfies. 🙂

  • Audrey

    Amooo seus post ….

  • Ana

    Nivea! Que bom que voltou a escrever! Nunca comentei aqui antes, mas amo ler seus textos! Por favor não pare de escrever, ok? Descobri seu blog pq tbm tenho um filho com cabelo cor de fogo! Simplesmente me apaixonei pelo blog!!! Sua família é linda! Vou continuar aguardando seus textos! Bjs

  • Silvana

    Olha eu aqui também!
    Lia é fofa como os irmãos!
    E blog continua sim, e vida longa aos bem escritos!
    Abração

  • Isabela

    Eu adooooooooooro seus textos!!

  • Bruna Rauscher

    Só parei de ler blogs pq minhas favoritas pararam de esxrever….. E sim Lia é linda! E uma figurinha carimbada. Engraçado o quanto me sinto Tia dessas crianças! Suas da Carol, Anne, Roberta….
    Beijos e abraços que não são calorosos pq em Ctba esfriou novamente ( o cidade mais temperamental, assim como eu kakakak)

    • Nivea Sorensen

      Sou tia de todas essas crias aí também, Bruna 😉 Obrigada por estar sempre por aqui x

  • Carina Gomes

    Nossa que prinscesa, parabéns Lia que Deus te abençoe sempre.

    Parabéns!

  • MARIANA KIARA LOPES VELOSO FERNANDES

    Lia Linda! Sempre bom ler o que você escreve e ver você bem novamente pra escrever!

  • Tamiris Martins

    Continue escrevendo!!! Amo ler seus posts!
    Seus filhos são lindos e sou apaixonada por vc e sua família.
    Continue a escrever e gravar vídeos. Bjs e estou sempre torcendo por Vc, desde que o E era pequenininho. Bjs

  • Débora

    Amo ler seus posts, amo seus filhos, babo nas sapequices da Elena e Lia,sou encantada com o sotaque do Eric.

  • Rayanna

    Seus filhos são os mais lindos do universo!!! Eu sempre fico na expectativa do retorno/ post no blog.
    P.s.: que alívio, meu dedo não caiu ahaha

  • Mayara

    Escreve sempre! Eles são lindos! Acordo já procurando post, stories ou qualquer coisa sua! Amo que vc compartilhe seu dia a dia pra perceber que não estou enlouquecendo (ao mesmo tempo que morro de amor, sozinha

  • Izabel

    Lia é muito linda, e um docinho de bebê que eu tive o prazer de conhecer!!
    Não deixe de escrever, muitas vezes dá uma preguiça danada, mas é incrível ter pequenas e grandes lembranças depois!!
    Beijinhos!!!

  • Tatiana

    Top demais! Lia é um arraso! E sim eu amo quando tem post novo no blog (mesmo que eu precisa me esconder no banheiro fingindo que tô fazendo xixi pra poder ler com atenção e ainda comentar kkkk) !!!

  • Samiremys

    Escreva esim amo acompanha Lia é realmente linda.
    E vc Carolina Pacheco escreva TB lll

  • Thaís

    Ai Nívea, rindo aqui, rsrsrsrs
    A Lia é linda, assim como o Erick e a Elena!
    Não para de escrever não, sinto falar de seus posts. Adoro qdo tem post novo. Tô aqui há tanto tempo já, acho que comei a ler qdo vc estava grávida do Erick.
    Ah, volta pro YouTube também!
    Bjinhos

  • Diana

    Ela é linda sim! Sua família inteira é maravilhosa. E você é uma guerreira, meu exemplo na reconstrução de uma vida após depressão. Obrigada por continuar!

  • Diana

    Ela é linda sim! Sua família inteira é incrível! E você é meu exemplo na luta contra depressão. Obrigada por continuar!

  • Pryscilla

    Ah, que delicia!!!!!!! Acompanho sempre nos stories,rs.E estou lendo no pc mesmo, enquanto ascrias descansam,rsrs. bj grande

  • Bianca

    Amo seus post aqui no blog, rapida, direta e cheia de emoção!!! Da mesma forma que te acompanhava no snapchat, e te acompanho no Instagram e no YouTube, aliás, tem vídeo novo por aí?
    Te adoro! Continue sendo quem é e vivendo as aventuras com seus 3 brasileiros irlandeses mais lindos que já vi!

