Menu
#100happydays

#100HappyDays #Semana 5

Enquanto eu escrevo aqui E. e I. estão na cama, ambos doentes, cada qual com seu iPad.  Um mal consegue levantar e o outro não consegue parar quieto (mesmo doente, mesmo não dormindo NADA durante a noite, há 5 noites). Então vou direto ao assunto hoje que o tempo é curto.

Dia 29, Quinta-feira – E. dormindo durante a tarde, com seu macaco de pelúcia (Cacão) e o cobertor que já foi do pai dele quando era bebê. As noites aqui voltaram a ser difíceis e ele tem acordado muito mais do que de hora em hora. Eu, cansada, espero ansiosa para que ele durma um pouco mesmo durante o dia para me dar uma merecida pausa.

photo 1-10

Dia 30, Sexta-feira – Assinatura digital de 4 revistas (e acesso a todas as edições anteriores) por míseros R$19,90 por mês (convertendo em euro não dá quase nada), primeiro mês grátis. Eu ADORO revistas, compro todas, leio quase tudo quase sempre e até já me acostumei com as versões brasileiras lidas no iPad. Quando vi a promoção do IBA (onde eu normalmente compro as revistas) fiquei pulando sozinha em casa.

photo-5

Dia 31, Sábado – Festa de criança com coxinha e direito a marmita para comer no dia seguinte. Ainda por cima a melhor coxinha que eu já comi aqui na ilha. Com certeza recuperei todo o peso que tinha perdido durante a semana (1kg e 100g) mas valeu a pena. Além disso o dia foi muito feliz, a festa do sobrinho torto (filho da minha amiga J.) estava linda, comida gostosa e E. super bem comportado (a Irlanda ainda ganhou aquele campeonato internacional de rugby que eu falei aqui semana passada).

photo 2-10

Dia 32, Domingo – E. e eu de All Star preto cano longo. Trouxe os dois do Brasil (aqui custam muito mais caro) e só agora o do E. serviu. Tem uma falha no filtro da foto mas só vi depois.

photo 1-11

Dia 33, Segunda-feira (St. Patrick’s Day, feriado) – E. doente, nós não saímos de casa mas para não deixar a data passar em branco fomos para a cozinha fazer mini cupcakes verdes, a única coisa que E. conseguiu comer no dia. Ele fica tão feliz de me ajudar a fazer bolo que é lindo de ver. Os bolinhos ficaram delícia e comi vários.

photo 2-11

Dia 34, Terça-feira – O último dia grátis no meu aplicativo de meditação preferido (10 minutos diários por 10 dias consecutivos). Desde a gravidez do E. eu aprendi que parar por alguns minutos e respirar faz toda a diferença no meu dia. Quem me ajudou a descobrir isso foi a terapeuta que me acompanhou na gravidez. Desde então uso alguns aplicativos no celular e procuro fazer 10 minutos diários de pausa. Eu estou sempre a mil, sempre ligada, sempre de cabeça cheia e muitas vezes me vejo atropelada por pensamentos o que me causa ansiedade e, consequentemente, depressão. De todos os aplicativos que eu já usei, o Headspace é o melhor deles e a interface é linda (eu sei, a foto ficou horrível). A assinatura não é barata mas vou acabar assinando para ter acesso ao conteúdo completo.

photo 3-5

Dia 35, Quarta-feira – I. terminou de colocar marca d’água nas fotos que tirou dos ovos de páscoa de colher que eu fiz durante o final de semana para a doçaria. Foi uma correria enorme e horas de trabalho para comprar os ingredientes, fazer tudo e fotografar (lembrando que precisamos esperar E. dormir a tarde para aproveitar a luz natural). Ver o resultado na tela do computador me deixou muito feliz porque as fotos ficaram lindas (os ovos ficaram divinos e fizeram sucesso na empresa do I. no dia seguinte) e já me renderam muitas encomendas.

photo 4-4

Percebi que muita gente desanimou do projeto, que nem todo mundo consegue postar todo dia mas eu sigo firme e capaz de ver algo bom mesmo em dias bem ruins.

Bom resto de semana para você.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

14 Comments

  • Bibi
    March 20, 2014 at 1:52 pm

    Sabe que me dei conta que muitos dos nossos momentos felizes são com a comida. ela nos proporciona a alegria, o encontro em família, a bagunça… a felicidade mesmo.
    Linda a foto do All Star. Mostra tanta cumplicidade!
    Bjo e espero que tenham melhorado!!!

    Reply
  • Catherine
    March 20, 2014 at 4:23 pm

    Queria ter continuado no projeto, mas não sou tão disciplinada como vc 🙁

    Reply
  • Ingrid
    March 20, 2014 at 5:00 pm

    Nivea, essa foto dos ovos de páscoa me deixou babando mesmo eu tendo acabado de almoçar kkk manda um pra cá, por favor! *-* Quando estiver aí na Irlanda preciso encomendar algumas coisas com você (nem sou muito fã de doces, mas suas fotos me deixam morta de vontade).
    Já tinha visto uma foto do E. fazendo cupcakes na sua página do face. Pena que ele ainda tá dodói. Melhoras para os homens da casa e paciência para você, hahaha. 🙂
    Beijooooos.

    Reply
  • Carol
    March 20, 2014 at 7:13 pm

    Essa foto de vcs de all star ficou demais!!
    E esses ovos? My God! Lambi a tela do computador! hjeheheheh
    Estou tentando postar todo dia tb! Estou amando essa história de achar algo feliz no dia! <3
    Bjoks e melhoras para todos aí!

    Reply
  • Débora
    March 20, 2014 at 8:50 pm

    Oi Nívea,

    Perfeitos esses ovos de páscoa, tudo de bom!!! Amei!!!
    Entrega no Brasil?!rssssrs

    Como tudo que vc faz, parece ter ficado muito gostoso.
    Posta pelo menos uma receita para gente dos ovos..

    Bjos!

    Reply
  • Márcia Catarina
    March 21, 2014 at 10:59 pm

    Essa foto do All Star ficou simplesmente deliciosa!!!!

    A foto dos ovos de Páscoa de colher eu já vi e comentei no Facebook, e sorte sua eu não estar grávida, pq to salivando até agora….

    Beijos…. beijo no Erik.

    Reply
  • Daniela
    March 31, 2014 at 3:53 pm

    Vi a foto desse bolo no Facebook e imediatamente lembrei do seu filhote, que ama tratores e afins.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=705431316166368&set=a.452587674784068.104388.385638621478974&type=1&theater

    Reply

Leave a Reply