Julho ainda não acabou mas eu com certeza não vou conseguir terminar o outro livro que estou lendo antes do final do mês. Então para compensar o atraso dos outros, esse post sai adiantado.
Ireland – Culture Smart!: The Essencial Guide To Customs & Culture (John Scotney)
Eu não conhecia essa a série Culture Smart! até a Bárbara falar sobre eles no blog dela. No mesmo dia comprei os mesmos dois volumes sobre os quais ela falou: Irlanda e Brasil.
São livros pequenos sobre costumes e tradições de diversos países, além de algumas informações históricas e geográficas. Um pouco mais do que você encontraria num guia de viagem e muito menos do que num livro de história, por exemplo.
Eu li o da Irlanda, dei o do Brasil para o Ian e a idéia era trocar os livros quando terminássemos. No entanto Ian nem terminou o do Brasil (que eu ainda vou ler) e cheguei a conclusão que ele não vai se interessar nada sobre o da Irlanda por ser bastante básico e até óbvio para quem nasceu ou já está inserido nessa cultura.
Eu confesso que a leitura não me animou justamente por essa razão. Depois de quase 7 anos aqui eu vejo quase tudo sem aquele olhar curioso do turista ou de quem chegou a pouco.
Agora para quem tem o mínimo interesse pela ilha, vontade de visitar, ou planeja mesmo um intercâmbio ou viagem mais longa eu recomendo a leitura.
Get Sh*t Done! From Spare Room To Boardroom in 1,000 Days (Niall Harbison)
Comprei esse livro numa visita a Hodges & Figgs minha livraria e local preferido nessa cidade inteira, confesso, pela capa e sem saber absolutemente nada sobre o livro e sobre o autor (um empreendedor irlandês). Estava num momento daqueles em que tentava equilibrar filho, casa, casamento, negócio, vida pessoal, tudo ao mesmo tempo e sem tempo para nada.
Demorei séculos para ler e só comecei porque vira e mexe me irrito com a quantidade de livros comprados e não lidos e tento me livrar deles.
Resumidamente, o livro é péssimo. Mal escrito e com pouca ou nenhuma relação com o que ele tenta vender com o titulo, que ele aliás confessa é pura jogada de marketing (talvez a única dica válida do livro todo).
The Listerdale Mystery (Agatha Christie)
O 20˚livro publicado pela autora é uma coletânea de 12 contos de mistério:
“o curioso desaparecimento do Lord Listerdale; o medo que uma recém-casada sente do ex-noivo; um estranho encontro num trem; a mudança brusca de personalidade de um homem; a busca de uma assassina por um detetive aposentado; uma jovem que se faz passar por uma duquesa; um colar escondido numa cesta de cerejas; a prisão de um misterioso escritor por um crime que ele não cometeu; um surpreendente pedido de casamento; o ódio de um soprano por um barítono e o caso da esmeralda do Rajá”
Em três palavras: Doze contos irresistíveis.
Amei.
N.
2 Comments
Bárbara Hernandes
July 27, 2015 at 10:23 pmAinda vou ler Agatha C. em inglês, na ordem cronológica, como você tem feito. Minha autora preferida da adolescência (e por quê não, da vida?!) – preciso dar uma nova chance pra ela em inglês. Não consegui engrenar na leitura dela em inglês, vai entender.
Pena você não ter gostado muito do livro sobre a Irlanda… depois que ler o do Brasil me conta o que achou!
Rick
July 31, 2015 at 11:22 amOi Nivea! Super quero ler Agatha Christie de novo e quero ler esse Get Sh** DOne!