Menu
Filhos & Família

Sinal

Ontem, exatamente ontem eu completei 13 anos fora de uma sala de aula. A sala de aula que sempre foi meu habitat, meu lugar de conforto, minha vocação. 

Ontem, exatamente ontem eu recebi uma ligação da TUSLA (órgão do governo irlandês responsável pelo bem-estar estar das crianças e da família) aprovando nossa solicitação para educar o Erik em casa. 

Eu que apesar de cética e agnóstica, acredito numa certa energia que a gente emana e que volta pra gente, ESCOLHI ver isso como um sinal. 

Um sinal de que unindo a mãe e a professora que eu nunca deixei se ser eu vou dar conta das demandas de educar uma criança na minha casa. De que vai ser bom. De que vai fazer uma diferença enorme na vida dessa criança. Que vai fazê-la feliz. Que vai fazer com ela deixe de tentar se encaixar no mundo para se derramar sobre ele. Porque é para isso que a gente nasce. 

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

3 Comments

  • Re
    June 1, 2021 at 11:02 pm

    Ele vai sair ganhando duas vezes, mãe e a melhor professora do mundo. A sua dedicação, o seu amor com certeza já é motivo de orgulho. O mundo precisa de mulheres fortes como você❤️

    Reply
  • Bárbara
    June 17, 2021 at 5:17 pm

    Nivea, que desafio – mas também que notícia maravilhosa! Acho que você se sairá muito bem e estou muito orgulhosa de você!

    Reply
  • Maria
    July 1, 2021 at 8:01 pm

    Eu pensei tanto, tanto em vc hoje que vim te procurar. Me acocelgaram me recolher por um tempo e então lembrei de vc. Vc que saiu do recuo atleta de maratona. Vc que tinha filhos pequenos. Eu não tenho necessidades absolutas aparentes, apenas necessidades absolutas recorrentes e abafadas. Agente finge que tudo bem, que está tudo bem. Queria montar a cavalo, equitação, golfe. Piscina coberta, artes, aconselhadores… será que tem? Será mesmo que desata nos das questões e do berço! Olha, sobre o texto agora, feliz por vc e pelo fogo na fralda! Uma vez professora sempre professora e mãe é a melhor do mundo. Desejo ,forças e bençãos eu mesmo mãe e professora pelo menos agora não seria capaz! ? mil ?

    Reply

Leave a Reply