Menu
auto-cuidado

Diário de auto-cuidado #1

Estou olhando para essa página em branco tem bem uns 40 minutos, viu?

Queria escrever porque, olha, não estou sabendo lidar com esse tanto de coisa que eu ando sentindo e escrever sempre me ajudou com essa coisa aí de lidar com coisas que eu não sei os nomes.

Quer dizer, os nomes eu até sei. Minha terapeuta diz que eu sou muito boa em identificar sentimentos (eu amo ser muito boa). O que eu não sei mesmo é lidar com eles (e com coisas nas quais eu não sou boa).

E nem é só isso, não. Além das coisas que eu ando sentindo, tem as coisas que todo mundo aqui em casa anda sentindo, e que de um jeito ou de outro eu tenho que lidar também.

É gente demais, sentindo coisa demais, para mãe de menos.

Hoje não deu. Hoje eu larguei tudo e vim aqui sozinha para tentar entender primeiro o que eu estou sentindo e como eu vou lidar com isso de maneira saudável.

Ainda não descobri, mas pelo menos alguma coisa eu consegui escrever.

Já é um bom começo.

N.

* imagem retirada do Adobe Stock Images

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

4 Comments

  • Liana
    July 16, 2020 at 8:10 am

    4 meses já, tá dificil! O que funcionava antes não funciona mais, ou nem tão bem. Hora de reinventar a roda, haja saúde e energia…. 🙁

    Reply
  • Mari Hallak
    July 17, 2020 at 11:13 am

    Uma vez me disseram que tentar é mais importante do que conseguir. Não poderia concordar mais. Estou muito orgulhosa de você! Um beijo

    Reply
  • Francys
    July 20, 2020 at 3:36 pm

    Olá N. tbém tenho sentido muitas coisas, por vezes não sei nominar… sinto-me meio perdida… tanta desinformação aqui no Brasil… gostei de seu blog… é real!
    Comecei nessa quarentema um bloguinho tbém… seria um prazer te ter comigo… as vezes nos sentimos muito só nessa pandemia… bjos
    https://eufacoasminhasescolhas.blogspot.com

    Reply
  • Nadja Kari
    September 10, 2020 at 8:36 am

    Oi Nivia! Que legal reencontrar seu blog. Eu me reconheci tanto no seus dizeres. Tenho passado pela mesma coisa e venho também de um local parecido (sou boa em nomear sentimentos e conseguir enxergá-los, mesmo quando não sei lidar com eles). E atualmente, com toda a incerteza vivida devido ao COVID e à maternidade recente, as coisas se tornaram nebulosas, não claras. E é ainda mais difícil.

    Espero que você esteja bem,
    um beijo

    Reply

Leave a Reply