Menu
Uncategorized

The One

Encontramos o apartamento que a gente queria. Do jeitinho que a gente queria.
Na verdade quem encontrou foi I., que desde o início vinha passando mais tempo no daft do que eu (para quem não mora na Irlanda o daft é o site de oferta e procura de imóveis mais famoso por aqui). A diferença entre o house hunting style dele e do meu é que eu basicamente escolhia pelas fotos, enquanto ele levava em consideração também a localização e outra tecnicalidades. 
Por eu trabalhar na zona norte e estarmos procurando na zona sul, ele também acabava tendo a hora de almoço para ver os apartamentos enquanto eu não podia fazer o mesmo. Quando ele achava que valia a pena acabava marcando horário para um segundo viewing  para que eu pudesse ver também.
Com esse foi diferente. I. viu o apartamento na quarta, no horário de almoço e quando disse para a proprietária que estava interessado e queria que eu desse minha opinião ela comentou que já tinha muita gente para vê-lo naquela tarde. Com medo de perder uma ótima oportunidade ele decidiu dar o ok na hora, fazendo uma oferta. Naquela mesma tarde ele mandou as cartas de referência dele (do trabalho e do proprietário do apartamento onde a gente mora hoje) e comentou que eu ia precisar pedir uma para meu chefe também.
A princípio não gostei muito da idéia de ele escolher o apartamento sozinho. Mas ele me garantiu que era perfeito, que eu ia adorar, e prometeu que se eu não gostasse, a palavra final seria minha.  Vi as fotos no site, achei até bonitinho, mas ele insistiu que as fotos não eram boas. 
Na quinta de manhã mandei minha carta de referência e a tarde I. ligou dizendo que tínhamos conseguido o negócio. Marcamos de ver o apartamento no sábado quando ele pagaria o depósito e assinaria o contrato de locação. 
Uma das razões por eu ter ficado tranquila com a decisão, foi a localização. Ficar em Ballsbridge era nossa primeira opção mesmo, e eu adoro os arredores do apartamento, pertinho do Herbert Park e do Aviva Stadium.  I. continuaria perto do trabalho e eu não estaria longe do centro e muito menos no meio do nada. 
De cara adorei a rua, e o condomínio (esse aí da foto), bem cuidado, cheio de verde. O prédio também é uma graça, bonito e limpo, não é moderno mas sem cara de velharia, e o mais importante, com elevador, já que o apartamento fica no segundo andar. 
O apartamento em si, como eu já disse, era tudo o que a gente queria. Dois quartos, dois banheiros (um  na suíte e um com banheira), uma sala que nos permite pelo menos receber um ou dois casais de amigos,  e onde bate sol, quem diria. A cozinha está longe de ser espaçosa, mas é perfeita para nós dois (com geladeira grande). O lugar todo é bem decorado e cheio de armários e prateleiras, e espaço para eu não enlouquecer tentando organizar as coisas.  
Saí de lá com a sensação de que a gente não poderia ter encontrado coisa melhor e já contando os dias para a mudança. 
E que a gente seja tão feliz lá como na Waterloo Road, de onde eu já sinto saudades. 
N.
About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

8 Comments

  • K∂riиє* Smith.
    November 7, 2010 at 10:52 pm

    Ównnn, parabéns flor!
    Mas fiquei um pouco triste de vc não ter vindo para Dun… 🙁
    Irei te visitar!
    beijooooo

    Reply
  • Mr. Lemos
    November 8, 2010 at 12:26 pm

    Que vcs sejam felizes lá ou em qualquer outro lugar do mundo. Só que… muito melhor do que continuar morando aqui perto ou ainda morar num prédio lindão, é ter em casa uma geladeira de verdade. Esse sim foi seu maior presente. Não vejo a hora de conhecer…
    bjão e boa sorte

    Reply
  • Mi.
    November 8, 2010 at 1:12 pm

    Oi Nivea,

    Que boa noticia encontrar o apartamento do jeitinho que voces queriam! Tambem nao troco a vizinhanca aqui do Herbert Park 🙂 Beijao!

    Reply
  • Renata
    November 8, 2010 at 1:53 pm

    Que lugar lindinho. E com geladeira! hehe Parabéns

    Reply
  • cintia
    November 8, 2010 at 2:39 pm

    Ah, que coisa boa. Nada melhor que achar o cantinho perfeito. Eu sou daquelas que tem que morar onde tem dois banheiros, dividir eh o fim! Parabens!

    Reply
  • Gisley Scott
    November 9, 2010 at 10:12 pm

    Que maravilha!
    Morando no segundo andar com elevador?És abençoda! Eu moro no terceiro andar aqui e o negócio é na escada mesmo!

    Localização tb é tudo, que é bom que é acessível para os locais que vcs dois precisam ir!

    Tudo de bom pra vcs nessa nova morada!

    Bjos

    Reply
  • Miss Cherry
    November 11, 2010 at 3:55 pm

    Boa Sorte e que sejam, os tres, mtissimo felizes no novo apto!!!

    Beijosa

    Reply
  • Manu Martins
    November 12, 2010 at 2:09 pm

    tudo que eu queria era uma geladeira decente!
    Pontinha de inveja boa de vc 😉 hhaaha

    Toda sorte do mundo no cantinho novo!

    Bjs

    Reply

Leave a Reply