Menu
Dieta / Pós parto

PRE-PA-RA

Conseguir manter o olho na minha alimentação quando tenho controle da minha rotina (na medida do possível porque com dois filhos pequenos nem sempre as coisas saem como previsto) é bem fácil para mim.

Tenho a dispensa, o freezer e a geladeira abastecida de coisas saudáveis, as refeições todas planejadas e até um estoque de gostosuras menos calóricas se me bater vontade.

Ian está no mesmo barco que eu e Erik em casa come pouca porcaria.

Ou seja, assim tudo funciona.

Mas nem sempre é assim, né? Não dá para viver na minha bolha. Esse final-de-semana e o próximo, por exemplo, vão me fazer sair da rotina por completo.

A começar pela sexta-feira quando tenho uma festa num restaurante brasileiro, naquele esquema de buffet. Deixar de ir não passou pela minha cabeça. Jantar antes em casa para comer menos lá também não. Isso porque não funciona para mim. Já fiz isso antes e acabo comendo em dobro. Comer à vontade  e depois ir me pesar no Weight Watchers no sábado ao meio-dia também está descartado. Isso porque não importa o quão restrita eu seja durante a semana, comer muito na sexta vai fazer o ponteiro da balança subir no sábado. Isso vai me desanimar e no resto do final de semana ainda tenho a visista dos meus sogros o que poderia me tirar do rumo por completo.

Então eu me preparei. Resolvi que vou adiantar em um dia minha pesagem. De sábado para sexta-feira. Significa ter um dia a menos para perder peso, mas ainda assim acho que consigo emagrecer um pouco. De meio quilo a um quilo é minha meta. Depois ainda tenho uma semana inteira para me recuperar do estrago antes da próxima pesagem (e antes do outro final de semana cheio de tentações).

Para poder aproveitar o jantar na sexta, sem culpa, o plano para a semana é trabalhar duro e suar. No último sábado não me dei minha folga usual e o jantar foi controlado. Também não vou deixar de me exercitar NENHUM desses dias, com exceção do domingo quando só sai para dar uma voltinha a pé.

IMG_6723

Sábado à noite, por exemplo, enquanto I. cuidava de Elena e colocava Erik para dormir fiz 30 minutos de kettlebell com meu DVD.

O tempo tem ajudado e tenho caminhado na ida/volta para a escola. Impressionante como exercício físico deixa a gente de bem com a vida. Com esse solzinho de primavera (sem muito calor) que tem feito ultimamente, então, nem se fala. Nem preciso de comida para ficar feliz.

Semana que vem eu conto como foi.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

4 Comments

  • Adriana
    April 21, 2015 at 6:55 pm

    Oi, Nivea! Que força de vontade admirável! Tenho três filhos pequenos e vários quilos para perder, mas não estou conseguindo organizar minha rotina para cuidar da casa e das crianças, comer bem e ainda me exercitar. Por favor, se não for incômodo, conte como vc faz para se organizar de maneira tão eficaz! Tenho certeza de que ajudaria muitas de nós com dicas e mais inspiração! Beijos para vc e seus lindos filhos!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 26, 2015 at 4:43 pm

      Oi Adriana, vou escrever sobre isso em breve x

      Reply
  • Liza
    April 22, 2015 at 10:50 am

    Tu ja emagreceu bastante, Nivea. Yummy mummy em 2 tempos 😉
    Tambem estou no mesmo barco que voce mais infelizmente nao consigo me exercitar sozinha em casa, preciso ir pra academia e com o marido que vira e mexe viaja acaba com a minha rotina e eu nunca emagreço os quilinhos que insistem em nao me largar….

    Beijao

    Reply
    • Nivea Sorensen
      April 26, 2015 at 4:44 pm

      Liza, vc está incrível! Vai perder peso onde??? x

      Reply

Leave a Reply