A gravidez foi planejada?
Foi, para não acontecer. Ou seja, foi um susto tremendo. Nós até queríamos um terceiro bebê na família mas desistimos da idéia por causa do meu histórico de depressão severa. Eu vivo com medicação, não posso abrir mão dela e sofro muito com as alterações hormonais causadas pela gravidez. Tenho duas crianças que dependem de mim e não arriscaria minha vida, e o bem-estar da minha família, para ter outro filho. Nós queríamos mesmo era que nosso terceirinho viesse através de uma adoção.
Mas 3 filhos? Não é muito?
Sempre achei que 3 seria o nosso número ideal. Cabe na casa, na família, no coração. Só não cabe no carro, mas isso dá-se um jeito.
Como foi a descoberta?
Descobri logo no início, com o atraso de um dia da menstruação. Achei muito estranho, tinha passado mal alguns dias antes e fiz um teste de farmácia. Demorei muito para acreditar que era verdade. Estava tomando anticoncepcional e nem achava que era possível engravidar desse jeito.
Como foi a reação do Ian e do Erik?
Logo depois que fiz o teste liguei para o Ian no trabalho e contei. Ele ficou sem reação e disse que conversaríamos em casa. No início ele ficou muito preocupado e assustado, assim como eu, mas hoje estamos os dois mais do que felizes com a espera.
Erik percebeu minha barriga algumas semanas depois mas o plano era contar para ele só ao final do primeiro trimestre. Ele perguntou muitas vezes se tinha um bebê na minha barriga e cansada de mentir eu acabei contando a verdade. Ele está bem contente mas não fala muito no assunto, a não ser que ele quer que seja um irmãozinho.
Como fica minha medicação durante a gravidez?
A primeira coisa que fizemos com o resultado positivo foi conversar com a minha psiquiatra. Ela suspendeu um dos medicamentos que eu tomava à noite (uma dose baixíssima de um segundo antidepressivo), o que já era previsto para acontecer em breve, e agendamos uma consulta. Ela foi contra a suspensão do outro medicamento, um outro antidepressivo que eu tomo em dosagem máxima, já que os riscos de eu ficar sem o remédio são muito maiores para mim do que os pouco prováveis efeitos para o bebê. Esses efeitos seriam um possível nascimento prematuro e baixo peso. Combinamos que durante o pré-natal eu seria acompanhada tanto por ela quanto pelo psiquiatra da maternidade, além da minha médica de família que conhece bem meu histórico e em quem confio. Minhas consultas são alternadas entre os três e eles se correspondem entre si.
Minha próxima consulta foi justamente com o psiquiatra da maternidade. Ele concordou com a opinião da minha médica sobre não suspender nem alterar minha medicação. Ele me contou ainda que existe um risco do bebê nascer com um pequeno tremor que costuma durar alguns dias, mas que não está associado a nenhum outro problema, e o que faremos nesse caso é monitorar. Isso poderia ser evitado com a diminuição da dose do remédio no último trimestre, o que ele não recomenda devido a minha hiper sensibilidade à qualquer alteração na medicação (foram essas alterações que me levaram a uma internação no ano passado).
Ou seja, a medicação continua a mesma, sem previsão de mudanças e ela não está diretamente relacionada à nenhum efeito colateral grave para o bebê. Não é o ideal e eu gostaria muito que fosse uma opção não tomar nenhum medicamento e não colocar em risco (ainda que improvável) o bebê, mas essa não é a minha realidade.
E como você está se sentindo?
Estou muito bem. O primeiro trimestre me atingiu em cheio com exaustão e enjôos mas mentalmente estive muito, muito bem. Foi na verdade, minha primeira gestação sem sintomas de depressão.
A ficha definitivamente caiu e estou apaixonada por esse bebê, com a certeza de que ele vai ser tão amado quanto os outros dois. Já não vejo diferença entre essa gravidez não desejada em relação às outras tão esperadas.
Você está grávida de quantas semanas?
14 semanas. O primeiro trimestre acabou e não tenho praticamente nenhum sintoma, além de muita fome.
Qual a data prevista de parto?
2 de Dezembro.
Vai ser um parto normal?
Se tudo correr normalmente, como aconteceu com Erik e Elena, sim. Eu não optaria por uma cesária nem que isso fosse possível (aqui não é; cesária só em casos muito específicos). Gostaria que fosse um parto natural, sem anestesia e sem intervenções desnecessárias.
Vão descobrir o sexo do bebê?
NÃO! Olha, já passei pelas duas situações: descobrir com um ultrasom e descobrir na hora do parto. Tem gente que diz que é a mesma coisa, mas não é. Descobrir só na hora do nascimento foi das melhores sensações da minha vida inteira.
Terceirinho tem nomes escolhidos?
Não tem. Vamos escolher na hora.
O nome vai começar com E?
Muito provavelmente não.
Vai ser sua última gravidez?
Sim. Depois dessa Ian vai fazer uma vasectomia e vamos instalar uma TV no quarto, assim, just in case…
N.
18 Comments
sancha
June 7, 2016 at 5:06 pmAinnnn, muito legal ver que vc esta bem e o bb tb, eu tambem engravidei do 2o bebe tomando remedio e foi o maior susto! Meu 1o trimestre estava bem depre, mas agora ja estou bem melhor 🙂 super me identifiquei com seu post 🙂 meu bb eh due em Setembro . Boa hora pra vc gata xx
Priscila Santos
June 7, 2016 at 5:26 pmNivs…. fiquei feliz em saber que vc é o terceirinho estão bem… assim como toda família Sorensen. Que tudo continue a correr muito bem e Deus abençoe…… beijos e nos de notícias….
