Ou aquela semana em que eu fiquei na mesma.
A semana começou com jantar num restaurante brasileiro seguida da visita dos meus sogros em casa. Meu plano era aproveitar, sem muitos exageros, e retomar minha rotina mais restrita a partir da segunda-feira. O objetivo era só não engordar (e consequentemente não desanimar).
Apesar da proximidade do meu período menstrual a semana não foi das piores (eu normalmente me sinto muito mal nesses dias). Não senti mais fome do que de costume e consegui me exercitar quase todos os dias. Só que como de costume me senti muito, muito inchada e sabia que a balança ia mostrar isso.
Há essa altura já me acostumei com o fato de que a semana antes da minha menstruação é sempre ruim e não me chateio mais quando depois de uma semana seguindo o programa a risca não vejo os resultados esperados.
Mesmo sabendo que não tinha emagrecido e que, ao contrário, podia ter engordado, fui me pesar na sexta-feira. Resultado? 200 gramas a mais.
Depois da pesagem fomos todos para Killarney onde eu já sabia, ia tirar férias da dieta. Pela primeira vez em muito tempo a família inteira ia estar reunida para comemorar os aniversários do meu sogro e da minha cunhada.
Levei comigo algumas coisas para ter opções de café-da-manhã e almoço mais leves e me permitir aproveitar os jantares.
Agora estamos de volta em casa e já comecei a manhã dentro da minha rotina. Sábado é dia de reunião e de pesagem e se eu conseguir não engordar vou comemorar o resultado. Se a balança acusar algumas gramas a mais também não tem problema.
Como meu objetivo é perder esses últimos 15 quilos nos próximos 5 meses, tenho bastante tempo pela frente.
Boa semana para você.
N.
No Comments