Pretensões e Desabafos

Setembro outra vez

Eu sei que falei exatamente a mesmíssima coisa no ano passado, (vai lá ver) mas eu não posso evitar, eu sempre espero setembro. E sempre tenho a sensação de que agosto tem uns 280 dias, pelo menos. E sempre agradeço que terminou porque agosto não é dos meses que me são mais queridos.

Esse último ainda por cima marcou minha volta ao mundo dos antidepressivos e o sofrimento da adaptação às primeiras semanas com os efeitos colaterais, além da ausência de melhora (o que só costuma aparecer depois de 3 ou 4 semanas de uso). Ainda estou meio mal mas começo a ver alguns sinais de luz no final do túnel. Ainda não falei sobre o assunto por aqui porque foi uma decisão bastante doída e porque, como eu disse, ainda não me sinto bem o suficiente.

O final de agosto também trouxe uma data um tanto quanto estranha, o primeiro dia de setembro, minha data estimada de parto. Data que eu completaria 40 semanas de gravidez. SE eu não tivesse sofrido um aborto. SE as semanas não tivessem parado no tempo.

Passei um bom tempo ontem pensando no assunto, em todos os SEs. Teriam nascido antes do tempo? Teriam sido prematuros? Teriam vindo com saúde? Dois meninos ou duas meninas? Como a gente estaria se virando? Que nomes eles teriam ganhado?

Agora parece que finalmente fechou-se o círculo. As únicas semanas que eu tenho para contar são as desse bebê que eu tenho comigo hoje, e que eu já sinto mexer na barriga.

Setembro é meu quinto mês de gestação, mês que o E. começa a pré-escola (outro assunto sobre o qual eu ainda quero falar), mês do aniversário do I. e o mês que eu decidi me cuidar melhor. E vou. Meu único compromisso esse mês é comigo mesma, talvez mesmo por isso tenho sentido tanto a necessidade de estar sozinha. O que pra mim é sempre positivo, vale dizer.

E falando em positivo, setembro sempre me inunda de otimismo e isso eu também não posso evitar.

N.

10 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
September 2, 2014
Next Post
September 2, 2014

10 Comments

  • Ananda Etges

    E se setembro for incrível? Espero que seja! Afinal, que seja doce, sempre.

    Grande beijo, Nivea 🙂

  • Liza

    Setembro será bem melhor, Nivea.
    Fica bem! xx

  • Bárbara Hernandes

    Que setembro traga muitas coisas boas pra você, Nivea! Também acho agosto o mês mais longo do ano….

  • kel

    ♫Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos…♫

    Os SEs são terríveis Nivea, tenta não dá muito espaço para eles quando tentarem fixar na sua mente. Bjs

  • Mieny

    Que setembro venha com muita energia boa pra ti! E não deixa o overthiking te consumir, não. Tenta se distrair, pensar nas coisas boas que a vida te proporcionou e ainda irá proporcionarar. O E. todo lindo aí, crescendo saudável! O babog que está vindo! O I.! Todos que estão aí contigo e querem ver você muito bem! Quando bater a onda dos SE, faça de tudo para lembrar do quanto a vida também te deu. 😀

Leave a Reply

Related Posts