Com o perigo de nunca mais na vida ser convidada para nenhum, devo admitir que odeio chá-de-bebê (e o mesmo vale para chá-de-cozinha).
Primeiro vem aquele convite com o papelzinho trazendo o item que você precisa comprar. Das duas uma, ou a pessoa é específica e pede marca, modelo e tamanho, ou só o que você recebe é um item que na maioria das vezes, se você nunca foi mãe, não faz a menor idéia do que seja. Ou você sabe o que é um mijão, um pagão ou um cueiro?
Já me vi nas duas situações, rodando de loja em loja até achar a mamadeira meubebê2000, tamanho 2 meses e 3 dias, na cor rosa chá escuro, da marca O Rei das Mamadeiras, que custou o olho da cara. Ou então, me deparar com uma prateleira dessas de supermercado com mil e duzentos modelos de mamadeira sem saber qual comprar. Não fiquei contente em nenhuma delas.
Aí vem o chá em si. Montes de mulheres (eu tenho horror a aglomeração de mulheres), aquelas brincadeiras sem graça, pintura com batom na barriga, 3 horas de aberturas de pacote em que a pobre da futura mãe é obrigada a tentar adivinhar o presente (o hipoglós) que a a tia da vó dela embrulhou numa caixa de sapato. Se ela não acertar você ainda corre o risco de ser obrigado a vê-la dançar na boquinha de uma garrafa. Nada digno.
Por isso não quis fazer o tal do chá. Mas ao mesmo tempo não queria desperdiçar talvez a última oportunidade de reunir alguns amigos em casa e celebrar a chegada próxima (dedos cruzados, por favor) do meu babóg.
No último sábado então, sem convite, sem decoração, sem lista de presentinhos, compramos bebidinhas e comidinhas e escolhemos as pessoas mais queridas para celebrar com a gente, inclusive homens:
Ganhei coisas fofíssimas e agradeço de coração a presença de todo mundo.
Para o próximo filho (óhhh), vou mesmo fazer um chá-de-mamãe, e pedir muitos itens para meu uso e abuso pessoal.
N.
p.s. não tirei fotos (shame on me) e as daí de cima são da amiga K.
11 Comments
ka smith
March 12, 2011 at 8:49 pmAmiga, “a do bronzeado eshperto” ou a do “carro campled” como vc preferir….HAHAHA
Adorei, agora, aquela segunda foto ali só Jesus salva, a câmera achatou todo mundo! hahaha
Amei tudo, tudo delícia, mas o bolo prestígio já é campeão no meu coração…e quanto ao seu chá de bebê alternativo eu entendo, até pq vc esqueceu de citar as 5 horas de banho pós festa para tirar toda a sujeira…
beijo na pancinha que brilha!
Nivea
March 13, 2011 at 8:41 pmVixi, nem pensei na trabalheira que daria limpar a sujeira.
Vc tá sempre linda, para de reclamar das fotos!
Bjs
Cris
March 12, 2011 at 10:12 pmkkkkkkkk
Rachei,
tb não gosto de aglomeração de mulheres, nem de chá de bebe, despedida de solteira (a não ser q seja na pista), cha de casa nova entre outros chás.
kkkkkkkk
bjim
E que o babóg venha com mt saude
Nivea
March 13, 2011 at 8:41 pmOi Cris, que venha com saúde mesmo.
Beijos
Ana Paula
March 13, 2011 at 2:41 pmTa ceeeertoo!! Reunir as amigas, presentinhos e muito respeito com a gravida, este post eu aprovo (ahahaah!!).
Eu não tive cha de bebê e ganhei muita coisa depois que a Bê nasceu, mas muita coisa meeesmo. E eu li algo muito interessante sobre itens alternativos que as mamães poderiam pedir, tais como: solicitar às amigas passarem algumas roupas depois que o bebê nasce, ou uma horinha para deixar a casa em ordem. A gente que mora fora e dar conta de tudo sozinha com a chegada do bebê, essa ajuda é um puta de um presente, pode acreditar!
Beijocas : )
Nivea
March 13, 2011 at 8:42 pmAna Paula,
ótimas idéias mesmo para o meu próximo chá.
Bjs
Cris
March 13, 2011 at 8:40 pmKKKKKKKKKKKKKKKK tbm detesto chá de qualquer coisa… Não fiz qdo casei e nem qdo o Gabriel Nasceu… mas um comis e bebis eu tbm aceito sem exigir de ninguém determinados presentes… ACHO ISSO HORRÍVEL!!!
nivea
March 14, 2011 at 12:01 pmTambém não gosto de obrigar as pessoas a te dar presente. Feio, né?
Um beijo
Daniela
March 14, 2011 at 7:30 amN, pelas fotos foi maravilhoso mesmo. Essa mesa farta ta tudo de bom hein, q delicia!
bjo!
nivea
March 14, 2011 at 12:01 pmFoi uma noite bem agradável mesmo, Dani.
bjs
Ernani
March 15, 2011 at 1:56 pmFoi o chá de bebê mais cool de todos os tempos! Voltamos pra casa falando sobre isso… tudo muito gostoso, confortável, informal… as pessoas felizes e à vontade. Que honra ter sido chamado (e ainda trazer pra casa uma marmita bem gorda).
Valeu mesmo, querida.
bjão
ps: a Ka tinha que reclamar de alguma foto, né?