Dieta Pós parto

Weight Watchers Semana #9

Um post muito rápido, só para registrar e não perder o costume…

Terminei a semana 9 do Weight Watchers comemorando menos 2 quilos na balança. Perdi no total, então, 14 quilos e meio e agora falta pouco mais de 10 para chegar ao peso de antes da Elena, que ainda nem completou 4 meses, diga-se de passagem.

Na última reunião ganhei minha segunda “pedrinha” que simboliza a perda de mais uma stone (unidade de medida equivalente a cerca de 6,350kg).

Eu deveria estar bem feliz, mas ao contrário, comecei essa semana muito mal e desanimada, acho que em parte por culpa da TPM.

Tenho dormido muito pouco e meu corpo (e minha cabeça para ser mais exata) tem dados sinais de cansaço. Além disso, Elena tem passado boa parte do dia acordada, querendo meu colo e minha atenção total. Por essa razão, Erik que brinca bem sozinho, mas precisa de muito estímulo, acaba se entediando e dando muito mais trabalho do que de costume. A casa está sempre revirada com a bagunça que ele faz em busca do que fazer para se entreter. Enquanto isso Elena segue chorando e querendo colo com balanço. Quando finalmente consigo que ela durma, Erik a acorda. Enlouquecedor.

Cansada, e no olho do furacão, eu tenho ainda que vencer a vontade de comer bobagens. Acredite, isso é a parte mais difícil para mim. Quando não me sinto muito bem a primeira coisa que eu quero são doces ou carboidratos como recompensa por um dia ruim.

Domingo, por exemplo, comi um muffin no Starbucks que, apesar de “skinny” me custou 10 pontos do meu dia (tenho direito a 26 e só me sobravam 9 que eu ia usar para o jantar) e me senti péssima. Não pelos pontos, em si, mas porque na verdade eu só comi porque estava mal-humorada e estressada. Muito diferente, por exemplo, do meu sábado em que aproveitei para comer, beber e me divertir. Passei da minha cota diária (e para isso tenho os 49 pontos semanais), como faço em todos os sábados, mas valeu a pena e dormi sem culpa.

Felizmente o episódio do muffin, que não acontecia há muito tempo, me lembrou que comer desse jeito, por comer, não me faz nada bem e que eu sou mais forte que um impulso. Desde então, sigo firme e forme no propósito de resistir às tentações.

O plano para o resto da semana, portanto, é só esperar que ela acabe logo e que a próxima seja bem melhor. Honestamente, se meu peso continuar o mesmo, vou me dar por satisfeita.

N.

8 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
May 26, 2015
Next Post
May 26, 2015

8 Comments

  • DAni RAbelo

    Nivea, sigo acompanhando com vc. Comento pouco, pq leio muito rápido e sempre entre uma tarefa e outra (do celular), mas hoje estou no computador e me dei o direito de comentar. =D

    Te admiro muito por sua determinação e persistência.
    Eu estou 10kg acima do peso e não criei coragem para emagrecer (fico na desculpa de amamentar para não parar de comer o básico), mas vejo na sua perseverança um modelo a ser adotado mais pra frente.

    Existem semanas boas e semanas ruins, siga firme e forte.

    Beijo grande e parabéns so far!

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Dani. Eu acho que se estivesse amamentando essa seria a prioridade mesmo, só me preocuparia com o peso mais tarde. Apesar disso, o vigilantes do peso tem um programa específico para quem amamenta, que permite claro uma pontuação maior. x

  • Marie

    Um dia só!
    Foco outra vez!
    Isso todas sentimos, difícil se sentir menos feliz e lembrar imediatamente em ir à academia. Comer é tão bom.
    Quase o melhor da vida.
    Não pode queimar esses 10 pontinhos pulando corda?
    Sem sair do lugar, em casa, numa brexa da agonia!
    Rsrsrsrs BIG força!
    Perdi 8 evitando os carbos e exercícios, faltam 10!
    Muitas lágrimas e muitos sorrisos… Dieta dói demais quando vc ama comer e detesta os Kg bombando nos culotes!
    hahahaha

  • Zulmira

    Quando estamos de TPM não devemos levar a vida a sério, porque tudo fica distorcido. Então o jeito é ir com paciência e esperar esses dias passarem. Que eles passam. 🙂

Leave a Reply

Related Posts