Bebê Sorensen tem o tamanho de um coco.
A consulta no hospital que eu achei (e contei aqui) que tinha na semana passada não teve. Ou melhor, eu confundi as datas: acertei dia e hora da consulta mas errei o mês (era agosto e não julho).
Levei quase 4 horas (e 4 viagens de ônibus) para ir e voltar da zona sul de Dublin, onde fica a maternidade, mas ando tão relax, tão em paz, tão generosa comigo mesma que não surtei quando fiquei sabendo que foi um esforço em vão.
Já para a ultra-sonografia eu cheguei na data certa (todas comemora) e fomos atendidos sem atrasos. Todo mundo que é mãe sabe que essa ultra morfológica é sempre motivo de certo nervosismo. É nesse exame que possíveis problemas com o bebê podem ser detectados. Então é sempre um alívio receber um “tudo bem” ao final do exame. Numa gestação saudável essa é também a única ultra-sonografia do pré-natal.
E tudo bem com nosso pequeno ou pequena de número três. A data prevista para o parto continua sendo a mesma que foi calculada anteriormente pela data da minha última menstruação: 05 de dezembro (pausa para corrigir meu post de perguntas & respostas porque eu disse por lá que a data era 02 de dezembro). Vimos um bebê todo formadinho, com os órgãos todos funcionando, coraçãozinho batendo e se mexendo muito.
Como eu já falei por aqui, optamos por não descobrir o sexo antes do nascimento.
Apesar do tudo ok com o bebê o exame detectou que mais uma vez minha placenta se encontra bem baixa, assim como aconteceu na gestação da Elena. Nesse momento isso não chega a ser um problema (a não ser se houver algum tipo de sangramento) e na maioria dos casos, 9 em cada 10, a placenta sobe e acaba se alojando numa das laterais do útero, como deve ser. Precisaremos repetir a ultra com 34 semanas para ver se isso acontece mesmo e para tomar providências caso ela continue nessa posição de agora.
Se na gravidez da Elena essa possibilidade me assustou e me tirou o sono dessa vez eu não me abalei e vou me preocupar com isso quando e SE houver necessidade.
Por enquanto eu sigo bem, física e mentalmente. Na minha última consulta com a psiquiatra ela recomendou suplementos de ferro (para o cansaço) e me lembrou da importância de fazer algo como yoga ou pilates, tanto para me manter longe da depressão quanto como forma de preparo para o parto. Essas consultas com ela são importantes justamente por causa disso, me lembram como estive mal e como estou hoje e do que preciso fazer para continuar bem.
Encontrei uma aula de yoga para gestantes aqui pertinho de casa, num horário bem legal e tenho adorado participar. Tinha me esquecido de quanto gostei de fazer yoga na gravidez da Elena e como é uma oportunidade de me conectar com essa gestação. Os suplementos também ajudaram a aumentar minha energia e me sinto bem e feliz.
Eu que comecei essa gravidez me sentindo péssima começo a curtir me ver de barrigão novamente. Meu cabelo, minha pele e minhas unhas estão ótimas e o excesso de peso não tem me incomodado tanto.
O bebê tem se mexido bastante, especialmente à noite e é uma delicia senti-lo dentro da barriga. Incrível como uma gravidez não planejada tem se tornado aos poucos motivo de tanta felicidade
É como se tivesse sido pra ser.
N.
7 Comments
mari
August 2, 2016 at 12:16 pmTo adorando esses posts diarios! Que bom que ta tudo bem com baby 3! xxx
Priscila Santos
August 2, 2016 at 12:48 pmOla Nivs…..e muito bom saber que vc esta ótima!!! Fico feliz e peço a Deus que abençoe cada dia mais……beijos
Grace
August 2, 2016 at 2:58 pmE era pra ser!! Mais uma riqueza na sua vida! Que bom passar aqui e ter notícia suas e dos pequenos, tão interessante como parece que está aqui pertinho. Por aqui vamos seguindo com meus dois anjinhos (as vezes diabinhos…kkk) mas acho que a família está completa. Beijo Ni.
Lívia
August 2, 2016 at 5:11 pmAdorando saber que você vai postar com bastante frequência!
Silvana
August 3, 2016 at 2:55 pmQue bom que voltou a escrever aqui! Apesar de te seguir no Snap adoro seu blog! Feliz em te “ver” bem”!!! Bjos
Bruna Taaffe
August 3, 2016 at 5:29 pm“Como se tivesse sido pra ser!”
🙂
Amei!
Joana
August 4, 2016 at 7:16 amEu gosto muito do seu blog, entre outras coisas devido à honestidade com que você escreve. É bom saber que você anda bem e espero que corra tudo bem com o terceirinho 🙂