Menu
Pretensões e Desabafos

Oi, 2018

O ano novo chegou e eu, como sempre, estou cheia de planos.

Já falei aqui mil vezes { como não se repetir escrevendo esse blog há mais de 10 anos, hein? } que eu simplesmente amo essa energia do início do ano. Sou do tipo que faz lista de resoluções, que acha que o ano vai ser incrível e coisa e tal, apesar de eu ser uma pessoa muito mais realista do que otimista.

De uns tempos para cá, no entanto, eu deixei de publicar aqui as minhas resoluções porque elas praticamente permanecem as mesmas. Falando assim parece até que eu faço uma lista, esqueço que ela existe, continuo fazendo tudo sempre igual, não vejo resultado e repito a lista no ano seguinte. Só que na verdade, é mais complexo do que isso.

Em primeiro lugar, acho que por eu estar muito feliz com a minha vida, meus planos nunca incluem nada mirabolante. Eu estou feliz no meu lugar, com a família completa, e não quero nada muito diferente disso.

Minhas resoluções quase sempre tem a ver com crescimento e cuidado pessoal e isso é muito mais um caminho do que um destino, entende? Todos os anos eu planejo, por exemplo, cuidar da minha saúde mental (com terapia, meditação, atividade física e mais tudo que envolve o assunto). Todos os anos eu faço isso. Todos os anos eu repito a resolução. Porque é assim que tem que ser mesmo, um coisa para ser feita sempre, sem objetivo final.

É claro que nem tudo que eu me proponho a fazer dá certo. Se fosse assim eu estaria magra, por exemplo, quando na verdade eu continuo com todos os quilos ganhos na gravidez da Lia, que por sinal já completou o primeiro aniversário.

Outras coisas também acabando perdendo importância ao andar dos dias e tudo bem. Para outras eu fico sem tempo, ou sem vontade, ou falta dinheiro. E tudo bem também.

Ou seja, eu faço os meus planos mas não os escrevo em pedra. Não me sinto um fracasso ao final do ano quando percebo que não consegui realizar tudo nem muito menos me desanimo para o ano seguinte. Isso me ajuda a seguir, me dá paz, segurança, um porto seguro.

Daí que mesmo não estando escritas aqui (nesse momento) minhas resoluções de ano novo estão feitas, estão na minha cabeça e conforme elas forem ganhando forma eu vou contando por aqui.

A primeira delas era voltar a escrever no blog. Alguém ainda lê? Não sei. É fato que os blogs estão morrendo, mas isso aqui para mim é um recorte da minha vida e registrar, deixar uma marca, é muito importante para mim e me faz feliz.

A segunda, voltei para o Vigilantes do Peso na semana passada e resolvi que vou encarar o desafio de perder o peso que não me incomodou no ano passado (e daí ter ficado em segundo plano, para não dizer em plano nenhum) mas que começa a incomodar.

E last but not least, tirei da gaveta uma ideia antiga e finalmente criei um canal no YouTube. Não viu ainda? Clica na foto abaixo que o link te leva direto para o meu primeiro vídeo. Uma introdução rápida sobre esse novo projeto. Aproveita que você vai lá e assina o canal, curte o video e se puder, me dá  um alô.A ideia é começar devagar, com videos semanais e ir aumentando aos poucos a frequência. Então, se tiver qualquer assunto que você ache que seria interessante eu abordar por lá me deixa uma mensagem lá ou aqui que eu vou fazer o possível para atender.

De resto eu quero mesmo é mais estar bem e cuidar dos meus.

Se você ainda está por ai eu aproveito para te desejar um feliz ano novo, desses do tipo que eu gosto, cheio de energia.

N.

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

18 Comments

  • Ana
    January 9, 2018 at 12:16 pm

    Feliz Ano Novo…td de bom p ti…bj

    Reply
  • Bárbara
    January 9, 2018 at 12:23 pm

    Oi, Nivea! Pois é, fico me perguntando se os blogs estão de fato morrendo, mas assim como você, não consigo deixar de escrever e registrar. Que 2018 seja um ano maravilhoso e boa sorte com o projeto novo, adorei seu vídeo!

    Reply
  • Olívia Campos
    January 9, 2018 at 1:17 pm

    É muito bom estar feliz com a vida que se leva. E parabéns por começar o novo ano com ânimo, eu já sou o oposto.. Haha Pra você ter uma ideia, nem me importo muito em traçar metas pro ano e tal. Mas numa coisa nós concordamos: a gente vive e fica satisfeita com o que realizamos ao fim do ano. Também não fico louca se não alcançar algum objetivo até o fim do ano. Nada é por acaso e não acredito que alguém “perca tempo de vida” fazendo algo ou deixando de fazer algo. Tudo faz parte, nós aprendemos com tudo que nós vivemos. E na minha opinião, se estamos vivos, temos tempo.

