Pretensões e Desabafos

Em casa, muito longe de casa.

“Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido”
Caio F. Abreu

Chegamos em Dublin ontem à tarde. Atrasados, graças à KLM que alterou nosso horário de vôo sem que nós ao menos fossemos avisados, e nos fez esperar mais 2 horas além do previsto em Amsterdã onde fizemos conexão. Cansados mas felizes com E. que dormiu praticamente o tempo inteiro, o que ele não faz há muitos e muitos meses.

Ainda não sei que dia é hoje sem olhar no calendário, nem que dia foi ontem, nem quando deixamos São Paulo. Não sei que horas são no Brasil, nem onde jogar o papel higiênico (lixo ou privada?). Não sei onde estão meus carregadores de celular e afins, não tenho roupas limpas, nem sabão em pó para lavar as sujas. Não fosse pela minha sogra que passsou por aqui antes de chegarmos não teríamos nem leite na geladeira (ela deixou pão, leite, jantar pronto, a casa arrumada e flores).

Estou afundada em malas para desfazer, em coisas para organizar e em saudades. Nas duas primeiras dá-se um jeito. Já a terceira….

N.

PS. Obrigada a quem mandou boas vibrações para E. se comportar no avião. Estava em pânico, baseada nas nossas últimas experiências, mas dessa vez, tirando uma crise de choro e gritaria, foi tudo ótimo.

33 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 11, 2013
Next Post
April 11, 2013

33 Comments

  • Dayse Freitas

    Que fofo isso da tua sogra!

    Querida, que bom que deu tudo certo na volta e todas com certeza estamos muito felizes por ti. Olha, a saudade aperta um pouco no início (estive no Brasil em janeiro) mas também costuma a passar em poucos dias pq muitas de nós felizmente foram dotadas com essa incrível capacidade de respirar fundo e seguir em frente com tudo de bom que a vida tb tem a te oferecer em Dublin. Tenho certeza de que es uma destas pessoas 🙂

    Beijos de Berlim e muitas flores em abril pra ti!

    Dayse

    • Nivea Sorensen

      Verdade que alivia, Dayse, mas passar nunca passa, né?
      Obrigada e um beijo

  • klelia

    Oi N.

    welcome back!

    olha se um dia eu vier a ter uma sogra que ela seja que nem a sua…
    vc empresta?

    bjo no E.
    xx
    k.

  • Didi

    Que bom que fizeram boa viagem. Aos poucos a casa se ajeita, então deixe a saudade aí guardadinha num canto para trazer na volta do ano que vem!!! hehehehe
    beijos

    ps- quero participar do sorteio. Já curto, já compartilhei e aqui está meu oi!

  • Fernanda

    Se nós ficamos com “saudades” de vocês por virem pra cá, mesmo sem nos encontrarmos, imagino a sua saudade, da sua família!

    Boas vibrações? Sempre!

  • kelly

    Ni gracas a Deus a viagem de vcs foi tranquila.
    Me diz uma coisa viajar pela KLM compensa? Eu qdo vou para o Brasil faco uma via crucis…Kerry/Londres/Rio ou SP e finalmente Brasilia…..eu costumo ir de TAM mas o primeiro voo sempre é pela bencao da RYNAIR(que odeio diga-se de passagem).
    Até estou cogitando a possibilidade de sair de Kerry ir pra Dublin pra pegar voo….mas meu esposo kerryman não gosta de Dublin…

    • Nivea Sorensen

      Kelly,
      Os vôos saindo de Dublin são pela Aer Lingus, ou seja, não diferencia muito da Ryanair, mas é tão rapidinho que eu nem me importo.
      Não vejo muita diferença entre TAM e KLM. Dá última vez fui de British que eu acho um pouco melhor e possibilita levar muito mais bagagem.
      Meu marido também não gostava muito de Dublin, mas depois que E. nasceu aqui a cidade ganhou outra cara.
      x

  • Thais

    Oi Ni, que bom que deu td certo!!!!As coisas e a casa aos poucos se ajeitam. bjinho

  • Liza

    “Tirando crise de choro e gritaria” Esse E. Rs
    Sua sogra é um anjo.

    Welcome back (saudade dos seus post frequentes)

    Beijinhos

  • Mari Spil

    Que sogra linda!
    E que bom que o pequeno dormiu e que a viagem foi tranquila. O resto, se ajeita!
    Um abraço!

  • Laís

    Genteeem, que sogra mara essa sua, Nivea! Espero ter essa sorte tbm hahahah
    Essa saudade deve ser uma droga’ mas pensa que já, já você tá lá de volta.
    Agora me diz uma coisa: a Universidade daí é boa? Aceitam estrangeiros?
    Desculpa te encher com isso, tá? Xx

    • Nivea Sorensen

      Lais, aqui existem diversas universidades, algumas famosas e conceituadas, outras nem tanto. Aceitam estrangeiros sim, desde que com prova de proficiência na lingua inglesa (atraves de testes como o TOEFL ou certificados como os de Cambridge). Mas precisa dar uma boa pesquisada, por não ter estudado aqui eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto.
      x

  • grace

    Que bom que a volta foi tranquila… saudade vc junta bastante e depois vem matar de novo!! Menina agora me conta que remedinho milagroso é esse? pode dar de vez em quando? hauhauahuaha

    • Nivea Sorensen

      Grace,
      é um tal de Sonin, mas não sei se foi isso que fez efeito, não. Ele já tinha tomado duas vezes no Brasil (no auge do meu desespero) e mesmo assim não dormiu.
      x

  • Mari

    Ni, você deve ter penado 10 vidas pra ter uma sogra dessas!
    Beijos meus

  • Julia

    Seja na Irlanda ou aqui é sempre bom estar em casa! Beijos pro E. que se comportou dessa vez haha

  • Tianinha

    ♫ Just know, you’re never alone, you can always come back home ♫

Leave a Reply