Pretensões e Desabafos

Quem cedo madruga

AYP0609130

Eu tenho muitos talentos, pode acreditar.

Um deles é o de arrumar desculpas. Sou formada pela UniDPA (UNIVERSIDADE FEDERAL DEIXA PARA AMANHÃ o que você pode fazer hoje) com especialização em arrumar desculpas para coisas que a gente não gosta mesmo de fazer. Tenho inclusive, vasta experiência no ramo e trabalhos publicados aqui mesmo nesse blog. Ofereço consultoria, caso você precise.

Um mês atrás me matriculei na academia e eu não gosto de academia. Gosto de exercício físico, mas não gosto de academia. Escolhi, por causa das aulas, uma que não fica exatamente perto de casa, apesar de ter uma aqui ao lado. São poucos minutos de ônibus e mais uma andada básica, ou então quase 40 minutos de caminhada. Eu não dirijo. Além disso o único tempo disponível que eu tenho são as manhãs, bem cedo, antes do I. sair para o trabalho, ou depois que ele volta, à noite.

Agora junta essas duas informações e você vai perceber que isso tem tudo para dar errado. Por dia eu consigo aproximadamente 378 desculpas para não ir.  Por essa razão, o horário da noite não funciona para mim. O dia começa cedo e E. não me dá um descanso. Quando I. chega lá pelas 7 eu já estou muito cansada e estressada, só quero um banho, um livro e minha cama. E como o dia é longo eu já tive muitas horas para arrumar desculpa e não ir mesmo.

Aí mudei de esquema. Resolvi que nos dias que não faço aula, às segundas e quartas, eu saio de casa as 6 da manhã. Isso mesmo, coloco o despertador para as 5:40 da madrugada, pulo da cama (sem pensar), escovo os dentes, me troco e tomo um café da manhã rápido (deixo tudo separado no dia anterior).

Desse jeito não dá nem tempo de pensar, de arrumar desculpa, de não ir. Quando me dou conta e penso em reclamar, estou na metade do caminho. Além disso, estou bem disposta nesse horário adoro a caminhada até a academia. São 30, 35 minutos (leva um pouco menos de manhã porque não tem quase carro nas ruas, nem nos faróis eu preciso parar) de calmaria, numa Dublin quase vazia, em que eu aproveito para relaxar. Na volta também prefiro andar à pegar o ônibus e venho ouvindo as notícias na radio, pelo telefone. Às 8 e pouco estou de volta, dever cumprido e o dia todinho pela frente.

Prova máxima de que deus ajuda mesmo quem cedo madruga. E para comprovar minha fé (que é grande), ontem mesmo depois de um dia cheio, ao invés do salmão com legumes que eu tinha separado para o jantar, acabamos (minha ideia) por pedir pizza.

Sim, porque deus é grande, ajuda a quem cedo madruga e não contabiliza as calorias de pizzas pedidas no dia que você chega na academia às 6:30 da manhã.

Eu não entendo muito bem dessas coisas de fé mas acho que é assim que funciona.

N.

PS.: Quintas, sextas e sábados eu vou em outros horários, e terça e domingo eu descanso, né? Porque até “ele” descansou um dia aí, eu soube.

10 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
August 1, 2013
Next Post
August 1, 2013

10 Comments

  • Dani Rabelo

    hehehehehehe

    que bom, Ni, que bom!!!
    é gostoso mesmo!!!

    eu estou fazendo isto antes de ir para o trabalho, não tão cedo como vc, mas acordo 6:30, saio de casa às 6:50, volto às 8:10.
    Me arrumo (banho, roupa, cabelo, perfume) e vou trabalhar. Bato ponto às 9h.

    É gostoso mesmo fazer execício pela manhã, muito melhor do que à noite.
    Mas o mais gostoso é não fazer…. eu não sou dessas que GOSTO de malhar, não.

    Gosto de dormir.
    E de comer.
    E de beber.

    Beijos!

    • Nivea Sorensen

      Dani, eu também gosto beeem mais de beber, comer e dormir. Mas a genética não me favoreceu nesse aspecto, né?
      x

  • Mia Novais

    A vida ainda vai te recompensar por tanta dedicação.
    Eu mesmo DETESTO academia com todas as minhas forças do meu ser kkkk

    Só vou quando a consciência (ou a balança) pesa muito!

    Bjo!

  • Dayane

    Hahahah Parece comigo. Com a diferença que eu sofro pra sair da cama de manhã e sou bem, bem menos dedicada que você. Faço o mesmo esquema de se exercitar antes do marido sair pra trabalhar. Vou de 6:30 por aí andar de bicicleta e adoro ver os primeiros raios de sol bem gostosinho. Mas tenho grande de dificuldade em criar hábito. Vou uns dias e boicoto outros. Esse post foi bom pra eu criar vergonha e voltar a me exercitar diariamente. Segunda-feira eu começo. heauheauea
    Beijos!

    • Nivea Sorensen

      Olha, Dayane, por enquanto estou achando até fácil. Problema vai ser no inverno quando estiver bem escuro e frio. Não sei, não.
      x

  • Mariana Spil

    Ai, eu aplaudo sua força de vontade. Já tentei acordar cedo assim para ver se dava certo o exercício, mas ao invés disso fico resmungona o dia todo. E deteeeeeesto academia! Huahauha.
    Ainda hei de achar o exercício adequado para mim.
    (Até porque, em levantamento de garfo já sou pró. E provavelmente fomos colegas de turma na UniDPA porque né, só assim explica).

    • Nivea Sorensen

      Ai Mariana, eu não sei o que aconteceu comigo porque eu costumava ODIAR academia também.
      x

  • Liza

    Que raçuda!!! Confesso que amo academia mas com os tantruns imprevisíveis e as viagem do pai dele não tenho tido tempo pra ir (ou será que eu to arrumando desculpas?)

    Acho q quando ele começar a dormir direito eu irei pra gym de manha tb (+desculpas) rs

    Beijao

    • Nivea Sorensen

      Liza, sozinha com o bebê ainda pequeno fica difícil mesmo, eu nem me arriscaria.
      x

Leave a Reply

Related Posts