Pretensões e Desabafos

Olhando para trás (Fevereiro)

Meu fevereiro foi negro, sem drama mas com sinceridade. E. que não dorme por duas horas seguidas, eu com uma recaída de depressão e com o problema na coluna, enfim, quase um desastre. Só não foi um desastre porque estou aqui, insone, com olheiras, as dores permanecem (mas numa escala infinitamente menor), tenho meus altos e baixos, mas estou bem. E melhor, estou toda otimista.

Mesmo assim, eu tenho um acerto de contas por aqui, não é? E não fico chateada de dizer que não cumpri com o que me prometi, porque o mais importante é que não desanimei. O mês já acabou e eu tenho outros 10 aí antes do ano terminar.

Mas vamos ao que interessa….

1) Manter os hábitos adquiridos em Janeiro: Beber 2 litros de água e duas xícaras de chá-verde, diariamente. Hidratar rosto e cabelo, semanalmente. Assistir seis filmes novos (pelo menos um no cinema) e ler dois livros. Continuei bebendo água e chá, mas nas últimas duas semanas tenho esquecido. O rosto e cabelo ficaram descuidados mesmo, não encontrei tempo, nem vontade para isso. Assisti 5 filmes novos: The Sessions, Argo, Django Unchained, Safety Not Garanteed e This is 40, não fomos nem uma vez ao cinema. Consegui ler 5 livros inteiros (conto no Amélia Letrada em breve).

2) Continuar frequentando as reuniões do Vigilantes do Peso, comer direito e emagrecer pelo menos 4 quilos no mês todo. Só consegui ir à 2 reuniões e perdi 3 quilos. Na semana que fiquei bem deprimida acabei engordando, do contrário teria conseguido perder de 4 à 5.

3) Dedicar boa parte do meu tempo livre para a The Sorensen Sweetery. Não houve tempo, não houve ânimo. As encomendas feitas foram entregues, mas recusei muitas outras por não ter condições físicas de trabalhar à noite depois que E. vai para a cama, por estar com muitas dores nas costas e tendo que arrumar tempo para a fisioterapia, para médico, para exames.

4) Planejar e preparar a festa de aniversário do meu babóg. Nada feito, praticamente. Tenho uma data mais ou menos acertada, uma lista de convidados provisória, um fornecedor de salgadinhos e comprei as embalagens de lembrancinhas que queria. Vou ser obrigada a adiar a data um pouquinho mas comemoramos mesmo que depois do dia do aniversário. Dessa maneira vou ter mais tempo para me organizar.

5) Last, but not least, terminar o mês com as finanças (minhas e da sweeteria) em ordem. O pior dos itens para mim esse mês. Usei todo o lucro da sweeteria, de Janeiro e Fevereiro para pagar despesas pessoais. Fiquei chateada porque o plano era colocar o dinheiro numa conta poupança, mas é a vida.

Meus planos para Março? Nenhum. Estou de férias, vou aproveitar para curtir minha cidade natal, passar tempo com a família, comer pastel e brincar com o filhote. Sem lista, sem obrigações, a não ser a de continuar me cuidando para ficar bem.

Volto com a minha listinha em Abril ou Maio.

Alguém aí se anima a me contar como foi Fevereiro?

N.

18 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
March 6, 2013
Next Post
March 6, 2013

18 Comments

  • Tianinha

    Fevereiro, segundo mês do ano e já abandonei a promessa de caminhar 3 vezes por semana. Falta coragem de acordar cedo, mas ainda acredito que, um dia, eu vá conseguir.
    E tô feliz por ter mantido uma das promessas: me estressar menos no trabalho e deixar as coisas acontecerem. Já que muito não depende de mim, não vou me incomodar.
    Beijo.

    • Nivea Sorensen

      Pois é, se estressar tanto com aquilo não tem porquê mesmo, que bem te faz?
      Beijos

  • Ivna

    Eu conto:

    Fevereiro foi o ultimo mes da hibernacao. Muito tempo passado em casa, comendo bobagem, mas eu me permito porque tenho um acordo comigo mesma que me permite hibernar de dezembro a fevereiro enquanto morar aqui. As mais importantes realizacoes foram: arrumei um (outro) advogado pra me ajudar com a batalha banco x apartamento; me candidatei pra dois empregos novos, dos quais um eu ja consegui e o outro estou aguardando resposta. O que nao consegui realizar: gastar menos e ficar longe de compras online. Mes que vem eu melhoro!
    Boa sorte com seus planos pra Abril/ Maio, e aproveite muito suas ferias!

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Ivna. Fez muito para quem estava hibernando, hein? Se permitir é importante mesmo.
      Um beijo

  • Mia Novais

    N. sinto por seu mês não ter sido o que esperava.

    O meu também não foi, inclusive contei lá no blog que não foi nada produtivo mais ao menos eu consegui descansar e relaxar um pouco então acabou que foi bom para mim.

