Menu
Dieta / Pós parto

Weight Watchers Semana #5

Minha quinta semana no WW terminou um dia mais cedo como eu contei aqui. O objetivo era perder de 0,5 a 1kg. Perdi 1,1kg e fiquei contente com o resultado. Com isso, totalizei 5 semanas de programa e 9,5 quilos perdidos.

Cheguei oficialmente a metade do caminho. Elena ainda não fez 3 meses e eu perdi metade do peso ganho na gravidez. Claro que o o começo é sempre mais fácil e a partir de agora a balança vai mostrar progressos cada vez mais lentos. Não me importo. Desde que eu continue emagrecendo vou comemorar os resultados. Além disso meu objetivo era alcançar meu peso ideal até começo de outubro, meu aniversário. Ou seja, estou indo bem e é o que importa.

Aliás, mais importante do que tudo isso é que minha alimentação voltou a ser saudável e eu realmente gosto do que como. Perder peso comendo bobagens (mesmo que em menor quantidade) não estava nos meus planos, eu queria voltar a ser saudável. Até porque comendo assim, depois que a balança establizar, não vou enfrentar dificuldades em manter o peso. Me sinto bem cuidada, feliz, e cheia de energia. Sem contar que força de vontade faz um bem danado para a auto-estima. 

FullSizeRender

3,5km de subida na volta da escola, com a gang

Essa semana é uma exceção. Além do jantar da última sexta-feira, tive a visita dos meus sogros no final-de-semana inteiro. Saí da linha, mas até com uma certa moderação. Aproveitamos a oferta de babysitter e fomos, Ian e eu, almoçar fora e ao cinema (levei minha água e minha pipoca saudável mas nem comi). Antes da sessão Ian nós ainda paramos numa loja para comprar um chocolate mas ao chegar lá percebemos que era só força do hábito antigo e a gente nem queria o doce. Acredite, não fez falta.

Numa das noites, para celebrar o aniversário do sogro tomei uma taça de prosecco (mas dispensei o vinho ou cerveja com o jantar). Ian fez pizza com massa bem fininha e levinha, que além de uma delícia é guilty free.

E foi só. Deve ser o suficiente para impedir que eu perca qualquer coisa na pesagem de sexta, e portanto meu objetivo é manter meu peso. Mesmo objetivo, aliás, da próxima semana (porque vamos para Killarney).

Se eu passar por essas duas semanas sem ganho de peso já vou me dar por contente.

A novidade essa semana é que voltei a me matricular na academia. Ou seja, além dos 7km que eu ando diariamente, pelo menos 3 vezes na semana vou procurar fazer alguma aula, seja no final do dia ou antes do amanhecer.

E que venha a semana 6.

N.

PS. Na semana de aniversário (9 anos dia 30/04) o blog  ganhou layout novo. Gostou?

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

10 Comments

  • Bárbara Hernandes
    April 27, 2015 at 9:13 pm

    Nem preciso dizer parabéns pelo progresso com a dieta e pelo layout novo! Amei! Essa fonte nova nos textos dá uma cara super chique pro blog 🙂

    Reply
  • Zulmira
    April 27, 2015 at 10:58 pm

    O novo lay out está chique mesmo 🙂
    A foto dos kiddies como sempre está linda. Elena parece estar pensando: “Quem é esse gigante de cabelo vermelho que está aí na frente do meu carrinho?”

    Reply
  • Nick
    April 28, 2015 at 1:52 am

    ficou muito bom o layout fia, so esperando pela nova comic con com a Little Elena junto. Esse tal de Weight Watchers nao brinca em serviço mesmo…

    Reply
  • Marina Matos
    April 28, 2015 at 2:54 am

    Eeeee!! Parabéns, querida! Tô sempre por aqui te acompanhando, apesar de pouco comentar. Você está indo muito bem, sim, maravilha!! Estarmos felizes com a gente mesmo faz um bem danado, né?!
    Adoro acompanhar sua determinação, de um jeito ou de outro me inspira daqui, saiba disso 😉

    Ficou muito bom o layout novo, arrasou!!

    Beijo grande!!

    Reply
  • Liza
    April 28, 2015 at 1:08 pm

    Parabens pela determinacao, Nivea! O novo layout esta lindo so faltou a Elena nele 😉

    Beijao

    Reply

Leave a Reply