Aviso ao leitor: Se você espera um post sério, baseado em evidências científicas, fecha essa janela ai e volta lá para o Google.
A escola do Erik está participando de um programa de educação alimentar chamado Food Dudes, que busca encorajar as crianças a comerem mais frutas e legumes, tanto na escola como em casa.
Todos os dias eles fazem algumas atividades sobre o assunto e ganham uma porção de fruta e outra de legumes para comerem durante o lanche. Todos tem o seu chart e ganham pontos por experimentar os alimentos e por comer a porção inteira, o que no final da semana dá direito a um pequeno brinde.
Erik volta para casa toda sexta-feira de mão abanando e cara feia (e os legumes que ele não come na lancheira). Segundo ele a professora não entende as razões dele para não comer e eu deveria conversar com ela à respeito.
No primeiro dia, por exemplo, ele acha que deveria ter ganhado todos os pontos por ter tido a coragem de comer uma banana, uma fruta que não está entre as suas preferidas. Quando perguntei sobre o legume ele respondeu que era cenoura.
– Você comeu?
– Eu não! Nem abri. Tava crua, não ia me fazer bem. Só como cenoura em bolo.
Dia 2. Experimentou as uvas, mas não comeu tudo porque estava cheio. O legume era pepino.
– Era um negócio verde, não sei o nome, nunca vi. Por isso não comi, mas abri o pacote. Posso comer um chocolate de sobremesa porque eu abri o pacote?
Dia 3. Mixirica, a fruta preferida, comeu tudo. O legume era aipo.
– O meu estava podre. Tinha um cheiro muito ruim. Só sentir o cheiro me fez muito mal. Imagina se eu comesse? Essas coisas fazem mal para o meu estômago.
Dia 4. Melão. Experimentou e não comeu.
– Gostei um pouco. Vou gostar mais quando tiver 7 anos. Acho que é uma fruta que a gente gosta muito só depois dos 7 anos. Com 6 eu vou continuar gostando de morangos e frutas vermelhas.
Dia 5. Pimentão.
– Abri o pacote e nem senti vontade de vomitar! { fala com orgulho }. Se eu comi? Não. Eu acho que sou alérgico a legumes.
Alérgico.A legumes.
Thanks, Food Dudes! Meu filho continua não comendo nenhum legume mas em compensação está aprimorando cada vez mais seu arsenal de desculpas.
N.
15 Comments
grace
May 22, 2017 at 4:51 pmkkkkkk… é uma figurinha esse Erik. Os meus consigo fazer comerem as frutas e alguns legumes, não todos mas vamos insistindo.
Beatriz Moreno
May 22, 2017 at 9:12 pmOMG! Acho que o Erik faz escola no Brasil e com a minha filha, porque essas desculpas me soaram muito familiares rss
Thaís
May 22, 2017 at 9:52 pmO Erik é demais, kkkkkkk
Sandra Dantas
May 22, 2017 at 11:53 pmRindo até 2027 ?
Gloria Lenise
May 23, 2017 at 12:37 amOlá tudo bem ? Espero que sim, estou acompanhando este site á um tempo e estou adorando os conteúdos que encontro aqui.
Parabéns!
Thatianns
May 23, 2017 at 12:40 amTe prepara, porque se com essa idade é assim, imagina os argumentos quando tiver 18 e quiser a chave do carro? Kkkkkkkkk
Ana Cláudia
May 23, 2017 at 12:50 amAhahahahaha que esperto ??????????
Maíra Rebelo
May 23, 2017 at 2:55 amHahahahahhaha ele é ótimo! E pensar que cheguei no blog quando ele aprendia a falar!!
Marília
May 23, 2017 at 3:03 pmGente, esse menino é demais hahaha
Kelly Resende
May 25, 2017 at 4:28 amEstou impressionada com a argumentação do Erik! É muito esperto esse menino! Figura demais.
Abraços
Bianca Manoel
May 25, 2017 at 2:42 pmSensacional! Desculpas de crianças realmente são criativas e o Erik se superou em todas! Quem sabe com 7, ele coma o melão, com 8 o aipo, com 9 o pimentão, e assim em diante!!!! Vamos torcer!!! Mas sei que ele come tudo escondido nos seus dotes culinários de mãe!
Zulmira
May 27, 2017 at 12:30 am“Posso comer um chocolate de sobremesa porque eu abri o pacote?” kkkkkkkkkkkkkkkkk (Essa foi a melhor de todas!) 😀
Eliane Lima
May 28, 2017 at 8:06 pmBoa tarde!
Parabéns por este espaço que tanto amo, sempre volto aqui para ler e ler. Obrigada!
Bjos,
Eliane Lima
Colaboradora do portal http://dolar.eco.br/
Mariana
June 13, 2017 at 7:09 pmGennnnnte! Mas quanta criatividade e poder de argumentação!
Nivea Sorensen
June 14, 2017 at 5:27 pmnão é? x