Enquanto isso na Irlanda…


Uma das coisas que mais me acontece por aqui é me deparar com alguma coisa e pensar: uau, por que não tem no Brasil?

Vale dizer que estou aqui há quase 3 anos (parece muito mais) e a vida que eu tenho aqui é totalmente diferente da vida que eu tinha quando morava no Brasil. Lá eu morava com a mãe, e não tinha nenhuma responsabilidade com as tarefas domésticas. Aqui eu tenho minha casa, tenho que fazer as compras, cozinhar, pensar no orçamento (apesar de não pagar as contas).  Por isso eu nem sempre sei ao certo se “não tem no Brasil” ou eu se tinha e eu nunca vi, ou se tem agora depois de eu ter atravessado o oceano.

Olha essa foto aí de baixo, por exemplo:

É um pacote de macarrão, da marca própria do mercado Tesco, ou seja, é um produto, digamos assim, popular. Nada de mais, né?

Agora olha o outro lado do pacote:

Tá vendo lá no topo uma espécie de adesivo que diz Resealable Tab? Então, faz parte da embalagem. Assim, antes de você abrir o pacote pela primeira vez, você retira o adesivinho:

E depois, se sobrar um pouco do produto, ao invés de ficar com a embalagem aberta derrubando macarrão (ou arroz, ou lentilha, ou feijão) no armário você usa o selinho para fechar o pacote. E abrir de novo quando precisar usar.

Não é luxo poder e glória para todo o sempre? Pelo menos para quem é pobre que nem eu e não tem espaço nos armários da cozinha (ou em qualquer outro lugar), para ter aqueles potes específicos para se guardar essas coisas?

Conta pra mim se tem no Brasil, conta? Ou aí por esse mundão de meu Deus?

N.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

22 comments on “Enquanto isso na Irlanda…

  1. Priscila Santos disse:

    Oi Nivs!!!!!
    Então…..temos aqui no Brasil algumas embalagens assim (nescau, ovomaltine, leite em pó e outros), mas não todas……muito menos as essenciais, tipo macarrão, feijão e arroz……mas chagamos lá…rsrsrsrs
    Eu tb acho um luxo e muito mais pratica……..
    beijos e saudades
    Ah! um beijo no E. que esta cada dia mais lindo!!!!!

  2. Glenda disse:

    Pois é, no Brasil eu lembro da embalagem do Nescau tb… Aqui na Espanha algumas são assim, nem todas. mas convenhamos, é bem prático!

  3. Carol disse:

    Oi Nivea, aqui no Brasil tem um macarrão da marca Dona Benta, que tem esse selinho! Preciso confessar que só compro ele agora! hehehe
    Parabéns pelo seu blog! Adoro seu jeito de escrever! ;-)

  4. Ananda Etges disse:

    Já vi macarrão assim aqui também, mas alguns adesivos são tão fracos que não seguram. Eu vou de prendedor de roupa mesmo, para garantir!

    Beijos, Ananda.

  5. Carol P disse:

    Adoro esse selinhos, meus potes sao pequenos e nao cabem, por razoes obvios nao tem espaco para tudo na cozinha.
    x Carol

  6. Ingrid Gomes disse:

    Na minha ultima visita ao Brasil vi alguns produtos da marca do Carrefour com esses adesivos, aqui na Holanda é bem comum, também acho bem prático. =)

  7. Celi disse:

    Também chamou muito minha atenção essas embalagens com esse adesivo para fechar o pacote. Prático, né?
    Beijos e bom final de semana.

  8. Cris disse:

    Aqui em casa a gente usa um macarrão que tbm “abre e fecha”… estas embalagens são ÓTIMAS pras coisas não ficarem caindo pelo armário!!!

    BJOUXXX

  9. Fernando disse:

    Nívea aqui no Japão, bem poucos produtos tem esse adesivo pra fechar o pacote novamente, mas em compensação muitas embalagens tem fecho tipo o do “ziploc” que além de evitar que se espalhe todo mantém o alimento como antes de aberto, pois nao entra ar nem umidade.

  10. Ernani disse:

    Ajuda muito, não há dúvidas. Mas a melhor solução é comer bastante sempre e não deixar sobrar nada. Assim vc não se preocupa em ficar colando o saco e ainda ganha mais espaço no armário. Que tal??
    Saudade, querida!
    bjoca

  11. Oi, Nivea
    desde que passei de manhã aqui no teu blog não consegui parar de ler ! Tô adorando conhecer um pouco da tua história e ver que temos muitas coisas em comum!
    Bem, moro há 4 anos na Croácia, antes morava com a mãe e aqui temos esta embalagem. Não sei hje no Brasil, nunca reparei quando volto lá.
    Quero ver se chego na parte em que escreves como foste parar aí!
    A razão pela qual vim pra Europa em 2007, foi porque meu irmão e cunhada estava, vivendo em Dublin. Já fui pra aí duas vezes. Adorava ir no TEsco! Ah, como tem comida barata lá!
    Bem, muito prazer, tudo de bom,
    abraço,
    Marília

    • Oi Marilia,
      Obrigada. O blog é anterior a minha vinda para a Irlanda, mas passei muito tempo sem escrever, só retomei quando já estava casada.
      Um beijo