Menu
30 Day Song Challenge

30 Day Song Challenge – Day 1

Day 1: My favourite song

The Masterplan – Oasis

“All we know is that we don’t know
How it’s gonna be”

UMA das minhas preferidas, de UMA das minhas bandas preferidas. Escolhi com o coração, sem muita lógica, já que não dá para escolher com justiça uma música só. Mas essa eu gosto desde o lançamento, desde sempre, e posso ouvir mil vezes na sequência. O mais engraçado, eu nunca tinha visto o vídeo!

Engraçado também, The Masterplan nunca foi lançada num álbum de músicas inéditas. Foi lado-b de Wonderwall em 1995. O que eu nunca entendi muito bem, achei um desperdício e escutei muito mais vezes o lado-b do que o hit.

Toda vez que eu ouço me lembro também de uma das coisas que eu mais gostava de fazer no final dos anos 90. Comprar singles. Nada era mais legal do que um telefonema da London Calling (que ficava numa galeria na República, em São Paulo) avisando que o single tal (era sempre Oasis) tinha chegado. Se eu queria que eles reservassem? Claro que eu queria. No sábado seguinte lá ia eu feliz da minha vida gastar uma pequena fortuna naquele CD importado, com no máximo 3 músicas que eu ia ouvir o final de semana inteiro.

Tempos tão felizes.

The Masterplan foi também a música que me fez chorar na terceira vez em que vi o Oasis, em São Paulo, já que nas outras apresentações eles não a tinham tocado. Aquela foi também a última vez que os vi tocar ao vivo.

Tempos tão felizes.

N.

 

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

6 Comments

  • Ana
    June 22, 2011 at 9:50 am

    Ah, amo muito Oasis e essa música é linda mesmo. Como eu morava na roça, singles era uma coisa que não chegava até nós, mas tenho o ‘The Masterplan’, e essa é a melhor música disparado.

    xxx

    Reply
  • Cintia
    June 22, 2011 at 11:33 am

    Nao gosto muito de Oasis, mas vi os caras ao vivo. Mas eu tava esperando o Guns n Roses tocar depois deles 🙂 Ah, esse tempo de juventude… saudade 🙂

    Reply
  • Paula
    June 22, 2011 at 1:18 pm

    A-há Nivea quer dizer q vc tbm era frequentadora da Galeria??? Olha acho que a gente pode ter se cruzado varias vezes por la ….tempos felizes como vc diz hahahaha.

    Reply
  • Mi.
    June 22, 2011 at 2:41 pm

    Essa musica tambem esta na minha lista de preferidas de todos os tempos 🙂 E passeio na galeria do Rock tambem era meu programa de sabado preferido! Sabia que ia gostar da sua lista eheheheh

    Beijo,

    Reply
  • Ana Maria
    June 23, 2011 at 6:45 pm

    Amiga…sabe que amo Oasis e esse foi um dos melhores post..rss…
    Fico feliz em saber que estava com você em 2 destes três shows…que vivemos juntas grandes emoções com eles no Rio, ali naquela calçada! E Masterplan se tornou inesquecível pra mim depois que em 2006 debaixo daquela chuva o Noel ter tocado e apontado pra mim…foi um dos melhores shows da minha vida..e depois ainda teve 2009 (3 shows – sp, curitiba e poa) e foram momentos lindos que infelizmente foi tb o primeiro que não estava conosco!!!
    Lembra de nós na fila para comprar “SOTSOG”?? foi incrível..e cansativo..rs..mas valeu matéria na revista..só a 1ª de 2º q estivemos…rs..
    Vamos assistir juntas um show do Noel em Dublin.,..uh???
    Beady Eye vem para o Brasil em Novembro e vou tirar uma foto novamente com eles em sua homenagem..
    Saudades do nosso tempo juntas….t amuuuu
    ps: desculpe por um comentário tão longo…rs

    Reply
  • Mariana Müller
    June 26, 2011 at 4:37 am

    Olha quem eu achei por aqui!!! =)

    Amei o blog, bom ter notícias!

    Beijos

    Reply

Leave a Reply