Menu
Pretensões e Desabafos

42

Quinta-feira passada foi meu aniversário de 42 anos.

Com carinha de 39.

Mentira, que eu nunca quis parecer mais nova, nem mais nova quando eu era mais velha. Nem com ninguém mais além de mim. Com as marcas de expressão e de envelhecimento, as manchinhas de sol e de gravidez, as olheiras que já vieram comigo de fábrica.

Adooooro uma rotina de cuidados com a pele e nos últimos meses tenho visitado uma esteticista para fazer limpeza, peeling e coisa e tal. Vou até fazer o tal do microagulhamento, uma forma de tortura contemporânea com inspiração medieval, pra ficar com uma pele mais bonita (presente de aniversário das amigas), mas continuo passando longe do botox e do preenchimento labial.

Não direi nunca, porque né? Vai que esse cuspe me cai numa testa lisa e sem expressão e eu apareço aqui com aquela boca de pato medonha me achano lindona?

Ficou natural pacas

Sempre curti fazer aniversário apesar de não gostar de festa, mas olha, esse ano eu estava numa bad tão grande, mas tão grande que tudo o que eu queria era ficar na minha cama, no escuro.

Não sei o que aconteceu e fugi da terapia para não descobrir (não se preocupem, já voltei essa semana).

Só que ao longo do dia a vibe foi mudando.

Primeiro sai da cama só para falar com as amigas no skype na vibe daqueles cafés da manhã que a gente costumava fazer no auge da pandemia.

Daí as crianças chegaram da escola com cartão, bolo, chocolates e presentes (temáticos, segundo o Ian). Lia, que nunca para de falar, me deu uma cópia da Flow (aquela revista holandesa que mescla arte com mindfulness que eu amo e desde a pandemia nunca mais encontrei para comprar) para eu passar alguns minutos em paz e silencio. Elena, que sempre me faz levantar da cama cedo porque esta com fome me deu um jogo lindo de xícaras de café. Erik, que tem me deixado tão doida que eu termino todas as noites querendo beber, me deu copos de cocktail e champagne de cristal.

Depois chegaram flores (de novo as BFFs tentando salvar o dia) e eu amo receber flor.

No final do dia teve pizza feita pelo Ian (que é meu jantar preferido), cosmopolitans e The Great British Bake Off na TV.

Erik, que não conseguia dormir, ficou com a gente e pela primeira vez em semanas estava calmo, feliz. Rimos muito.

E aí o dia que começou com cara de derrota terminou até que bem.

Agora torcer e trabalhar pra fazer dos 42 a minha melhor idade.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

2 Comments

  • luiza
    October 16, 2020 at 1:29 pm

    Putz que sorte, hein. Família linda e presente, amigas idem! Só falta reconhecer hahahahaha

    Reply
    • Nivea Sorensen
      October 16, 2020 at 2:06 pm

      oxi, e eu não reconheço? só não sabia que precisava anunciar

      Reply

Leave a Reply