  • Jhoyce Leal

    Você escreve de forma tão leve e natural que peço , por favor, continue alimentando este blog com seus textos.
    Sua família é linda!

  • maria soares

    ola! Voce e otima e seus filhos realmente lindos.

  • Jamile

    A Lia é linda e eu amo quando tem post novo! <3

  • Leila Chacon

    Pelamordedeus NÃO deixe de escrever.Só comentei por aqui pouquíssimas vezes mas sempre o seu blog é o primeiro que abro para ver se tem posts. Vc escreve lindamente,de fácil leitura e encanta e emociona quem lhe acompanha. Continue,por vc e por todos que lhe admiram.
    E sim,a Lia é linda,como tb o Erik e a Elena. Bjs

  • Mari

    Nivea,
    Seus filhos são lindos demais!!!
    Eu também sou mãe de 3. E adoro seu blog , te acompanho há mto tempo. Acho que de verdade é o único blog que fala de maternidade real.. real mesmo. Sem filtros.
    Acho vc uma mulher de muita garra, te admiro muito. Em várias situações que vc já descreveu eu me encontrei, ali, nas tuas palavras sempre tão sinceras. E posso dizer que vc ja me ensinou muita coisa. Obrigada por ser essa pessoa de verdade na Internet. Adoraria te conhecer pessoalmente. Um beijo enorme!!

  • Gisele Perli

    Ah eu já te disse que sou fã dos seus pequenos e adoro saber deles. Já estava sentindo falta de você por aqui. Beijos

  • Gab Zinid

    😙 adoro quando tem post novo seu… nunca comentei ..mas já leio seu blog há uns sete anos… desde q meu primeiro nasceu… tenho quatro crianças com as idades proximas das suas… Noel 7, Maya 4 , Ângelo e Nara 16 meses.😨.. me identifico mt com suas postagens rs…… escreva mais… 💗💌

  • Fran

    A Lia está lindaaaa e vc não esta cegueta! Amo ler seus posts, continuaaaa!!! Bjos

  • Camila

    Escreve sim! As pessoas estão deixando os blogs de lado e deixando nós, leitores, órfãos de textos gostosos de ler. Bom te ver de volta por aqui!
    E a Lia é linda!

  • Beatriz

    Não, ela não é a coisa mais linda do universo… porque são 3 coisas mais lindas do universo!
    E preciso deixar registrado pra toda a internet ver que é uma delícia ter seus posts para ler novamente. Faça o bem pra você e de quebra, faça pra gente também 😉
    Beijo no coração.

  • Elenir Monteiro

    continua escrevendo, eu estou aqui.
    bjs

  • grace

    Olha Post!! Que demais… há tanto tempo que te acompanho aqui… linda de viver a pequena! beijos pra vocês, Grace

  • Andreia

    Ela é linda e gostosa
    Continua escrevendo sim… olá!

  • Laudenire

    Olá querida boa tarde…

    Continue sim escrevendo eu amo ler tudo que você escreve, você é de mais, muito inteligênte e divertida também…:)
    Há e a propósito a sua bebe esta linda por de mais:) Lia linda <3 Parabéns!
    Beijo para Você e toda a sua linda família…
    Fique vom Deus.

  • Brenna Andrade

    Disseram ali “tem gente que escreve de um jeito que abraça”. Define perfeitamente. Ainda acho a escrita uma poderosa terapia pra quem escreve e pra quem lê. Eu, no entanto, ainda me detenho a escrever só pra mim, embora exista uma vontade lá no fundo de compartilhar. Penso que o compartilhar seja como uma libertação. Um viva à sua coragem e disposição em compartilhar suas pequenices do dia a dia junto à complexidade da alma! Um dos poucos blogs que fala de maternidade e não me deixa com uma sensação de “que péssima mãe eu tenho sido”, simplesmente porque não caga regras e traz a maternidade real, cheia de amor e coisas leves sem omitir o caos que rola também fora e dentro da gente. Um abraço caloroso da cidade do sol haha!

  • BA MORETTI

    pode continuar escrevendo sim porque os blogs não morreram ♥ e porque é bom mesmo HAHA ♥ e tua filha é muito linda simmmmm 🙂 já pode apertas essas bochechas? ♥

Leave a Reply