Pretensões e Desabafos

Renovação

As últimas semanas em que eu dei uma sumida daqui não foram exatamente das mais fáceis, sabe?

Eu que me desdobro em vinte para dar conta de cuidar da casa, do filho, de mim e do negócio que vai crescendo aos poucos, senti o baque e a pressão de fazer tudo funcionar perfeitamente. Me senti bem com a carga de trabalho e mal com o fato de que meu filho nem sempre recebeu toda minha atenção para que eu desse conta de tudo. A casa nem sempre ficou impecável, as roupas nem sempre foram passadas, E. assistiu TV demais, eu não fui à academia com a frequência que gostaria, nem sempre comi direitinho e fiquei em dívida com o sono.  Algumas sessões de terapia foram canceladas, assim como reuniões do Weight Watchers. Não escrevi, não li, não fui ao cinema. Recusei todos os convites para sair porque sempre tinha trabalho a fazer.

Pensei em desistir do negócio próprio. Quis colocar E. na creche com mais frequência. Quis ajuda de uma faxineira. Quis sumir do mapa. Quis passar o dia só brincando com meu filho e não ter mais nada para fazer. Quis dormir a tarde e ignorar os milhares de recibos e invoices e as contas que eu preciso organizar.

O aniversário do E passou, e com ele algumas das tarefas que vinham tomando bastante do nosso tempo se acabaram. Por outro lado chegou a Páscoa, trazendo com ela uma demanda de encomendas nunca antes vista na minha sweeteria.

E acabou.

Acabou a Páscoa, o feriado prolongadíssimo também está acabando.

Ficou só uma coisa boa por aqui. Uma coisa que eu ainda não consegui explicar. Vai ver é a tal da renovação, da celebração do renascimento, que o feriado em si simboliza.

Eu posso não saber o que é, mas acordei hoje mais leve, mas feliz e com muita vontade de viver.  E pensei comigo? Porque não compartilhar?

photo 1-17photo 2-17photo 3-10photo 4-8photo 5-3

Então, sem religião ou hipocrisia, eu desejo de coração que a Páscoa também tenha sido de renovação e paz para você e sua família.

N.

PS. Essa semana eu finalmente volto com meus bla bla blas quase diários por aqui.

8 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 21, 2014
Next Post
April 21, 2014

8 Comments

  • grace

    Que assim seja Ni, voltando hoje das férias com ânimo renovado! Certeza passarei por aqui todo dia pra umas palavrinhas…beijo

  • Ingrid

    Muitas vezes eu passo por essa fase de querer jogar tudo pro alto, mas sempre passa. Que bom que você está com as baterias recarregadas e vai voltar a postar com mais frequência.
    Feliz páscoa atrasada! Beijo. (:
    P.S.: E. lindo! *-*

  • Liza

    Você provou pra você mesma que se você quiser, mesmo sem botar o E na creche por mais dias e sem ajuda da faxineira você consegue Nivea. Eu vejo isso como uma conquista. Aos poucos você vai se organizando melhor e da próxima vez vc brincara com o E e pra gym, weight watchers, cinema e qualquer outra coisa que você queira fazer. Parabéns!!!

  • Célia

    Compartilha….porque coisas boas são para serem compartilhadas mesmo…e esse seu filho é lindo demais! Paz e renovação sempre!

Leave a Reply