    Reply
  • Claudia
    January 9, 2018 at 3:34 pm

    Oi Nivea. Eu ainda leio blogs e o seu é um dos meus favoritos. Fico feliz cada vez que sai um post novo. Já vi o seu primeiro vídeo e achei bem bacana. Muito espontâneo! Você apresentou suas ideias, sentimentos e pontos de vista com muita sinceridade. Feliz ano novo e que você possa alcançar todas as suas metas em 2018!

    Reply
  • Tatiana
    January 9, 2018 at 3:35 pm

    Oi Nivea. Um ótimo 2018 para você e para nós. Que seja leve e feliz!
    Que bom que voltou a escrever no blog. E tomara que continue. Gosto muito de te acompanhar aqui, embora esteja lá no isnta e adoro também. um beijo
    Vou ver o video!

    Reply
  • Marília
    January 9, 2018 at 5:10 pm

    Eu adoro seus posts, seus stories, estou sempre por aqui e por lá. Vou adorar acompanhar o canal também.
    Um ótimo 2018, cheio de saúde pra todos aí.

    Reply
  • Fernanda Brison
    January 9, 2018 at 5:27 pm

    Ótimo ano, N.
    Que seja cheio de saúde , paz e muito doce.
    Beijo.

    Reply
  • Tarsila Krüse
    January 9, 2018 at 8:15 pm

    Oi Nivea

    Que cada ano seja sempre assim. Cheio de energia boa, de resoluções que são jornadas pois é assim que a vida vai. E se blogs estão morrendo, a gente não sabe ao certo, a única coisa que da pra saber é que “tudo muda o tempo todo no mundo”. Como uma onda no mar 😉

    Reply
  • Juliana
    January 10, 2018 at 12:22 pm

    Oi Nivea, acompanho seu blog ha anos, torço muito por vc! Com certeza vou assistir aos seus videos! Desejo um ano com muita saude e sucesso, e que seja doce!

    Reply
  • Ana
    January 12, 2018 at 1:33 am

    Nívea, feliz ano novo! E não desiste do blog, não! Estamos por aqui!

    Reply
  • Yara Lucas
    January 12, 2018 at 2:16 pm

    Feliz 2018! Eu te acompanho há anos e fiquei super feliz com sua resolução de escrever no blog e criar um canal :o) que seu novo ano seja maravilhoso!

    Reply
  • Thaís
    January 12, 2018 at 10:41 pm

    Oi Nivea, adorei o vídeo, já comentei por lá. E é ótimo ler seus textos, continue a escrever!!!! Bjinhos

    Reply
  • Tety
    January 14, 2018 at 10:58 pm

    Nossa que surpresa gostosa achar seu blog, também repito minhas metas, e mesmo assim me sinto super hiper empolgada para um novo ano!
    Concordo com você, infelizmente os blogs estão morrendo o que também me deixa muito triste, mas escrever pra mim também é aliviador.
    Um super beijo, Tety
    http://www.enflorando.com

    Reply
  • Katleen
    January 15, 2018 at 3:14 pm

    Feliz ano novo Nivea!! Não pare de escrever não, é tão bom a forma como você relata suas experiências… rs
    Vou conhecer seu canal!
    Beijos!

    Reply
  • grace
    January 18, 2018 at 12:08 pm

    Oi Ni!
    feliz ano novo! E eu continuo acompanhando… vou lá no youtube.
    beijo

    Reply
  • Larissa
    January 23, 2018 at 6:28 pm

    Olá Nivea, apesar de ser final de janeiro, desejo um ótimo ano para você e sua família. Gostei que vc fez o canal mas, digo por mim, acho que vídeos não conseguem substituir a boa escrita, além do que não é em qualquer circunstância que se pode ver/ouvir vídeos. Uma curiosidade, se me permite, você fez um post sobre voltar a trabalhar extra filhos/família, o canal do YouTube entra neste planejamento?
    Bjos

    Reply
  • Marcela
    January 29, 2018 at 1:26 pm

    Olá Nivea, acabei de conhecer seu blog e estou passeando por ele agora. Estou adorando. Um ótimo 2018 para todos nós! Parabens pelo blog.

    Reply
  • Leila Chacon
    January 29, 2018 at 8:47 pm

    Olá Nívea!!!!! Feliz com a sua decisão de continuar a escrever. Estou sempre por aqui e adoro ler seus posts. Para vc e sua linda família um ano novo pleno de realizações. Bj grande

    Reply

Leave a Reply