Menu
Meu babóg

Irlandês, com certeza

Pelo menos na escolha do esporte que ele preferiu praticar.

IMG_6813

IMG_6823

IMG_6824

IMG_6880

IMG_6864

IMG_6856

IMG_6852

First-Game

E. começou ontem aulas de rugby, um dos esportes mais famosos por essas bandas, e talvez o único em que a Irlanda se destaca internacionalmente. É o menorzinho (em tamanho e idade) do grupo de meninos de 3 anos e meio a 5 anos mas adorou a brincadeira (claro que a gente vê e incentiva como um brincadeira).

A idéia era encontrar uma atividade física que ele gostasse para gastar a energia que ele tem de sobra, para aprender a ouvir instruções, trabalhar em equipe, saber esperar pela sua vez, enfim coisas que o esporte proporciona, mas acima de tudo se divertir. Eu sugeri futebol mas deixei que ele fizesse a escolha.

A aula é semanal e dura 45 minutos. Fechei um pacote por 6 semanas para ver o que ele ia achar e pelo menos por enquanto, foi sucesso. Ele ficou tão feliz ao colocar o uniforme que não parava de pular, participou de tudo com vontade e foi o único a sair chorando porque queria mais.

Como eu disse, ele era o mais novo e ia fazendo as coisas mais copiando os outros meninos do que entendendo de fato o que estava sendo pedido, mesmo assim achei difícil de reconhecer meu filho ali, tão crescido.

Se ele vai continuar jogando, se vamos ter que tentar outro esporte, ou se ele vai terminar fazendo balé eu não sei. Só sei que eu daria qualquer coisa para ver sempre ele feliz daquele jeito.

Pra quem mora na Irlanda ou no Reino Unido, a escola é a Little Rugby (link aqui)

N.

 

 

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

20 Comments

  • Ananda Etges
    September 8, 2014 at 2:46 pm

    Nivea,

    Que legal! Acho ótimo incentivar práticas esportivas, especialmente se for nesse clima de brincadeira! Imagino o quanto ele deve estar gostando. Lindas fotos!

    Beijos,

    Ananda

    Reply
  • Priscila M S Lima
    September 8, 2014 at 3:01 pm

    Nívea eu imagino a sua satisfação em ver ele assim tão feliz, se divertindo tanto. Pra gente que acompanha ele desde bebezinho, ver ele usando a camisa do uniforme com seu nome foi muito emocionante. Que ele seja feliz, fazendo o que ele quiser. Bjs e saudades.

    Reply
  • Mariana
    September 8, 2014 at 3:26 pm

    Como eu disse em um outro post, ele terá sucesso no que escolher fazer. Ter sucesso, pra mim, é ser feliz. E o seu Ruivinho é uma criança muito feliz! Parabéns a você e ao I. por serem pais incríveis, pais reais!
    As fotos estão lindas!
    Beijocas e boa semana

    Reply
  • Thais
    September 8, 2014 at 3:47 pm

    Esporte é o melhor destino para energia extra!
    parabéns pela escolha
    bjs!

    Reply
  • Bibi
    September 8, 2014 at 4:57 pm

    Que legal, Nívea!
    E que amor ele nas fotos, correndo, jogando, olhando tudo…
    Acho super legal isso.
    Tomara que ele continue gostando, né?!
    Bjo!

    Reply
  • Ana Paula
    September 8, 2014 at 8:52 pm

    Que coisa mais fofa, ele está crescido mesmo. E que delicia ver filho feliz, né? X

    Reply
  • Natália
    September 8, 2014 at 9:40 pm

    Vixi!!! Pode apertar? É a cara da felicidade!

    Reply
  • Bárbara Hernandes
    September 8, 2014 at 11:11 pm

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh, que lindo!

    Reply
  • Grace
    September 9, 2014 at 12:40 pm

    O coisa mais gostosaaaa…. eles curtem muito mas nós babamos demais!! Aqui meus dois fazem natação…. e eu fico toda boba vendo a evolução. E como anda o segundinho? Beijo

    Reply
    • Nivea Sorensen
      September 10, 2014 at 5:06 pm

      Ele fez natação, também, Grace, mas nunca gostou muito. x

      Reply
  • Gabi
    September 9, 2014 at 12:45 pm

    Meu. Deus. Esse cabelo de fogo ao vento, de uniforme, está a coisa mais fofa do mundo. Sério… tem um arco íris de fofura saindo dos meus olhos, hahaha!

    Reply

Leave a Reply