Agora há pouco comecei a pensar sobre o que escrever hoje. Confesso não tinha nada em mente. Decidi então tirar um dia off do blog. Achei merecido já que tenho escrito diariamente durante as últimas semanas.
Na dúvida se tinha escrito tudo isso ou não fui olhar meu arquivo do mês, que aliás se encerra hoje. E me surpreendi: esse é o meu post de número 26 em Março. Nunca, nem de longe, eu tinha escrito tanto.
Março foi meu último mês de trabalho, época de encontrar alguém e treiná-la para me substituir, época de deixar as coisas todas em ordem, de arrumar os arquivos, os físicos e os virtuais, de me livrar de pendências e tudo aquilo que eu vinha deixando pra depois.
Março, meu nono mês de gravidez, época de comprar o que estava faltando, de arrumar a casa a espera do babóg, de arrumar malas, época de infinitas consultas médicas, de terapia, de curso pré-parto.
Março, do meu chá-de-babóg, da inauguração do Mães Internacionais, de receber visitas e mais visitas aos finais de semana (mais de uma vez foram meus sogros que se hospedaram por aqui, depois os cunhados, depois um amigo de I.).
Março, do cansaço que chega a doer, das noites praticamente todas passadas em claro, época da gripe feia, que me derrubou por mais de uma semana.
Março, que para mim parece que teve uns 60 dias. Porque só isso para explicar o fato de que eu dei conta de tudo e ainda consegui escrever.
E quando eu terminei de pensar em tudo isso, percebi que já tinha escrito mais uma vez.
Dia off? Quem sabe amanhã.
N.
6 Comments
ka smith
March 31, 2011 at 12:42 pm“São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida no meu coração! ”
Ainda bem que “nosso março” é só o começo de um tempo lindo, de primavera e de vida…
Daniela
March 31, 2011 at 12:54 pmA Ka falou e disse! época linda, epoca de vida!
Ingrid
March 31, 2011 at 1:18 pmTem razão, Março anuncia a primavera, chega com brotinhos verdes e a promessa de flores e dias lindos! =))
beijocas
Ananda Etges
March 31, 2011 at 9:59 pmQuanto mais coisas a gente faz, parece que mais disposição tem. E é acreditando nisso que consigo pensar que vou dar conta de casa, comida, roupas, cachorro, marido e bebê.
E não é que o nosso mês chegou?! Já é praticamente Abril, o mês mais esperado do ano. Parabéns pra nós!
Beijos, Ananda.
http://projetodemae.wordpress.com/
Ernani
April 1, 2011 at 5:48 pmMelhor pra gente quando vc escreve mais. Continua postando bastante aí, que mesmo os atrasados como eu aparecem depois pra catch up. A produção aqui é sempre de qualidade. bjos
Dani
April 2, 2011 at 12:11 amNívea, estou encantada com seu blog….e adorei a ideia de repetir pra si ao amanhecer: Que seja doce!
Nono mês de gestação? Hora de arrumar o ninho…época de ansiedade, cansaço…que será muito bem recompensado ao final.
Que seja doce. =)
Beijo