Pretensões e Desabafos

#Hashtags da Semana…

… Antes que ela acabe sem eu dar sinal de vida.

#querodistância

Domingo foi dia das mães na Irlanda e o que eu pedi de presente? Distância. Queria fica sozinha, longe de filhos por pelo menos um dia, sem ouvir ninguém chorar, resmungar, gritar ou me chamar de mamãe. Não rolou porque tinha uma festa de aniversário de criança e não ia deixar de levar o Erik que adora uma festa. Ganhei uma manhã na cama, flores, cartão e jantar do meu restaurante indiano favorito e dispensei o presente.

#paraturistaver

Já na terça-Feira foi dia de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, aquele feriado em que todos os turistas vão para a rua e eu percebo que cada vez mais odeio multidões. Se ainda morasse na região central de Dublin teria, como sempre, evitado a bagunça e ficado em casa, mas como agora moro praticamente no interior resolvemos levar o Erik para assistir o desfile na rua principal, esperando menos gente e menos irritação. No final, apesar dos dois terem voltado para casa chorando (Erik e Elena, não eu e o marido), até valeu a pena porque Erik curtiu o passeio, brincou no parquinho, tomou sorvete e eu encontrei até guaraná na barraquinha de comida portuguesa.

IMG_5868

#porqueparipariporque

Olha, não sei o que foi mas só sei que foi assim… As coisas melhoraram aqui em casa em relação ao comportamento do Erik. Claro que ainda existem momentos de eu querer me enterrar no jardim quando ele começa o dramalhão mexicano, mas no geral estou com muito mais paciência e esses momentos foram quase raros essa semana. Tenho conversado e brincado mais com ele e talvez por isso ele tem tentado chamar menos a atenção e está muito mais calmo e educado.Eu estou muito mais cansada e sem tempo para nada, é verdade, já que todas as milhões de vezes que ele me chama eu paro o que estou fazendo para atendê-lo, mas estou infinitamente mais feliz. Ficar com ele voltou a ser um grande prazer ao invés de uma tarefa ingrata.

#funcionaouéplacebo

Há um ano a homeopatia faz parte da nossa vida aqui em casa (Erik e eu usamos). Essa semana comecei a tomar um remédio para ajudar com as mudanças hormonais desse período pós-parto. Um dos sintomas mais fortes que eu tinha era justamente a impaciência e uma certa raiva do mundo, de tudo e de todos. Placebo ou não, acreditando no negócio ou não, depois de uma única dose comecei a me sentir outra pessoa. Erik também tem tomado as bolinhas para ajudá-lo a lidar com esse momento de confusão e de mudanças. Deu resultado? Deu. Se foi coincidência ou não, quem vai dizer?

#bebegordinhadamamãe

Elena completou 6 semanas, ficou resfriada com direito a mini nariz entupido e tosse mas não teve febre e continuou mamando. Tomou a primeira vacina, a BCG (contra tuberculose) e o médico da clinica pública achou que a bichinha tinha três meses. Ela continua com candidíase e voltamos a usar um remedinho para tentar curar o problema que não parece incomodá-la. Essa semana também teve o último check-up no GP e em breve é ela quem vai fazer uma visita a nossa homeopata para fortalecer o sistema imunológico já que não dá para evitar que ela pegue esse monte de vírus que o irmão traz para casa da escola.

FullSizeRender

#yummymummy2015

Eu também passei pelo check-up de 6 semanas, que foi basicamente o médico me pesando, medindo minha pressão e perguntando se estava tudo bem. Isso quer dizer que estou liberada para atividades físicas e para voltar ao vigilantes do peso (recomeço amanhã). Engordei 26 quilos nessa gestação (o mesmo que na gestação anterior) e só perdi, veja você, 4 quilos. Ou seja, lá vou eu de novo me esforçar para perder todo esse peso extra. Não vai ser fácil, mas é o que eu quero e quando eu quero alguma coisa que só depende de mim… pode esperar que eu consigo.

E falando nisso, me dá licença que eu vou lá na cozinha fazer aquela limpeza na dispensa e na geladeira que ainda estão cheias de gordices. Por isso entenda-se que eu vou comer tudo mesmo porque jogar comida gorda fora é pecado.

N.

20 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 20, 2015
Next Post
March 20, 2015

20 Comments

  • Célia

    Tudo ótimo! A vida vai se ajeitando e ainda bem que é assim! Seus pequenos são lindos toda a vida… E claro que não devemos jogar comida gorda (e deliciosa) fora em hipótese nenhuma! Beijos para você! 😉

  • Thata Tagarela

    As coisas estão encaminhando! Gostei de saber que as coisas com o Erik estão funcionando e homeopatia funciona SIM funciona demais! Placebo nada. Se fosse placebo não funcionaria com (o meu) Eric desde 1 ano né. Afinal, ele nem sabia o que era aquilo.
    St Patrick eu até pretendia levar o Eric no centro de Gorey, mas ele acordou beeeem mal, bem gripado. O clima não tava tão bom, não fui. Dizem que aqui é com tratores hahahaha Aqui que é interior de verdade 😉

    • Thata Tagarela

      Ai olha que horrível, a pessoa não dorme a noite, fica com sono e nem consegue escrever direito… encaminhanco…caminhando… funcionando… funciona…

      perdoa rsss

    • Nivea Sorensen

      Aqui tem mais trator do que qualquer outra coisa, também, Thata x

  • Paula Oliveira

    haaha bom te ver assim mais feliz. Elena fofa como sempre. beijos aos três.

  • Cintia Romano

    Gente, é tudo a mesma carinha: você, Erik e Elena! Lindos 🙂
    Imagino sua correria e seu cansaço, então dá aqui um abraço!
    Bjs

  • Liza

    Tive a brilhante ideia de tentar homeopatia com o Liam pra ver se o ajuda a dormir melhor, sera? Também estou nesse projeto yummy mummy. Segunda paro de amamentar e me jogo 🙂

    Beijos

  • Bi

    Poooxa! Necessito desse homeopático. e como…

    • Nivea Sorensen

      Bi, não dá pra comprar, a própria homeopata é quem oferece baseada em cada caso 😉 x

  • Larissa

    Como o Erick é lindo!!! Parabéns pelos seus filhotes. Beijos!

  • Bibi

    Estão todos lindos!!!!
    E você nem está gorda!!! Pare!!!!
    Beijos e ótima semana!

  • Gabriela Silva

    Foto linda de voces 3…. A mesma cara… vou dizer que tenho uma quedinha pelo Erik….gente que criança linda…uma vontade apertar sem fim!!!

    Boa semana para voces!!!! bjo

Leave a Reply

Related Posts