Uma das coisas que mais me acontece por aqui é me deparar com alguma coisa e pensar: uau, por que não tem no Brasil?

Vale dizer que estou aqui há quase 3 anos (parece muito mais) e a vida que eu tenho aqui é totalmente diferente da vida que eu tinha quando morava no Brasil. Lá eu morava com a mãe, e não tinha nenhuma responsabilidade com as tarefas domésticas. Aqui eu tenho minha casa, tenho que fazer as compras, cozinhar, pensar no orçamento (apesar de não pagar as contas).  Por isso eu nem sempre sei ao certo se “não tem no Brasil” ou eu se tinha e eu nunca vi, ou se tem agora depois de eu ter atravessado o oceano.

Olha essa foto aí de baixo, por exemplo:

É um pacote de macarrão, da marca própria do mercado Tesco, ou seja, é um produto, digamos assim, popular. Nada de mais, né?

Agora olha o outro lado do pacote:

Tá vendo lá no topo uma espécie de adesivo que diz Resealable Tab? Então, faz parte da embalagem. Assim, antes de você abrir o pacote pela primeira vez, você retira o adesivinho:

E depois, se sobrar um pouco do produto, ao invés de ficar com a embalagem aberta derrubando macarrão (ou arroz, ou lentilha, ou feijão) no armário você usa o selinho para fechar o pacote. E abrir de novo quando precisar usar.

Não é luxo poder e glória para todo o sempre? Pelo menos para quem é pobre que nem eu e não tem espaço nos armários da cozinha (ou em qualquer outro lugar), para ter aqueles potes específicos para se guardar essas coisas?

Conta pra mim se tem no Brasil, conta? Ou aí por esse mundão de meu Deus?

N.