Menu
SelfCare

Do sofá aos 5km { dia 1 } + Walk 80km in July Challenge

Acordei sozinha às 5:58 depois de uma noite de pesadelos e aquela sensação de que não tinha dormido (tinha). Olhei para a Alexa e lembrei que o alarme soaria às 6:00. Desativei e tentei voltei a dormir. Por que caralhas tentei voltar a dormir depois de ter acordado sozinha mesmo? Arrependida pedi que ela me acordasse de novo às 6:30, caso eu voltasse a dormir. Olha, para você ver que teria dado menos trabalho ter levantado de vez às 5:58.

O alarme tocou e desliguei (ou nem tocou e eu nem cheguei a dormir, não sabemos). Daí desisti, levantei, me troquei e sai para o primeiro dia do programa do sofá aos 5km que ontem, no meio da noite, eu resolvi começar. Recomeçar, aliás, depois de uns bons, muitos anos.

Enfim, achei que era uma boa época para recomeçar já que comprometi a caminhar 80km em Julho e estou nem perto de estar na média nesse início de mês. Talvez não tão boa ideia se eu lembrar que estou totalmente fora de forma, sem nenhuma prática de atividade física há meses. Mas vambora.

Nem sabia se o app ainda estava instalado e se funcionaria no meu Apple Watch. Funcionou. Andei 5 minutos até me acertar com o aplicativo, andei mais 5 me aquecendo, corri 1 e andei 1,5 por 20 minutos e caminhei mais 5 de volta para casa.

5km challenge: 30 minutos: 4.165 passos / 3.27km

80km challenge: 3.27km hoje / 7.22km total

Feito.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply