Pretensões e Desabafos

Porque o que importa é a jornada

Nunca fui uma Lost maníaca. Ao contrário, comecei a assistir a série (assim como todas as que eu assisto) atrasada. Acho que foi minha irmã quem comprou a primeira temporada em DVD, ou seja, depois que ela foi exibida pela televisão.

A partir daí acompanhei até o dia em que vim parar em Dublin, lá pelo início da 4ª temporada. E nem me lembrei mais. 

Com o fim se aproximando I. sugeriu que eu voltasse a acompanhar para poder assistir com ele a temporada final. O que levando-se em consideração o fato de eu estar em casa, não fazendo muita coisa, foi uma ótima idéia e levou só alguns dias. 

Aí veio a fase mais legal, a de assistir a série com I., após o jantar. Esperando toda semana para ver um episódio novo, sempre seguido de um WTF? ao final. 

Engraçado é que só agora, depois do final, eu me dei conta de o quanto esse é o tipo de série que eu gosto. Ou de livro, ou filme, se esse fosse caso. Onde as coisas ficam na maioria das vezes, mal ou não explicadas. Onde sobra espaço para opinião e especulação. 

Lost para mim é uma obra-prima da televisão. Americana, quem diria, hein? Eles que tem quase sempre uma tendência a over explicar as coisas. 

Acordei as 5h00 da manhã hoje para assistir o final, exibido aqui ao vivo. Devo admitir que mais por medo de achar algum spoiler do que por fanatismo. Não me desapontei. 

The End coincidiu com o fim do meu trabalho temporário. Bem temporário, diga-se de passagem. Ambos com lágrimas, mas com a sensação boa de que vai ficar tudo bem. E os dois deixam para mim exatamente a mesma mensagem. A do título aí de cima.

N.
5 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 24, 2010
Next Post
May 24, 2010

5 Comments

  • Mr. Lemos

    hahaha. Quando terminei de ler, voltei (confuso) ao título com a certeza de que ele seria 'Lost'. Pelo visto, o perdido sou eu…
    bjo

  • ka

    Menina, se eu disser que nunca na vida nem assisti e nem nunca tive curiosidade de assistir Lost na vida, você acredita?

    Acho que hoje, quem está lost sou eu.

    xxx

  • Anonymous

    Tive preguiça de assistir Lost desde o dia que alguém falou que a série era "a minha cara". Sei lá, acho que feriu meu ego o fato de não ter descoberto por mim mesmo que era boa. Acho que é porque eu tendo a desgostar de tudo que cai no gosto do povão. Não que Lost seja muito povão, mas detesto encontrar no trabalho grupinhos discutindo a série! rs… Acho mais gostoso tipo o "Battlestar Gallactica", que não é excessivamente raro encontrar quem gostava, mas não popular o suficiente pra todo mundo ficar no oba-oba à lá Lost! Fica a dica, Battlestar Gallactica, "morreu" na quarta temporada (ou seja, não vai lhe cansar assistir as temporadas atrasadas) e tem um final, garanto, mais surpreendente do que Lost!

    bjos
    Will

  • F.Pamplona

    O pior desfecho possível para o que era a melhor série da história. Os diretores poderiam ter encerrado os trabalhos ao final da terceira temporada. Sabe por quê?

    Porque não teria tanta ficção e as perguntas continuariam as mesmas. Os caras inventaram tanta coisa que não conseguiram responder coisa alguma.

    Esse final foi absurdo. Na boa, decidi nunca mais viciar numa série de tv para não me decepcionar com o final outra vez. Cansei de virar madrugadas em vão para assistir pelo computador ou acordar cedinho para baixar os episódios.

    Lost sempre foi um movito a mais para ficar junto da minha namorada. Agora aqui, sozinho, com um encerramento desses, quebrei a cara…

    Desculpa o desabafo aqui, hahaha! Boa semana!

  • Aninha

    Putz, to louca pra saber o final, mas preciso assistir tudo, desde o começo tb, pq não me lembro de mais nada. E, sim, fui quem comprou a primeira temporada em dvd, mas eu já assistia pelo AXN, vc que nem sabia que a série existia. Vc disse que ficou com uma sensação boa de que tudo vai ficar bem, quem sabe eu consiga o mesmo!

Leave a Reply

Related Posts