Menu
Aniversário

37. E daí?

Eu acho que na minha vida inteira tive duas únicas festas de aniversário, com 1 ano e aos 15, ambas pequenas, só para a família, em casa, com bolo e guaraná, muito doce para você, sem nenhuma decoração ou firula.

Vai ver é por isso que não sou chegada a festa de aniversário e comemoro mesmo (com uma certa dose de estresse) só os aniversários dos meus filhos e olhe lá. 

Esse ano estávamos no Brasil para a data (foi dia 8 desse mês) e até cogitei a possibilidade de tentar reunir alguns amigos daqueles que não via há tempos mas desisti antes que a ideia virasse plano e eu me visse puta da vida com aquelas pessoas que marcam, confirmam e não dão as caras. Na verdade cheguei a conclusão que comemorar assim seria algo que eu faria mais pelos outros do que por mim. Afinal quem é que assume que não dá a mínima para aniversários e prefere mesmo evitar festa, por menor que ela seja? Me impressiona como as pessoas acham estranho que eu prefira ficar na minha.

Então que para não dizer que o dia passou em branco acabei indo com a família para uma churrascaria e passei o dia sem grandes alardes. Bem do meu jeito.

Eu poderia dizer que estou ficando mesmo é velha e ranzinza, mas honestamente? Eu já nasci assim.

E que comece a contagem regressiva para os 40!

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

15 Comments

  • Luciane
    October 29, 2015 at 1:14 pm

    Não és a única. Me identifiquei totalmente, prefiro ficar na minha a fazer comemorações, que como tu bem disseste, seriam para os outros…

    Reply
  • Gabi Grossi
    October 29, 2015 at 1:29 pm

    Parabéns pelas 37 primaveras, Nivea!!

    Te entendo, não gosto de festas, as de aniversário sobretudo. Nem minha nem dos outros. Também não entendo o choque das pessoas.

    Me dá uma preguiça… Para o Tomás é diferente, sempre faço, mas low profile. Mega eventos não é comigo. Quem sabe em outra vida.

    E que deus conserve essa gatice toda, viu!

    Beijos, querida

    Reply
  • Veneranda
    October 29, 2015 at 1:31 pm

    Até que enfim encontrei alguém que compartilha do mesmo sentimento!
    Nunca fui fã de aniversários, de comemorar a data, fazer festa, aquele monte de coisas tão convencionais, aquelas perguntas “cadê o bolo?”, “o que ganhou de presente?” O_o
    Me desculpem quem gosta, mas eu gosto mesmo é de ficar no meu canto, com os meus mais íntimos e só.
    Sempre achei aniversário uma data comum. Sei lá… difícil explicar.
    E sempre fui olhada como um ET por sentir assim.
    Que bom saber que não estou só!
    Bjs

    Reply
  • Maíra
    October 29, 2015 at 1:36 pm

    Parabéns Nivea! Muitas felicidades, sucesso e novas alegrias ao lado da sua família!
    Que pena que já foram, confesso que tive uma mini-esperança de trombar com vcs numa livraria cultura da vida rs!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      October 29, 2015 at 4:40 pm

      Obrigada, Maíra. Que pena que não nos encontramos. Quem sabe na próxima? x

      Reply
  • Paula Oliveira
    October 29, 2015 at 2:10 pm

    Parabéns, Nivea. Que bom que vc pôde passar o dia do seu jeito e com seus loved ones.
    xx

    Reply
  • Bruna dalfre
    October 29, 2015 at 7:27 pm

    Depois de mim, voce e a unica pessoa que conheço que nao gosta de comemorar aniversario, os meus sempre passaram em branco e fazer festa tambem nao me e prazeroso!
    Parabens Nivea, muita saude para cuidar dos filhotes!
    Bj

    Reply
  • Natália
    October 29, 2015 at 8:16 pm

    Parabéns, Nivea! Muitas felicidades! E muitas “farras” como essa! A curtição com os amigos de verdade nem precisa de data especial. Basta estar com eles.
    Bjs

    Reply
  • Kel
    October 29, 2015 at 10:10 pm

    Parabéns Nivea, muita saúde e energia pra continuar cuidando dos filhotes!
    Eu assumo, sou igual a você em relação a aniversários, acredito que cada um deve comemorar da forma que gosta. Beijo!

    Reply
  • Adriana
    October 30, 2015 at 2:14 am

    Felicidades para vc, Nivea, sempre!!! Que bom que vc voltou a escrever!! Estava com saudades e, cá entre nós, continuo aguardando o quarto post daquela sequência (que era, inicialmente, uma trilogia…. rsrs). Um grande beijo!!!

    Reply
  • Mariana
    October 30, 2015 at 12:58 pm

    Oi Nivea! Parabéns pelo aniversário. Acho que independente de sermos festeiros ou quietos, ter uma “desculpa” para um bolinho, um get together com a família, é bom demais.
    Eu já sou ao contrário, sempre gostei de fazer festa, não pelos outros, mas por mim. Não que precise ser feeesta em si, mas faço questão de ter um dia (ou uma semana) especial com comidinhas especiais, presente(s), passeios, “porque é meu aniversário”, e também de mimar meu marido e filha com esse “privilégio” quando é a vez deles. Rsrs. Se der para fazer festa ótimo, porque gosto de organizá-las (mas nem sempre é o ca$o, né). Por outro lado, também acho profundamente irritante que as pessoas marcam, confirmam e não aparecem. Magoa isso! Rs.
    Também gosto da ocasião do aniversário para fazer um balanço do ano, meditar, falar com Deus, renovar os sonhos e metas… enfim!
    Que seja um ótimo novo ano para você e calma que faltam uns 3 ainda para os 40! Tem muitas surpresas boas nos 37, nos 38, nos 39…
    Um abraço!

    Reply

Leave a Reply