Menu
Dieta

O desafio de Agosto

5388672

Hoje foi o dia da minha avaliação física de 6 semanas na academia.

Para começo de conversa, eu só resolvi me matricular numa academia para continuar fazendo duas aulas por semana (zumba e hidroginástica). Não queria frequentar diariamente, não queria levantar peso e também não queria emagrecer mais, achei que estava bem (não magra, mas bem) depois de ter deixado para trás os 25 quilos que ganhei na gravidez.

Mesmo assim topei o programa de 6 semanas (com reuniões semanais com um personal trainer) , porque estava incluso na mensalidade, e passei a fazer uma hora de cardio/musculação três vezes na semana, além das aulas.

Ao mesmo tempo que passei a me movimentar mais acabei também comendo mais. Parei de contar os pontos do Vigilantes do Peso (até ai tudo bem mesmo), e até de anotar o que comia (ai acabo sempre “beliscando” um pouco mais entre as refeições sem perceber). Passei a não prestar atenção no tamanho do meu prato no jantar, que é sempre saudável mas nem sempre magro (eu como masssa ou arroz integral, e claro, isso pesa na balança, se a quantidade não for na medida), e o pior, comecei a me permitir “tudo” nos finais de semana (incluindo bebidas alcóolicas, doces, bolos e take aways).

O resultado, verificado hoje, é que eu não engordei e nem emagreci. Perdi gordura e alguns pouquissimos centimetros, ganhei massa magra, mas não emagreci. Para ser exata eu cheguei a engordar 100 gramas.

Tudo conforme o esperado, tudo certo, tudo bem. Aliás, tudo como deve ser, eu quero mesmo continuar me exercitando, comendo bem, com direito as escapadas de final de semana (mas sem exagero), só para me mandar saudável e com o mesmo peso.

Só que agora eu cismei que preciso perder 3 quilos antes de mais nada. Estou naquela fase em que um tamanho de roupa fica um pouco apertado e o maior está grande, parece que nada me serve. Aproveitei o último sábado e separei 80% do meu guarda-roupa para doar ou jogar fora. Foram sacos e sacos de lixo de roupas que não me servem mais. Só vou comprar algo novo depois de dizer adeus à 3 quilos.

São 3 quilos em 4 semanas (até o final da primeira semana de Setembro), e dessa vez não vai ser tão fácil.

Desde que o mês começou eu já andei dando uma melhorada aqui e acolá. Cortei o álcool por completo mas a partir de agora volto ao hábito de escrever tudo o que entra pela minha boca, de comer a cada 3 horas sem falta, de tomar 3 litros de água/chá verde, de comer um pouquinho menos no jantar e de tratar sábado e domingo como os dias da semana.  Passo a ir para a academia um dia a mais (agora são 6 dias, ao invés de 5) e evito o ônibus sempre que puder, optando pela caminhada.

Ou seja, um pouquinho mais de disciplina para ver o resultado na balança.

Como eu PRECISO de motivação vou postar muitas receitas, dicas, e fotos lá na página do blog no Facebook.  Preciso de amor também, para compensar a falta de doce, viu?

Me aguentem, falta pouco.

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

22 Comments

  • Liza
    August 12, 2013 at 1:01 pm

    A gente está aqui na torcida por vc!
    Determinação e força de vontade não te falta, né?

    Boa sorte!!

    Reply
  • Dani Rabelo
    August 12, 2013 at 1:08 pm

    Boa sorte, querida. Estamos aqui!

    Beijos grandes!!

    Reply
  • Mari Spil
    August 12, 2013 at 1:16 pm

    Quanta disposição! Estou aqui na torcida por você, e também para ver se gruda em mim um pouco de inspiração, rs. Disciplina é o que sempre me fez falta. Essa parte de anotar no caderninho, nossa, é a que sempre me custou mais! Mas força que você chega lá!!!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 13, 2013 at 10:57 am

      Mari,
      Eu tenho disciplina para tudo, até demais às vezes. Obrigada pela força
      x

      Reply
  • Dai
    August 12, 2013 at 1:36 pm

    Amei, amei, amei! Poste sim as dicas e receitas, estou na academia desde a metade de julho (quase 1 mês) e controlando a alimentação, me reeducando, evitando certas coisas que sei que são prejudiciais para atingir meu objetivo… Já perdi 3 kg nesse primeiro mês, entrei em algumas roupas, mas é como você disse, estou naquela fase em que algumas entram mas ainda apertam e outras ficam largas =/

    Vamos lá, que tudo vai dar certo!!! =)

    Beijos com muito amor =)

    Reply
  • Mari
    August 12, 2013 at 3:31 pm

    Ni,
    Li num livro que o chá verde não substitui a água. Você deve tomar 3 litros d’água e mais chá verde. Café, chá, suco são só o que você pode tomar a mais, se quiser, se gostar e se estiver liberado na dieta ou no seu plano alimentar.
    A ideia de anotar tudo é sensacional e ajuda demais, só não adotei porque sou cara de pau.
    No mais, boa sorte! Tô superfeliz que tá dando tudo certo.
    Beijo meu

    Reply
    • Nivea Sorensen
      August 13, 2013 at 10:59 am

      Mari, obrigada. Sei mesmo que não substitui, o que eu faço é tomar um copo a cada hora, um de chá verde, outro de água.
      x

      Reply
  • Jamile
    August 12, 2013 at 3:57 pm

    Opa, na torcida!
    Bjos

    Reply
  • Priscila M.S.Lima
    August 12, 2013 at 5:18 pm

    Estou torcendo por vc Nívea, vc vai conseguir!!!!!! Quem sabe eu me animo e sigo o seu exemplo. Bjs

    Reply
  • Bruna Dalfré
    August 12, 2013 at 6:18 pm

    Boa Sorte Nívea!
    Com toda essa sua dieta e exercícios, atingirá o resultado que tanto deseja!!
    Bjus

    Reply
  • Dai
    August 12, 2013 at 9:43 pm

    Niii (e a quem possa interessar), olha o que eu achei:

    http://dirigindofogao.blogspot.com/search/label/Dukan%20-%20Fase%202

    Esse site foi feito para quem segue a dieta Dukan (que não é o teu caso, nem o meu) e também para quem ingere pouco carboidrato, tem receitas muito gostosas, já anotei umas para fazer!

    Espero ter ajudado em algo, pois é preciso criatividade para receitas assim, do contrário ficamos sempre no “comum”, pelo menos eu, tipo bife de gado ou frango grelhado com ovos mexidos, omelete, tomate recheado com ricota, hahaha!!!

    Beijão!

    Reply
  • Tatiana
    August 13, 2013 at 11:16 am

    Estimad@ blogger,

    Meu nome é Tatiana e gostaria de contar com o seu trabalho para uma campanha de publicidade no Brasil. Se está interessado, por favor responda a este email e te passo todas as informações necessárias para desenvolver o trabalho: tamin@ibooster.es

    Reply
  • Luciana Shirley
    August 15, 2013 at 7:04 pm

    Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    Reply

Leave a Reply