Grace
June 7, 2016 at 5:56 pmAi que coisa boa ler essas notícias de vocês! queria te acompanhar pelo snap mas sinto que se baixar esse app vou ficar ainda mais ligada no telefone e agora tô numa fase de me focar mais em mim e na familia.
Não deixa de vir dar noticias aqui nesse cantinho que adoro!
Grande beijo,
Grace
Ananda Etges
June 7, 2016 at 6:35 pmAh, que bom saber que estão bem. Adorei a parte da TV hehe. Muita saúde para todos vocês e uma gestação maravilhosa.
Ah, sobre descobrir o sexo só no parto… quero muito passar por isso! Deve ser realmente incrível.
Beijos,
Ananda
Paula
June 7, 2016 at 8:23 pmhahaha adorei a ideia da tv e estou animadíssima pelo terceirinho. desejando todas as coisas lindas e boas para vcs.
bjo!
Julie Santos
June 8, 2016 at 1:11 amComassim gente? Terceirinho? Eu paro se seguir o Blog por um tempo e volto e já acho uma notícia dessas? Nem acredito. Eu ainda tento achar coragem pra ter o segundo e é bem provável que venha assim no susto, como aconteceu com a primeira, rssss. Parabéns, Nivea. Um filho é uma grande bênção.
Michelle Amorim
June 8, 2016 at 4:52 amque legal, Nivea! muitas bençãos e mais amor ainda para vocês <3
Ana Jähne
June 8, 2016 at 11:07 amkkkkkk… a TV no quarto é certamente o melhor método anticoncepcional.
Bárbara Hernandes
June 8, 2016 at 6:38 pmRi muito com o final sobre a TV no quarto! 🙂 Mas olha só, eu sou do dia 1 de dezembro, será que o terceiro bebê da família Sorensen fará aniversário no mesmo dia que eu? 🙂
Mieny Nakamura
June 9, 2016 at 12:06 amN., que surpresa, hein! Feliz por vocês! Deve ter sido um susto e tanto, mas é uma ótima notícia ! Seus médicos falaram se a gravidez ocorreu por causa dos antidepressivos? Já li em algum lugar que esses remédios podem cortar o efeito do anticoncepcional. Queria saber se o seu aconteceu por isso, porque daí já dá pra confirmar que a info que li é certa. Hehehe :B
MUITA SAÚDE PRA VC E PRO BEBÊ! E que venha mais um Sorensen! Hihihi ❤
Jessica
June 9, 2016 at 2:01 amOi, Nivea! Acompanho o seu blog há bastante tempo, mas nunca comentei. Faço isso agora porque uma coisa me chamou a atenção:
Meus pais têm 3 filhas, e eu sou a mais nova. Minhas irmãs têm nomes que começam com a letra R, e o meu começa com J. Por causa disso, eu sempre me senti meio “diferente”, e já imaginei várias vezes qual nome com a letra R eu poderia ter também…
Parece besteira, mas acho que seria legal vocês pensarem em nomes com E, porque assim nenhum se sente “excluído”! Hahaha.
Beijos e parabéns pela nova adição! <3
Michele
June 10, 2016 at 5:12 pmParabens Nivea, que susto mais gostoso. Muita saude pra vcs. Bjo
Luciene Asta
June 10, 2016 at 7:13 pmQue bom ter notícias suas aqui. Snap pra mim não dá….ja tirei Facebook do celular pra diminuir o ritmo virtual. Desejo muita saúde nessa nova gestação.
Ana Thais
June 17, 2016 at 7:23 pmParabéns pela nova gravidez, que tudo der certo para voeê e sua familia!
Marie
June 23, 2016 at 12:03 amQue o Senhor te abençoe grandemente. Voltarei a orar por vc!
Eu enchi os olhos de lágrimas buscando a informação que vc tinha interrompido. Aí elas caíram de vez quando li que não. Sem palavras, que emoção tão grande. Filhos herança do Senhir. Sempre quis ter três pelo simples fato de cada um ter dois e na ausência de um não se fica só.
Que teu neném te encha de energia, que te faça ter força tripla para viver e amar.
Parabéns parabéns bendito seja os frutos do teu ventre que é saudável demais da conta e derrubou a carga hormonal da maré!
Aí que tudooo…
Escreve um livro contando suas experiências, seguramente ajudaria muitas mulheres.
Amando mais o seu cantinho!
Iana
June 24, 2016 at 4:49 amLeio seu blog faz tempinho mas nunca deixei mensagem. Parabéns que Deus abençõe sempre, feliz em saber que você está bem e o baby também. Minha mãe teve uma crise depressiva muito forte eu tinha nove anos de idade. Sei bem como é difícil hoje tenho 34 anos mas me lembro a barra que foi. Um abraço enorme.
Geovana
July 11, 2016 at 10:38 pmNossa que posts legal, estou amando visitar e ler os posts deste blog maravilhoso, realmente um dos melhores blog que eu amo visitar.
Parabéns !
Visite Meu Blog >>> Geovana Minas Cap
CAROL
July 12, 2016 at 3:57 amExcelente Artigo , Estou amando ler os artigos deste blog, são todos perfeitos.
Parabéns !