Menu
Meu babóg

No dos outros é refresco

pimenta

Sexta-feira me ligaram da creche no início da tarde para ir buscar E. que não estava se sentindo bem.

Já tinha deixado ele por lá de manhã com febre e gripado (dei remédio e achei que a febre diminuiria e que ele ficaria bem). Se não tivesse muitas encomendas para fazer teria deixado ele em casa comigo mas não podia me dar ao luxo.

Pela primeira vez desde que começou a frequentar a creche ele chorou para não ficar. Mas chorou muito, fez o maior escândalo, gritou, esperneou, grudou em mim e pediu para voltar para casa. Tive que sair sem dizer tchau e da porta ainda podia ouvir ele me chamar aos berros.

Saí de lá chorando também.

Quando voltei, após o telefonema, ele estava de chupeta e deitado no colo de uma das cuidadoras, com muita febre. Foi aí que a cuidadora me mostrou que ele havia sido mordido por outra criança. Nas costas, um pouco abaixo do ombro. As marcas de dentes chegaram a rasgar a pele e sangrar e ao redor ainda estava bastante roxo.

Elas me disseram que ninguém viu o que aconteceu e só perceberam ao trocar a fralda dele (só depois me dei conta de que ao trocar a fralda não dá para ver as marcas e que elas talvez tenham mentido para mim). Pediram desculpas e tive que assinar um relatório de incidente. Eu disse que não tinha problema e que acontece.

Eu sei, acontece. Criança morde. Eu sei. São 8 numa sala com 2 cuidadoras e mesmo assim é impossível ficar de olho em todos, todo o tempo. Eu sei. Ele não chora fácil e pode ter acontecido mesmo de ninguém ter percebido. Eu sei. Ele pode ter provocado, batido, mordido talvez (E. nunca mordeu mas eu não conheço o comportamento dele na creche). Eu sei.

Sei de tudo isso. Mas ó, mentir pra quê, quando vi a marca nas costas dele, digeri bem não.

Ainda bem que foi na semana passada, antes da TPM dos infernos ter me atacado. Certeza que se fosse hoje, com a raiva que eu estou (e no auge do meu pouco controle emocional) eu teria mordido os colegas de classe dele, um por um, só de vingança.

Vin-gan-ça.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

16 Comments

  • Mari
    December 18, 2013 at 1:19 pm

    Ni,
    Quando eu tinha mais ou menos a idade do E. uma coleguinha foi me dar um beijinho na bochecha e me deu uma mordida perto do olho. Será que isso faz parte da fase oral das crianças? Porque se for “normal” os professores deveriam abrir o olho, né?

    Reply
    • Nivea Sorensen
      January 9, 2014 at 2:39 pm

      anormal, não é, Mari. Mas eu achei que a fase oral já tinha acabado. x

      Reply
  • Débora Araújo
    December 18, 2013 at 1:21 pm

    Morri de rir “eu teria mordido os colegas de classe dele, um por um” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Manuela
    December 18, 2013 at 1:29 pm

    Eu não sei se estou mais sentida pela mordida no E. ou por essa TPM dos infernos que não quer te largar. Que E. fique definitivamente bem logo e que você volte ao estado natural. Oremos!

    Ps.: Se eu estivesse no seu lugar, provavelmente iria, pelo menos, iniciar um caminho para essas mordidas. Sem necessitar de TPM. 😉

    Reply
  • Fabiane Fernandes
    December 18, 2013 at 1:34 pm

    kkkkkkkkk ”eu teria mordido os colegas de classe dele, um por um, só de vingança.” foi a melhor…A minha irmã tinha uns 4/5 anos, quando ela mordeu a perninha da bebê da nossa vizinha, quando perguntamos a ela porque fez aquilo, ela simplesmente disse que teve vontade rsrs.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      January 9, 2014 at 2:40 pm

      Eu sei que eles não fazem por mal, Fabiane x

      Reply
  • Angela Jorge Machado
    December 18, 2013 at 1:46 pm

    Entendo seu lado, eu ja estive dos dois lados, meu filho ja mordeu e ja foi mordido, e posso garantir que as duas situacoes sao desagradaveis, ambas por disputa de algum brinquedo! Nem sempre as cuidadoras conseguem impedir isso, mas e fase e passa logo! Normalmente eles nao falam qual crianca mordeu, para nao haver hostilidade, mas eu descobri quem havia mordido meu filho e confesso que nutri um desprezo pela crianca por um bom tempo!

    Reply
  • Adriana Franco
    December 18, 2013 at 2:02 pm

    Nem fale. Porque eu também sei que acontece. Sei que meu filho não é santo e embora não tenha o hábito de morder, pode muito bem ter tomado um brinquedo, ter batido, ter empurrado, mas mesmo assim fico querendo esganar umas três adultas que deixam isso acontecer – e no meu caso foi com frequência a tantas vezes que o menino vive a relatar que o tal Rafa morde ele. Se é para mandar meu filho para escola para apanhar, prefiro largar o emprego e cuidar dele sozinha. beijos e espero que fiquem bem – ele do dodói e você da TPM.

    Reply
  • Mariana Alza Spilborghs
    December 18, 2013 at 7:46 pm

    Ai tadinho, bem no dia que ele já estava gripado! Espero que esteja melhor e… nossa, mas que mordida violenta! Difícil ficar de boa, mas não dá para saber o que aconteceu de verdade, né? Espero que o pequeno ruivinho esteja bem e tenha passado o susto. Bjos!

    Reply
  • Priscila M.
    December 18, 2013 at 9:10 pm

    que dózinha do E. :/
    é, realmente acontece, mas não deixa de ser uma situação difícil né?!
    poxa vida o dever delas é cuidar deles e o pior qual o motivo de mentir pra você????

    hahahaha verdade, além dos colegas de classe as cuidadoras também mereciam, pela falta de atenção! 😛

    espero que o E. melhore logo!
    bjs!

    Reply

Leave a Reply