Barriga Gravidez

Semana #37 – Só se fala nisso

Screen Shot 2015-01-11 at 15.12.42

Desculpa aê, mas essa é uma semana monotemática por aqui. Bebetemática, para ser mais exata.

Falei pouco dessa segunda gravidez no blog (muito pouco comparado com a primeira) e já que estamos chegando na reta quase final resolvi que só falo nisso essa semana. Vai rolar inclusive aquele bolão para adivinhar a data de nascimento e o sexo da criança (nos mesmos padrões que fiz com a gravidez do E.).

Bebê Sorensen tem o tamanho aproximado dessa melancia esquisita aí de cima. Meu último ultra foi feito com 32 semanas e o peso indicado era 2,2kg. A parteira também disse que parece que vai ser um bebê maior do que o E. quando nasceu (ele tinha 2,7kg), o que bate com meu instinto.

Ele ou ela se mexe bastante, está cefálico (cabeça para baixo), bumbum do lado direito da minha barriga, perninhas sempre me cutucando do lado esquerdo.

Estamos bem fisicamente, mas o cansaço já deu as caras. Minha dores na coluna deram uma trégua e restou só a dor na perna direita (que fica dormente quando eu caminho ou passo muito tempo de pé). Além disso tenho dores bem fortes na região pélvica, sinal de hormônio fazendo seu trabalho. Tenho achado difícil caminhar e descer e subir escadas, principalmente no final do dia.

Por mais que eu esteja cansada e ansiosa para conhecer bebê melancia, não estou com pressa. Ao contrário da primeira gravidez, dessa vez eu sei muito bem que bebê fora da barriga é muito mais trabalhoso do que bebê do lado de dentro. Além disso eu tenho dormido relativamente bem e vou ter saudades de dormir noites inteiras.

Queria mesmo contar aqui que estou aproveitando essas últimas semanas para descansar, mas ó, quem dera. A mudança de um apartamento para uma casa mudou muito a nossa rotina, que ficou mais pesada para mim (não tanto pelo tamanho da casa, mas pelo fato da escola do E. estar mais longe e do I. passar menos tempo em casa por conta do trânsito e da distância do trabalho dele). Além disso a bagunça da mudança ainda persiste. Esse final de semana por exemplo ainda teve visita à loja de móveis, muito sobe e desce carregando caixa e muita coisa para colocar no lugar.

Espero que bebê melancia espere até o final do mês para dar as caras porque aí pelo menos a gente tem mais um tempinho de colocar as coisas no lugar.

Minhas malas, pelo menos, estão prontinhas e falo sobre isso amanhã.

Boa semana para você.

N.

18 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
January 12, 2015
Next Post
January 12, 2015

18 Comments

  • Bárbara Hernandes

    Imagino como deve estar a loucura e bagunça de mudar de casa nessa altura do campeonato, mas vai dar tudo certo! E tô doida pra participar do bolão! rs

  • Sarah

    Oi Nivea!
    Faz tempo que não passo por aqui, mas fiquei feliz de ver tudo caminhando. Mesmo com tantos afazeres na reta final, ao menos você já deixou as malas prontas! Eu não consegui arrumar nada, Tomás me pegou de surpresa e nasceu no fim do ano. Foi um repeteco do nascimento de Bento aliás, ambos estouraram a bolsa e vieram ao mundo antes da hora.
    Então, se eu não conseguir voltar mais vezes por esses dias, passei para te desejar uma ótima hora, muita luz pra vocês e muito leitinho!
    beijo grande

    • Nivea Sorensen

      Sarah, obrigada por ter passado por aqui. Eu tomei um susto quando vi que o Tomás tinha nascido! Um beijo em vocês

  • Didi

    Olha que esse final de semana sonhei que nascia! Assim como sonhei que você estava grávida, sonhei que ele nascia. Será que está perto? beijos nos 3!

  • Bárbara

    Torcendo pra que o bebê espere até o final do mês então. E que venha com muita saúde.

  • bibi

    Imagino só a loucura de tudo isso!
    Boa sorte Nivea!!! O mês passa rápido, mas q bom q vc ainda tem esse tempinho pra organizar as coisas.
    Bjo em vc, no E. e no bb melancia!!!!

  • Ka keogh

    Dia 26, pra nascer no mesmo dia da Tia Ká.
    Meu palpite é menino, vc tá muito bonita, acho que menina acaba mais com a gente ha ha ha
    Mas se eu errar no palpite do dia, vou ficar feliz, porque te terei aqui comigo pra comer feijoada! <3
    xx

  • Paula Oliveira

    eu só vou dizer que eu provavelmente sou a leitora mais curiosa que tem aqui. curiosa pra ver logo a carinha desse bebê melancia.
    🙂

  • Sandra Dantas

    Oi Nivea! Sempre que leio sobre o(a) segundinho(a), a minha cabeca so imagina uma menina. Bom, agora falta pouco… ja ja descobriremos. Obaaaa! Quanto a data, eu adoraria que fosse 02.02, minha caculinha nasceu nessa data e logo mais vai completar dois aninhos…. mas eu acho que vai nascer antes… Ah! E se eh mesmo verdade que depois do primeiro, cada bebe que temos adianta um pouquinho, entao ja ja voce estara com esse tesouro nos seus bracos. Uma boa hora para voce! Que tudo corra bem e que esse bebe venha cheio de saude e encha a casa de muita alegria. Um beijo na pancinha, para voce e para o Erik

    • Nivea Sorensen

      Sandra, será que ele vem cada vez mais cedo mesmo? Acho que não segue um padrão né? Pelo menos me disseram que não. Eu adoro 02/02, se pudesse escolher seria no dia previsto mesmo. x

  • Marji

    Nivea,

    parabéns pelo novo pimpolho, o bebê melancia, adorei! Que a segunda vez seja ainda melhor que a primeira e tenho certeza você será ainda mais feliz!
    Te escrevo porque encontrei um post antigo seu e me identifiquei muito (http://www.niveasorensen.com/2011/05/10/eu-nao-resisto/). Comigo aconteceram exatamente as mesmas coisas, com exceção da gripe, no lugar dela tive uma infecção na garganta, não sei se as dores são muito diferentes…
    Bom, estou a alguns dias da tal cauterização na episio que cicatrizou errado e morrendo de medo, cheia de dúvidas. Será que vc pode compartilhar comigo um pouco da sua experiência? Você sentiu muitas dores? sua recuperação foi rápida? conseguia cuidar do seu bebê?

    Desculpe as mil e uma perguntas, mas meu coração está aflito mesmo!

    Um grande abraço e muita luz em sua nova jornada

    • Nivea Sorensen

      Marji, eu fiz a cauterização logo depois desse post. Olha, não vou mentir, doeu muito, muito mesmo, cheguei a chorar. Mas foi bem rápido. A área ficou um pouco dolorida no dia, mesmo assim eu voltei andando pra casa, mas depois não senti mais nada nem nunca tive outro problema com a cicatriz.
      Vai dar tudo certo. Volta pra me contar?
      Um beijo

Leave a Reply