A Suzana Vieira acha que pode cantar. A Geisy Arruda (oi?) acha que pode virar apresentadora de TV. A Solange Couto acha que pode usar biquini. A Victoria Beckham acha que vai ter uma menina. A Katie Holmes acha que o Tom Cruise é macho. Muita gente achava (até a semana passada quando, pasmem, ela confessou o contrário) que a Nicole Kidman não usava botox. A audiência da Globo acha que assistir o BBB-sei-lá-que-edição adiciona qualquer coisa à vida delas. Os paulistas ainda acreditam que o governo do PSDB em São Paulo vai fazer alguma coisa para evitar as catástrofes que as águas de março (que por sua vez acham que podem chegar cada vez mais cedo) trazem todos os anos.
Exemplo de gente que se engana acredita é o que não falta. Aliás, o mundo divide-se em três grupos: esse aí de cima (quase sempre, eu disse quase sempre, composto de gente com pouco ou nenhum talento para coisa alguma); o grupo totalmente oposto, que quase sempre termina em depressão, hospício, suicídio ou no mínimo uma orelha decepada; e finalmente o grupo dos “normais”.
Eu resolvi mudar de grupo. Como ainda estou em fase de transição AINDA não acho que posso cantar, usar biquini, ou ponho fé no governo do Alaguistão (para citar D. cujo senso de humor e falta de, eu sinto tanta saudade). Quem sabe eu chego lá.
Enfim, começo botando a maior fé de que minha licença maternidade vai ser um período de luxo e glória. Aliás, para que chamar de licença maternidade o que eu posso chamar de “férias remuneradas”? Afinal, vão ser 6 meses em casa, com um bebê que vai dormir a noite inteira, não vai chorar horrores, vai ter rotina (minha palavra preferida) para comer, para dormir, até para chorar, estar sempre limpinho e cheiroso. Consequentemente, eu vou estar sempre linda e descansada (e cheirosa). Vou ler mil livros, assistir todos os filmes legais, estudar espanhol. Vou emagracer todos os quilos ganhos durante a gestação, e uns a mais, e amamentar vai ser só prazer.
Tudo isso claro, durante o escaldante verão Irlandês.
N.
8 Comments
ka smith
January 21, 2011 at 4:03 pmEsse seu otimismo acabou de me contagiar e nem tô mais preocupada em perder os kilos ganhos nessa gravidez, afinal, né? em sonhos eu sou sempre magra!
Agoooora, o pior mesmo é acreditar que a Solange couto engravidou por vias normais aos 54 anos…o biquine é só detalhe nesse caso….hahahahaa
nivea
January 21, 2011 at 4:13 pmhahaha…. engravidou naturalmente, eh? Essa eu nao sabia. Viu? Vamos seguir o exemplo dela. Alias minhas ferias-remuneradas-luxo incluem vaaarias visitas a Dun Laoghaire para ver a sua pancinha e comer umas guloseimas com vc que vai engordar tao pouco que nem vai precisar de regime depois do parto.
Bjs
Cintia
January 21, 2011 at 4:37 pmgente, quem me dera ter esse otimismo. se bem que estou com um plano muito bom de que eu vou escrever um livro durante minha maternity leave (que sera de 1 ano). bota fe? hehe. beijos!
Mi
January 21, 2011 at 5:26 pmAhahah morri de rir! Voce precisa conhecer os gemeos aqui, ai sim vai ter certeza que nenes praticamente nem se mexem e nao dao trabalho nenhum!!
Ernani
January 21, 2011 at 7:44 pmSe da sua crença sair um filho assim, até eu penso em engravidar um dia…. ;)))
Tô na torcida!!
DanyGouveia
January 22, 2011 at 7:23 pmAdorei…mas sinto em dizer que pelo menos de 3 em 3 horas o baby vai acordar p/ mamar e ctz que vc ira emagrecer todos os quilos ganhos e mais um pouco ainda(pelo menos cmg foi assim e quero que seja com todas =], e o melhor de tudo sem dietas)
Karina M.
January 22, 2011 at 9:41 pmNí,
Fiquei animada com as suas palavras!! Mas é isso mesmo, pensamento positivo!!
Vamos ser mães e ficar ainda mais lindas! Vai dar tudo certo!!
Beijos de barriga pra barriga
Ana Maria
January 24, 2011 at 10:26 pmEspero de verdade que seus dias de licensa sejam exatamente como está esperando e imaginando!!
E se n tiver sendo chame as super tias para lhe ajudar…rss
beijos