Pretensões e Desabafos

A cara da mamãe, né?

Você passa mais do que nove meses (é mentira que gravidez dura só 9 meses) com esse ser dentro da própria barriga. Mais do que nove meses imaginando que cara ele vai ter. E aí quando ele nasce a espera ainda não termina.

O cabelo por exemplo, tende sempre a dar uma escurecida. O meu era castanho bem claro, virou castanho escuro. I. nasceu loiro, teve uma fase de cabelo vermelho, e hoje tem cabelo castanho bem claro.

Os olhos são um mistério que dura meses. Praticamente todo bebê nasce com os olhos azuis e aí é o tempo que vai dizer que cor eles serão.

Impressionante como eles mudam rapidamente. E. já parece tão diferente do que era quando nasceu! O cabelo continua avermelhado, os olhos tão dando pinta de que vão ser amendoados ou castanhos, depende da luz.  As bochechas continuam grandes e rosadas.

O que não muda é o fato de que por mais que eu tente encontrar alguma semelhança, ele não se parece comigo! Aliás, eu acho mesmo que ele não se parece nem com o pai.

Parece com quem esse meu filho, gente?

N.

13 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 2, 2011
Next Post
May 2, 2011

13 Comments

  • Juliana

    Hahaha e uma mistura de vcs dois!!

    Mas logo que vi a foto notei o quanto ele esta diferente. Vai mudar ainda mais daqui a poucas semanas.

    Vai fazer um bolao pra ver com quem ele vai ficar parecido???

    Beijao p familia toda!!!!

  • ka smith

    Eu acho que ele se parece com o Ian!!!
    Mas em uma versão turbinada (lê-se melhorada)
    hahaha

    amiga chegueiiiii!

    beijooo nos 3!

  • lai

    parabens nivis, ele é fofissimo, e realmente é um mistério pra gente saber as caracteristicas dos nossos babies, a gente passa a gravidez imaginando a cara do nene, dps imagina quando tiver 5 anos, depois a carinha adoslecente e por ultimo o rosto adulto, mas quando cresce q a gente vai olhar queremos aquela carinha de nene de novo, e se olharmos a foto de nene vemos o adulto e falamos: é é ele mesmo rs impressionante.. cuide bem desse principe… bjos, mta sorte e saude pra vcs.

  • Karina M.

    Ní,

    O seu baby tá muito lindo e fofo!!!
    Eu acho que os bebês mudam muito. Então, só daqui um tempo vai dar pra vc ver com quem ele é parecido…
    O meu baby, no ultrassom 4D, é a cara do meu marido. Não tem nada de mim.
    Mas já me disseram que como eles vão mudando, pode ser que ele se pareça um pouco comigo tb.rsrsrsr

    Beijocas

  • DanyGouveia

    Ni, ain vai passando os dias e eles vao ficando cada vez mais fofos e lindos neh?!?
    Eu acho que ele se parece um pouco com o I, pelas fotos que vi =)
    Mas nao se preocupe que a semelhaca so aumenta e vc fica que nem eu tentando achar alguma coisinha parecida cmg na Bella e assim vou tentando me enganar que ela tem alguma coisa escondida que se parece cmg =)

    Bjkas

  • IngridSouza

    Bem vinda ao clube minha querida, tá ai meu brazungaro cada dia mais loiro, mais branco e de olhos mais azuis hahaha IGUALZINHO A MIM HAHAHAHA NOT!

    Mas ta tudo bem, não se preocupe daqui a pouco vc começa a se ver mais nele, um gesto, o modo como sorri, o olhar… ou a bravisse, o charme, aqui me consolo dizendo que ele é o pai por fora e a mãe por dentro! =)

    Beijocas e muitas beijocas nessa coisinha fofa ai!

  • Ananda Etges

    Pior é o meu… carreguei, pari e tenho que aguentar todo mundo dizendo: “É a cara do pai!”. Mas ok, já me conformei! Vamos ver como vai ser a personalidade…

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

  • Uscia

    Ta que nem eu…
    Carreguei 9 mese e o piah eh a cara do pai…

  • Cris

    IIIIIIIIIIIIIIIIIIII… aqui é a mesma coisa… carreguei 9 meses, foram 15 horas de trabalho de parto e agora todo mundo me fala “Ahhh ele é a cara do Le”… Como assim né??
    E até meu próprio filho fica o dia inteiro no meu ouvido… “PAPAI, PAPAI, PAPAI, PAPAI…” É isso aí, ser mãe é padecer no paraíso!!! kkkk

    BJOUXXX

  • Mi

    hehe é uma mistura ue?! =) acho que quando os nenéns estao assim pequenininhos é difícil de identificar…com 3 ou 4 meses ai sim que da pra ver os primeiros detalhes. E mesmo assim…ele é ele..por mais que se pareça com 1 de vcs. bjs!

  • Katrine

    Oi, sou uma novata na blogsfera, estou acompanhando o Mães Internacionais e comecei a ler os blogs das mães que fazem parte. Se me permite, um “palpite”, rsrsrs, os bebês novinhos parecem com eles mesmos! Eu e meu marido sempre achávamos Téo mais parecido com os outros recém-nascidos que com a gente! Só bem depois do primeiro mês é que começamos a distinguir nele traços nossos…
    Bjs

  • Kenia

    Ele eh lindinho demais… e parece ser bem calmo (ou sera soh impressao??)… se eh uma mistura, foi na medida certa!! mas como disseram, daqui a alguns meses eh que vc vai saber!
    Parabens Nivea!!

  • Carol

    Sabe o que é mais incrível, é que quando eles crescem e vão ficando com os traços masi distindos, você volta a olhar a foto de quando eles nasceram e você não entende como não conseguiu enxergar os traços quando eles eram menores, pois são absolutamente iguaizinhos… ter um filho é totalmente mágico…
    Beijinhos!

Leave a Reply