depressão Pretensões e Desabafos

Ponto e virgula

No final do ano passado, Ian me deu de presente uma nova tatuagem. Uma coisa que eu queria muito fazer há bastante tempo. Tatuei no pulso direito um ponto e vírgula. 

“O ponto e vírgula é usado quando o autor de um texto poderia terminar uma frase, mas escolhe continuá-la.” Esse autor sou eu e a frase é a minha vida.

A tatuagem no meu pulso é um lembrete disso. Passei por tempos difíceis mas ainda estou aqui. Eles podem voltar, mas eu ainda vou seguir em frente.

A depressão é uma doença que atinge cerca de 322 milhões de pessoas (dados da OMS relativos ao ano de 2015). Eu faço parte dessas estatísticas.

Agora faço parte também de um grupo enorme de pessoas ao redor do mundo que aderiram ao projeto semicolon (que em inglês quer dizer ponto e vírgula), um projeto que surgiu nas redes sociais em 2013 e tem dois objetivos: o primeiro é trazer amor e esperança à quem tem tendências depressivas, suicidas ou de auto-mutilação; o segundo é que essas pessoas tatuem esse sinal em alguma parte do corpo e, sempre que olharem para ele, escolham também seguir em frente, escolham sempre continuar.

Eu escolhi.

Eu escolho.

Todos os dias.

N.

8 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 9, 2017
Next Post
March 9, 2017

8 Comments

  • grace

    Muito bonito Ni. mesmo não tendo essa dificuldade coma depressão vou usar esse pensamento com meus problemas. Eu escolho continuar.
    beijo, Grace

  • Andreia

    ;

  • Priscila

    ;
    Sempre. ….pq tb escolho continuar. ……
    Parabéns Ni

  • nathalia honci

    ;

  • Gisele Luzia Perli

    Ní, fico feliz em ver você bem e feliz. Nós que convivemos com essa doença vivemos um dia de cada vez e com a esperança de sempre continuar bem frente e bem. Não sabia desse projeto, adorei.

  • Netania Gomes

    ;
    Tenho pessoas bem proximas de mim que convivem todos os dias com a depressao. E eu fico muito orgulhosa delas terem escolhido continuar.
    Parabens pra vc, Nivea!! E que voce tenha cada dia mais forças pra continuar escolhendo continuar!

  • Bárbara

    Linda tatuagem e mensagem, Nivea. Parabéns por escolher continuar sempre! 🙂

  • Jamile

    Eu me sinto culpada por sentir esse desejo que a dor pare a qualquer custo; hoje já entendi que a morte não vai resolver nada, e todos os dias que a escolha fica dificil eu me esforço pra lembrar que não sou a unica a sentir e que há esperança. Um bjo

Leave a Reply

Related Posts