    Não se preocupe que ainda temos o ano todo para correr atrás.

    Ebaaa, Sampa está te esperando de braços abertos!! 😀
    Obs. Se prepare para o choque térmico, o calor aqui está daquele jeito!!

    Bjo.

  • Juliana Valera

    Boas férias!!!
    Meu fevereiro foi tranquilo, a única novidade foi que eu me inscrevi para um curso em uma faculdade.
    Comecei a marcar o quanto de água bebo por dia, acho que só assim estou conseguindo “me obrigar” a beber água.
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Juliana,
      Sinto tanta vontade de voltar a estudar! Boa sorte pra você no curso novo.
      Beijos

  • Daniela

    ADOOOOOORRRROOOOOO vc, menina!
    Tão sincera, tão honesta, tão firme…. nossa, se todas fôssemos como vc, o mundo seria muito mais simples.

    Então que vc leu bastante e viu muitos filmes!!! Eu não vejo nem UM filme por mês, pq acho que não tenho tempo ou não consigo…. me dá arrepios ficar parando filme para atender a Laura e como estou dormindo cedo com ela, acabo não assistindo à noite. Mas eu deveria!

    Quero te ver em SP, se vc puder/quiser!
    Mas sem compromisso ou obrigação, apenas se der.

    Beijos grandes, fique bem e planeje a sua viagem com muito amor!

    • Nivea Sorensen

      Dani, ainda antes de ir a gente combina alguma coisa, sim. Claro que eu quero conhecer vocês.
      Beijos

  • Fernanda

    Oi, Ni. Olha, eu sei que é difícil, mas tudo vai dar certo pra vc, tenha certeza. Aproveite demais suas férias. Nada melhor do que estar perto da família pra dar aquele animo na gente. Bom, meu fevereiro foi marcado por ser o mês em que começamos as tentativas para termos um baby. Ao mesmo tempo que é uma coisa que quero muito, também me deixa meio nervosa e apesar de ter passado apenas um ciclo, não sei, algo me diz que não vai ser uma coisa tão fácil como imaginava. Tenho tentado não me sentir ansiosa ou desesperançosa, mas sei lá, tô achando que vai ser muito mais difícil e demorado do que gostaria. Minha cabeça anda a mil. Vai entender. Boas férias pra vc e para o seu baby.
    Beijão!

    • Nivea Sorensen

      Fernanda,
      Meu único conselho para você é relaxe. Esqueça que está tentando, curta ao máximo a vida antes da maternidade. Depois de uns meses, se nada acontecer, procure um médico, mas nesse momento desencane.
      Um beijo

  • Dayse Freitas

    Gosto tanto desse cantinho que tb vou dar um resuminho do meu fevereiro:

    Completei 4 meses esperando o meu tão amado primeiro bebezinho que, ao que tudo indica, vai crescendo feliz e saudável no útero da mamãe.

    A Alemanha viveu um dos invernos mais cinzas ( uma das menores quantidade de horas de sol dos últimos 100 anos, dizia um jornal). Apesar disso, continuei esperando pela primavera em Berlim com bastante motivação, já que havia passado lindos 20 dias de sol em janeiro no Brasil 🙂

    Muita água e alimentação saudável para o bebê e para mim.

    Conseguimos avançar na arrumação do apto novo que está rolando desde novembro com muitas pausas.

    Yoga para gestantes e algumas horas de Crosstraining na academia pra manter o movimento saudável do corpo.

    Enfim, foi um mês positivo no geral, apesar de nem tudo ser um mar de rosas todo dia. E nem deve ser…

    Beijão Ni e que suas férias sejam MARAVILHOSAS como todos esperamos.

    Dayse

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Dayse.
      Seu fevereiro foi todo bom, hein? Que delicia.
      Tenho muita vontade de conhecer Berlim. Quem sabe um dia não tomamos um café juntas?
      Um beijo e obrigada por compartilhar.

  • Celi

    Nívea,
    Fico feliz de saber que você está melhor! Mais otimista…. acho que é isso mesmo, temos que pensar positivo, pensar que tudo dará certo! O mês de fevereiro não foi o de grandes realizações, mas tem tantos meses pela frente! O importante é você ficar bem com você mesma.
    Também não consegui riscar um tanto do que havia planejado, mas é assim mesmo. Vida de mãe…
    Vocês vão para o Brasil? Que delícia. Aproveite para repor toda a energia e voltar com a corda toda… disposta para nossas conquistas.
    Beijos

  • Katia

    nao sei como você, com tudo isso (dores nas costas, Babog, encomendas) ainda consegue tempo pra assistir todos estes filmes e ler todos estes livros…
    ensina ai o milagre da multiplicação do tempo!! rs rs

    • Nivea Sorensen

      Ka,
      Erik vai para a cama cedo, então a gente sempre tem um tempinho para ver um filme. E eu leio também sempre antes de dormir.
      Beijos

Leave a Reply

Related Posts