Menu
#100happydays

#100HappyDays #Semana 2

Não desisti de blogar, não. Também não estou passando por nenhuma fase de falta de assunto.

Estou mesmo é no olho do furacão com o E., prestes a completar 3 anos, em casa. Ele está cada vez mais levado, mais falante e exigindo mais de mim. Muito difícil mantê-lo feliz e entretido durante o dia todo e ainda tomar conta da casa, limpar, cozinhar, passar, arrumar tempo para ir à academia, para ficar com o marido, me alimentar direito (parece uma bobagem, mas perder peso com o vigilantes do peso exige um tanto de organização). Coisa para macho, sabe?. A verdade é que por mais que eu queira escrever, não tenho conseguido encontrar tempo.

O projeto dos 100 Dias Felizes ainda continua, e por enquanto, tem sido fácil encontrar algo para dividir todos os dias.

Olha aí embaixo como foi a semana que acabou.

Dia 8, Quinta-feira – Pela primeira vez desde que passei pelo aborto (faz o que? mais de um mês já?) senti vontade de usar maquiagem.

photo 1-4

Dia 9, Sexta-feira – Ao arrumar meu armário encontrei uma das primeiras peças de roupa que comprei na Irlanda, uma saia jeans da Zara que eu sempre amei de paixão (e que eu não consigo jogar fora mesmo não cabendo mais). Era tamanho 44. A que eu uso hoje é tamanho 36 (mas normalmente eu uso 38/40).  Entre as duas eu passei por uma gravidez onde engordei 25 quilos e cheguei a usar, depois do nascimento do E., calças de tamanho 48.  Fiquei muito feliz, vendo o quanto eu emagreci (e perdi medidas, mais do que peso) e como mudei meus hábitos alimentares.

photo 2-4

Dia 10, Sábado – Compramos passagens áereas para passar alguns dias de férias na Espanha, em Junho. Vamos com os meus sogros e até eu, que não curto sol, estou ansiosa esperando por um pouco de calor e praia.

photo 3

Dia 11, Domingo – Jantar com as minhas comadres no Nando’s. O restaurante português é famoso pelo frango (e pela pimenta) mas eu fiquei com um hamburguer vegetariano divino. Aproveitei que emagreci 3 quilos na minha volta ao Vigilantes do Peso e além da cerveja, comi sobremesa e voltei para casa rolando.

photo 4-1

Dia 12, Segunda-feira – Levei E. no parque pela manhã, já que apesar do frio, não estava chovendo. Ele correu muito e ainda brincamos no parquinho. A foto foi tirada quando eu estava com ele na gangorra.

photo 5

Dia 13, Terça-feira – Muita coisa para fazer em casa, nem meio de semana e eu já cansada de me desdobrar em 15. E. foi para cama descansar um pouco e eu consegui sentar por 10 minutos para almoçar. O sanduíche é meu preferido: pão com sementes, pimentão doce grelhado, queijo de cabra também grelhado e muito espinafre. Nem parece que eu estou tentando perder peso.

photo 2-5

Dia 14, Quarta-feira – Quando perdi os meus bebês, recebi flores das pessoas da empresa onde I. trabalha. Só depois de um tempo consegui comprar um cartão e agradecer a gentileza. Aqui é hábito (quase uma obrigação) agradecer um presente, uma visita, etc., com um cartão.

photo 1-5

Pronto. Semana 3, lá vamos nós.

N.

PS. Assim que possível eu volto a escrever com frequência. Ah, e não esqueci, ainda devo resposta aos últimos (e nem tão últimos assim) comentários.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

18 Comments

  • Priscila
    February 27, 2014 at 12:00 pm

    Que está semana seja maravilhosa para vc!!!! Beijos

    Reply
  • Mari Spil
    February 27, 2014 at 1:38 pm

    Cada vez fico mais apaixonada pelo projeto! Me falta aquele “clique” para começar a fazê-lo também, quem sabe tomo coragem? Rs. Acho que deve ser uma boa maneira de se lembrar das pequenas coisas do dia a dia que nos fazem felizes.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 27, 2014 at 7:19 pm

      Mari, é esse o espírito. Não quer dizer que todos os dias tenham sido felizes. Foram, mas nem sempre. Desse jeito pelo menos eu consigo ver que as coisas pequenas me fazem felizes, e estão espalhadas por aí. Todos os dias.
      x

      Reply
  • Bibi
    February 27, 2014 at 1:55 pm

    Adorei!
    Bora pra próxima semana!
    Bjos!

    Reply
  • Jane
    February 27, 2014 at 5:09 pm

    Oi Nivea, vc. ainda não viu, mas, estou no ínicio dos meus 100, e o primeiro foi receber minhas malas pelo correio, que me vão me acompanhar até Dublin, para o nascimento do meu neto.
    Estou super feliz por você estar enxergando nas pequenas coisas, como somos felizes !
    Estamos juntas.
    Beijos prá vc e seu E !

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 27, 2014 at 7:20 pm

      Não vi, Jane. Você está postando onde, no Facebook? Não esqueça de me avisar quando chegar para marcarmos um café x

      Reply
  • Bárbara Hernandes
    February 27, 2014 at 9:15 pm

    A carinha do E. tá uma graça na gangorra!

    Eu imagino como deve estar com ele… nos dias em que a É. não vai pra escola por algum motivo, quase morro com as duas em casa e olha que não tenho outras tarefas pra fazer no trabalho, é só ficar com elas, alimentá-las e cuidar do jantar!

    Reply
  • Lili
    February 28, 2014 at 12:13 am

    Gostei do seus happydays desta semana

    Reply
  • Fernanda
    February 28, 2014 at 4:52 am

    Hoje quando cheguei do trabalho, senti uma felicidade tão grande por terminar o dia na minha casa depois de tanta correria e cansaço, que imediatamente me lembrei dos 100happydays e meu deu uma baita vontade de começar também. Tô entrando nessa pra prestar mais atenção e valorizar felicidades como a minha de hoje, ou as maiores, ou aquelas desse tamanico.

    Obrigada pela inspiração.
    Beijos.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      February 28, 2014 at 4:22 pm

      Que bom, Fernanda. Fiquei contente de saber que você se inspirou para fazer também x

      Reply
  • Ingrid
    March 2, 2014 at 5:25 am

    Oi, Nivea! Passei uns dias sem comentar porque fiz uma cirurgia (corretiva de miopia) e não estava podendo ficar muito tempo no computador, nem enxergando tão bem para escrever.
    Você vai pra Espanha no dia do meu aniversário (2 de junho), não quer me levar também? kkk Tô brincando.
    Fico contente em ver que você sempre tem encontrado momentos felizes mesmo em dias tão corridos. E que os próximos dias sejam ainda melhores! Beijos.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      March 3, 2014 at 11:00 am

      Obrigada, Ingrid. Você fez a cirurgia a laser? Eu fiz, nunca mais precisei de óculos. x

      Reply
      • Ingrid
        March 5, 2014 at 1:14 am

        Não sabia que você tinha feito! Foi a laser sim. Minha recuperação demorou um pouco mais porque tive uma leve ceratite, mas espero em breve estar 100% e sem depender de óculos como você! Beijos.

        Reply
        • Nivea Sorensen
          March 5, 2014 at 5:03 pm

          Fiz, sai de lá vendo tudo, tinha mais de 8/9 graus. Melhor coisa da vida x

          Reply

Leave a Reply