Menu
Livros

Amélia Letrada (Outubo/2014)

Comprei/Ganhei:

* The Murder At The Vicarage (Agatha Christie)

* The Sittaford Mystery (Agatha Christie)

* The Monogram Murders (Sophie Hanna)

 

Terminei de Ler:

* Let The Right One In (John Ajvide Linddqvist)

* The Murder At The Vicarage (Agatha Christie)

* The Sittaford Mystery (Agatha Christie)

Comecei o mês com um livro que estava na minha estante há pelo menos uns 4 anos. Foi presente do I. que apesar de não ter lido achou que eu ia gostar.

Screen Shot 2014-11-13 at 12.59.29

Let The Right One In (Deixa Ela Entrar) é uma ficção de horror sueca que inspirou um filme e uma refilmagem Hollywoodiana há alguns anos atrás (não assisti nenhum dos dois, mas o original sueco está na minha lista para ser assistido em breve, estava só esperando terminar o livro).

“Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe num subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.”

Esse não é um gênero que eu leia muito, apesar de já ter lido e gostado muito de algumas coisas do Stephen King. Além de horror é um livro sobre vampiros, tema que eu passo longe. No entanto, a trama vai muito além disso e você acaba se envolvendo com a estória de amizade entre as duas crianças.

Achei os personagens bem construídos e a a estória perturbadora e envolvente.

***

The Murder At The Vicarage (Assassinato Na Casa do Pastor), é o primeiro romance da personagem Miss Screen Shot 2014-11-13 at 12.58.23Marple.

“St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple.”

Eu não me lembro se esse é um dos romances da Agatha Christie que eu já tinha lido na adolescência (tenho péssima memória para tramas literárias ou filmes), o que é bem possível levando-se em conta que entre Poirot e Miss Marple eu sempre preferi a última. No entanto, gostei muito da estória e do final. Li muito rápido, o que é sempre um bom sinal.

***

Screen Shot 2014-11-13 at 12.58.49The Sittaford Mystery (O Mistério de Sittaford)

“Na remota localidade de Sittaford, prestes a ser assolada por uma poderosa tempestade de neve, um grupo de vizinhos reunidos na imponente mansão que dá nome ao lugar resolve se entregar a um passatempo excitante e aparentemente inofensivo: uma sessão espírita improvisada. O que deveria ser uma distração sem maiores consequências assume tons sombrios quando a mesa dos espíritos soletra o nome de um conhecido de todos os presentes, seguido da palavra “assassinado”. Trote de mau gosto ou um aviso sobrenatural?”

Nem Poirot, nem Miss Marple. Dessa vez só um assassinato sem explicação aparente, anunciado numa mesa espiríta, o que não faz o menor sentido. Absolutamente envolvente do início ao fim, achei bem difícil de parar de ler.

Confesso que por mais óbvio que pareça, uma vez conhecido o final, a identidade do assassino me passou desaparcebida durante toda a leitura.

Definitivamente um dos meus favoritos.

***

E devo admitir estou completamente viciada em Agatha Christie. Estou tentando intercalar com uma ou outra leitura diferente, especialmente para diminuir minha pilha de livros comprados e não lidos, mas mal termino um já quero começar o próximo.

Agora no mês de novembro quero ter lido pelo menos mais 3 da coleção quase infinita dela, e com sorte mais dois outros autores. Estou sendo bem otimista já que não me lembro a última vez que li 5 livros num único mês.

N.

PS. as sinopses do post foram retiradas do site skoob.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

No Comments

    Leave a Reply