Menu
Gravidez

26 semanas de tercerinho

Baby brain nível máximo. Ou melhor, baby brain foi o que eu tive nas outras gestações porque o que eu tenho passado nas últimas semanas deve ser caso de demência precoce. Mas como ainda não perdi nenhum filho por aí (batemos na madeira, todos por favor) posso consider os estragos coisa pouca até agora.

Azia diurna também é novidade nessa ultima gravidez. Tive sempre à noite, ao deitar na cama, mas agora o Gaviscon é meu companheiro 24h.

O pior mesmo, e o motivo de eu vir evitando esses posts sobre gravidez por aqui, é que as dores causadas por um problema de coluna começaram mais cedo desta vez. Com mais de um trimestre pela frente, eu sinto que não vai demorar para eu não conseguir mais colocar os pés no chão. Por enquanto a dor é constante mas com pequenas pausas aqui e e ali eu consigo me movimentar (andar e ficar de pé por poucos minutos). No entanto tive que cancelar a academia (exercícios estão proibidos, com exceção da yoga e dos prescritos pelo fisioterapeuta) e minhas saídas de casa estão restritas, só posso mesmo fazer o que for absolutamente necessário.

Confesso que passei os últimos dias um pouco depressiva por conta disso. Alguns dias são OK, outros são péssimos. Quando a dor fica pesada acabo achando mais difícil me manter positiva.

Para evitar que as coisas piorem devo voltar a me consultar com a psiquiatra em breve e, enquanto isso, estamos  avaliando quais as minhas opções quanto ao problema de coluna: fisioterapia, quiroprata, médico ou qualquer coisa que me ajude a chegar ao fina da gravidez com alguma mobilidade e menos dores.

De resto estamos bem e seguimos fortes.

Obrigada a todos pelo carinho.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

4 Comments

  • Andreia Corrêa
    September 1, 2016 at 3:00 pm

    Acupuntura?

    Reply
  • Mariana
    September 2, 2016 at 2:05 pm

    Uff… ninguém merece dores de coluna. Não posso menos que desejar que seja leve. Oh as dores e as delícias da gravidez!
    Stay strong!
    Um abraço!

    Reply
  • Jéssica Braga Da silva POmponet
    September 5, 2016 at 7:18 pm

    Olá! Sou Jéssica Braga, não me lembro como chegue até o seu Blog, hoje com muita tristeza acebei de ler ele por inteiro desde a primeiro pagina escrita vulgo Page/160 …Triste por que acabou, Li tudo em 10 dias eu acho.
    Te adicionei no Facebook(Sim você já aceitou a solicitação) e to seguindo no instagram…
    Para você e sua Família toda sorte, amor, paz e felicidade do Mundo.
    PS. Obrigada por compartilhar tanta experiência Bacana.
    Ps 2. Aguardando os próximos Posts.

    * Jéssica 22 anos, Casada, ainda não sou Mãe e não gosto de ler Livros. Porque eu gostei tanto daqui?não sei !!! Brasil – Itaquaquecetuba/SP(Divisa com Guarulhos)

    Reply
  • Marie
    September 11, 2016 at 10:15 pm

    Quiropraxia! Ou osteopatia?
    Torcendo muito por vcs! Muito mesmo. #vemterceirinho.
    Estimo suas melhoras!

    Reply

Leave a Reply