Pretensões e Desabafos

A primeira semana

Quer saber como foram os 7 primeiros dias de vida de um filhote de viking? Você pode nem querer saber, mas eu vou querer lembrar, então vamos lá.

E. nasceu de cabelo vermelho. Aliás, ao invés do famoso “parabéns, é um menino”, assim que nasceu o que ouvimos da parteira foi um “does he have red hair?” , seguido de um “Oh my God!” do pai. A partir daí toda enfermeira/parteira/médica que pos os olhos nele no hospital reagiu da mesma maneira.

Em menos de 36 horas de vida, ele conseguiu sujar todas, eu disse todas, as peças de roupa de recém-nascido que eu havia comprado (e que por sinal ficam grandes nele que tem menos de 3 quilos). Vomitou em cada um dos bodys, macacões e cobertores e mantinhas. O pai teve que sair às compras de emergência ainda antes de trazer-nos para casa.

A parede do meu quarto, onde colocamos o trocador já foi mijada por infinitas vezes. E., como todo bebê menino nasceu com aquele sensor que o avisa assim que a fralda é aberta para que ele possa digamos assim, exercer suas funções fisiológicas ao ar livre. Já fez xixi também na própria barriga claro, mas eu e o pai fomos poupados até o momento.

Além desse, E. também veio equipado com o sensor que o acorda imediatamente assim que colocado no berço à noite. No meu colo, dorme feito um anjo. No do pai, idem. Na cama, conosco, melhor ainda. No berço, parece ser atingido por choques violentíssimos e chora copiosamente como se sua vida dependesse disso.

Aliás, falando em choro…. Uma coisa me preocupa. Quando chora, o som emitido pelo meu filho é méééééééééééé. Isso mesmo, nada de buáááá ou outras onomatopéias conhecidas como choro de bebê. Está com fome? Méééééééééééééé. Sujo? Méééééééééééééé. Me pegunto então, estaria ele ainda meio confuso?

N.

17 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
April 20, 2011
Next Post
April 20, 2011

17 Comments

  • DanyGouveia

    Dei mta risada com o choro do E. e ja desse tamanho ja aprontando todas e ao propria em nao querer ficar no berco…rsrs

    Espero que ele se acostume logo.

    E essa foto dele com cara de…”Oq esta acontecendo” esta demais!!! Fala se nao da vontade de ficar agarrada o tempo inteiro?!?
    Bjos em vcs

  • Manu

    ri muito alto com o cabelo vermelho HAHAHAHAHHA
    que coisinha mais fofinha, gente!

    Espero que ele faça xixi em vc logo logo =] sabe né, só pra nao falar que nunca fez hahahahha

    Beeeijo

  • Brunalemanha

    É um ovelhinho 🙂 Linda, por sinal!

  • Daniela

    Nivea! Q delicia ter novidades de vcs.

    Sobre o choro, nao seria um “neeeh”?
    Nao sei se ja ouviu a respeito, mas dà uma lida nisso: http://www.mamaesnaitalia.com/2010/08/dicas-para-decifrar-o-choro-do-bebe.html
    Me ajudou um pouco.

    bjo!
    Dani

  • Paula

    Adorei adorei adorei, me emocionei, lembre da minha primeira semana, fiquei com os olhos cheios de agua! So posso dizer uma coisa custa muuuuito é um adelicia!!

  • Neda

    Quando vi a primeira foto minha reação foi a mesma! Ele é ruivo! A primeira semana é tão boa, apesar do choro, dos xixis, das golfadas e das inseguranças.
    Aproveita!

  • Felipe DUDE

    Ahhh garotooo!!! É assim mesmo! Tem que deixar essa mãe sua aí maluca!!! huahauhauhauahuah
    Olha a cara do meninão!!!
    Com o sangue que tem, deve estar pedindo uma cerveja com esse choro aí!!!

    (Nota cultural: Em algumas partes do Brasil, “Mé” é um sinonimo para bebida alcoólica)

  • Amanda Martins

    Ahhh que lindinho dele!Adoro red hair, cuido de um ruivinho tambem!Acho muito fofo eles 😀

  • rita

    Parabens Nivea!!!!!!! que liiiiiiiiiiiiiindo seu nene!

    estou morta e curiosidade: como o foi o parto? a epidural funcionou? vc gostou do hospital/ tratamento irlandes??

    sei que vc deve estar muito busy, mas se tiver um tempinho um dia conta pra gente os detalhes (:

    muito saude pra ele e muita alegria pra vcs! um priminho meu nasceu no dia 15, vou conhece-lo o sabado (atoron um recem nascido rsrs)

    beijocas!

  • Carol

    linda essa carinha de “ó meu deus, que mundo é esse?!”.
    força aí na primeira semana, viu?! tô aqui babando nas fotos e mto feliz por vcs (mesmo com o berço dando choquinhos, ai ai)

    beju

  • Ana Maria

    HHhahahahahaha…só você mesmo Nívea pra me fazer rir…deve ser impressão sua..ou conforme já disseram é um choro irlândes….rssss

    Ahhh queria tanto conhecer pessoalmente logo… e apertar, apertar, apertar…rss

    Beijos

  • carol p

    Fofo !!!
    a c chorava mellll melll, nunca escutei o buah buah
    bj

  • IngridSouza

    Nunca ouvi um BUAH sequer hahaha, aqui foi inhééééé… e quanto as super xixis, pokbunny até hoje se diverter fazendo xixi no pai dele haha

    Beijocas pra voces

  • Cris

    Hahahaha tbm nunca teve um BUAH aqui em casa… os choros eram sempre iguais pra tudo e quem ficava confusa era eu!!! Entrava em pânico…
    Ahhhhhh jura que o seu E. ruivo e lindo e MEGA INTELIGENTE sabe que não curte o berço (ele ñ é o único)… 99,99 % dos babys não ficam… o meu ainda vai pra cama de vez em qdo até hj…
    Vai um conselho… ele ainda é mto pequeno pra ficar berrando no berço… depois que ele tiver uns 3 meses vai deixando aos pucos que ele acostuma, mas vc não pode se comover com o choro pq senão eles abusam e qto ao colinho isso vai ser mto mais demorado… o Gabriel tá com 1 ano 8 meses e ainda quer saber de colo!!! kkkkkkkk

    PS: Acho que ele já tá ensaiando uma boa pedida de uma boa cerveja!!!! hahahaha

    BJOUXXX

  • Priscila

    Ele e uma ovelinha! Que fofo!! bjs

  • Cath

    A primeira coisa que eu notei foi a cor do cabelo tambem soh que eu soltei nossa que lindo cabelo vermelho!! Eu acho que ele ja nasceu charmoso e unique!! Agora o mee eu concordo com a priscila, ele eh uma ovelhinha. Amei a mistura de voces dois e ele tem cara de Erik sim, nao sei porque mas tem!! bjuuussssss

  • Cintia

    Niiiiivea, teu pequeno eh fofo demais! Gente, parabens! Que momento bom, ne? E louco!
    Imagino o que esteja sentindo…

    Ta conseguindo dormir? Ta amamentando?

    Poxa, aproveita…. eh tudo de bom. E parabens again.

    Beijao!

Leave a Reply

Related Posts