Só isso para me fazer sair de casa de manhã (eu odeio sair de manhã, antes de colocar as coisas em ordem por aqui), com chuva, levando meu nariz entupido, minha fanhez, meu vírus da gripe e todo meu mau-humor para ir a um playgroup levar o pequeno para brincar com outros bebês.
Parece assim um esforço de nada, não é? Mas leve em consideração, além do que eu expliquei aí em cima, que eu sou um ser anti-social. Me enfiar numa sala cheia de mães irlandesas e babás filipinas, com suas crianças barulhentas, por uma hora, para mim é tortura.
Não adianta tentar me convencer dos benefícios da socialização com outras mães (ou babás filipinas), porque desde as enfermeiras da baby clinic onde E. vai, até meu médico, minha terapeuta, passando pelo marido e a família dele, todos já tentaram.
Mas E., meu babóg, não tem culpa de eu ser socialmente inapta, e precisa conviver com outras crianças.
Então engoli meus dramas, e lá fui eu ontem, com cara de muitos amigos tentar socializar com as mães irlandesas e as babás filipinas, enquanto E. engatinhava tentando tirar os sapatos dos pés das meninas.
E assim passou-se uma hora inteira. E. tentando tirar os sapatos das meninas que andavam, ou tentando tirar os carrinhos das mãos dos meninos mais velhos, ou chorando por não conseguir fazer nenhuma coisa nem outra.
As mães irlandesas me ignoraram.
As babás filipinas fizeram o mesmo.
E meu amor? Ah, esse não tem fim… Sim, porque a semana que vem estamos de volta lá na biblioteca do bairro para mais uma hora de pura diversão, entretenimento e socialização, tudo para o bem-estar dele.
Uhu! Mal posso esperar (para acabar).
N.
22 Comments
ka smith
February 10, 2012 at 9:54 amAhhhh vaiiiii tu nem é tão anti-social assim amiga! Ou é ? hahahahaha
Fiquei na dúvida….
Respira e inspira durante 60 minutos, funciona…quase um yoga…
beijo
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:53 amSou sim, amiga. Gosto de sair com vocês que já são amigas, mas num lugar cheio de gente onde eu não conheço ninguém me sinto super mal.
Beijo
miriam
February 10, 2012 at 12:26 pmAh amiga vai ver que voce começa a socializar kkk
Aqui por detras desde ecrã voce nao parece tão anti social assim. Bjo
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:54 amObrigada, Miriam.
Um beijo.
Rafa
February 10, 2012 at 1:14 pmSou igual a você.. um pouco difícil de socializar, mas isso é até encontrar alguém bacana. Torço para que encontre alguém assim!
Um ótimo final de semana! Bjkas
Rafa
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:55 amRafa,
Obrigada.
Um beijo,
Carol P
February 10, 2012 at 3:30 pmQuerida,
Segunda uma conhecida vale o sacrificio ateh vc fazer contacto com alguem e poder fazer outros programas com outras maes.
EU nunca consegui ir, pq ia na gym com creche, que era no meio da manha. Enfim a cria socializava e eu nao, o que me arrreapendi depois.
Pq quando ficam maiorzinhos ninguem segura e ter uma grupo eh bom.
forca !!!
bj
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:57 amObrigada, Carol.
Eu até saio com amigas, que não são necessariamente mães, então não é disso que eu sinto falta. Mas concordo com você que é importante ter um grupo para eles socializarem.
Um beijo.
Celi
February 10, 2012 at 3:52 pmNivea acho que pelo grande amor da nossa vida vale o sacrifício. Também considero importante a socialização e interação dos meninos com outras crianças. Apesar de não dominar 100% o alemão também me envolvo e faço tudo por eles, mas que fique claro que realmente faço por eles….rs
Boa sorte! E quer uma opinião? Se achar que não está valendo a pena para vc e para ele (pois ainda é pequeno demais, e a maior parte do tempo brinca sozinho), dá um tempo, esperar esquentar, a sua gripe passar….
Beijos e bom final de semana.
Ah, estou de 31 semanas…. logo, logo.
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:58 amPois é, Celi. Ele acaba brincando sozinho mesmo, mas eu sei que é bom para ele, acaba se distraindo com muito mais facilidade do que se estivesse em casa.
Um beijo.
Thaísy
February 10, 2012 at 4:05 pmhaha! É amor ‘pra mais de metro’ como dizem aqui em Goias!!
Espera só as reuniões escolares com aquelas super-ultra-mega divertidas dinâmicas de mães conhecendo mães!! rsrsrs!!
Um beijo!
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:58 amAi… deu até medo, Thaísy.
Um beijo.
Ananda Etges
February 10, 2012 at 9:22 pmPra mim o pior seria acordar de manhã! Eu e o Vítor temos um pacto de não sair da cama antes das 9h45min!
Beijos, Ananda.
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 11:59 amAnanda,
Aqui todo mundo acorda cedo mesmo, então esse nem é o problema, mas odeio sair de casa de manhã.
Beijos.
Cintia
February 10, 2012 at 11:40 pmPoxa, eu adoro os baby groups daqui. Haha. Sou super sociavel, deve ser isso. Gostei tanto que alem da toda quarta, a gente se ve mais vezes durante a semana… cada dia na casa de uma. Vai de novo, quem sabe a situacao muda 🙂
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 12:00 pmVou sim, Cintia. Quem sabe, né?
Um beijo
Aline Patricia
February 11, 2012 at 2:40 amSei bem como é Nivea, mãe faz qualquer coisa pela cria.
Bom Fim de Semana.
Melhoras!!!
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 12:00 pmObrigada, Aline.
Bom fim de semana para você também.
Um beijo.
Karina M.
February 11, 2012 at 11:04 amNí,
Eu também faço uma força danada pra levar o Gabriel na brinquedoteca do meu prédio.
Faço pq sei que ele se diverte com as outras crianças.
Eu não sou bem vista aqui porque optei por não ter babá. Sou o ET do prédio! hahah
Mas já nem ligo mais.
Tem muitas babás , mães com os filhos e as babás junto. E eu, só com o meu baby. Fico com ele, brinco com ele e tá tudo bem.
Outro dia apareceu uma babá simpática e eu até troquei meia dúzia de palavras com ela.
Mas vamos que vamos.
Pelos nossos anjinhos vale tudo!
Beijocas
Nivea Sorensen
February 12, 2012 at 12:01 pmTem que ser assim mesmo, né Ka? Ignore as caras feias e continue a levar o seu pequeno, sim.
Um beijo.
Cath
February 12, 2012 at 10:19 pmOii, Nivea. Vc nao eh anti-social, eh q alem do tempo aki ser osso duro de roer, no brasil pelo menos qdo uma mae chega com um filho tao fofo como o seu, as pessoas olham, brincam a conversa flui naturalmente, agora aki com esse povo com essas caras que chupam limao o ano inteiro nem com mta maquiagem o bozo conseguiria dar risada. Eh complicado, mas estando perto de livros eh o q importa, pq nao existe mundo mais perfeito do que leitura e bibliotecas. bjuuussss
Nivea Sorensen
February 13, 2012 at 5:24 pmEu também acho que nada melhor do que frequentar bibliotecas desde cedo!
Um beijo.