Pretensões e Desabafos

O último de 2011

Hoje, assim como em todos os últimos dias do ano, de todos os outros anos, eu não vou usar branco. Não vou nem usar lingerie nova, muito menos  combinar a cor da calcinha com meu pedido para 2012.

Não vou pular 7 ondas nem comer lentilhas ou uvas.

Não vou fazer nenhuma promessa.

À meia-noite vou estar de volta ao apartamento da minha irmã, para que E. esteja em casa e se assuste o menos possível com os fogos de artificio.

Vou no máximo tomar uma taça de champanhe para comemorar um ano novo.

Não é desânimo, não. Não é pouco caso com o ano que termina, e pelo qual eu só tenho a agradecer (como esquecer o ano em que seu primeiro filho nasceu?), muito menos com o ano que se inícia, e do qual só espero coisas boas. Não é nada disso.

Na verdade, só sou nada supersticiosa e pouquíssimo interessada em rituais ano-novísticos. Acho que até já tentei uma branquinho aqui, uma calcinha verde ali, mas acabo sempre não me reconhecendo, sabe?  Não sou eu. E hoje em dia a última coisa que eu quero é não ser eu mesma.

E então que mesmo assim, eu desejo para mim, para minha família e para você um 31 de Dezembro muito feliz.

E um feliz ano todo!

N.

PS. eu termino esse ano no blog com o post de número 400!

9 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
December 31, 2011
Next Post
December 31, 2011

9 Comments

  • Ana

    Feliz ano novo pra você e pra sua família, Nivea. xx

  • Fernanda Lima

    Até porque, apesar de ser uma noite especial, a passagem de ano é somente a representação da contagem do tempo. Também não tenho grandes superstições, mas o desejo bem forte de que todos os dias sejam bem felizes – todos eles, a perder de vista, para todos nós.

    Um beijo bem grande e muitos mais 400 posts!

  • Celi

    Feliz Ano Novo!!!! Que venham muitos e muitos posts… beijos

  • Cintia

    Passei em casa, taca de champagne, assistindo filme com o marido e a cunhada e indo de vez em quando no quarto da Sofia porque ela voltou a acordar a noite. Oh well… feliz 2012 pra todos nos, minha linda. xxx

  • Carol Ambrogini

    Olá Nívea,
    Parabéns pelo post 400! Seu Blog é ótimo porque é fiel à você mesma. É sincero e autêntico, sem grandes pretensões. Simplicidade. Que em 2012 continue tão bom quanto em 2012. Fora a família, vc está curtindo estar de volta ao Brasil?
    bjs

  • Ananda Etges

    Feliz ano novo, Nivea!

    Beijo grande para vcs!

    Ananda.

  • Priscila

    Feliz ano novo Ni!!! beijao

  • claudia

    Boa tarde !!!

    Crenças a parte , concordo plenamente …

    Bjus no coração

    Claudinha

  • Manuelle Maia

    Oi Nivea!

    Olha eu acredito mais no pensamento positivo e boas vibrações do que na cor da calcinha que você tá usando na virada do ano… =P

    Por conta disso, desejo pra ti e tua família (linda por sinal) um ótimo 2012, cheio de harmonia e paz.

    Beijos.

Leave a Reply

Related Posts