Pretensões e Desabafos

Tem app para isso?

Porque tem que ter, não é? Tem aplicativo para tudo nessa vida.

E se não tem Steve Jobs morreu em vão.

Mas também, ele por acaso tinha filho pequeno? Filho tipo bebê? Filho tipo bebê que chupa chupeta? Filho do tipo bebê que chupa chupeta e no meio da noite perde a desgraça da chupeta e resolve chorar e gritar?

Porque o meu babóg é desse tipo aí de cima. São no mínimo 4 ou 5 acordadas noturnas para colocar de volta a chupeta na boca dele. Isso numa noite das boas (e noites boas aqui tem sido raridade). E não tem nada que eu odeie mais do que ter que levantar durante a noite.

Já tentei aquela chupeta que brilha no escuro? Mas claro que já.

Já pensei em deschupetamento, em amarrar a chupeta no braço dele, em deixar ele chorar até se acostumar sem a tal? Já pensei em tudo.

Agora penso seriamente em colocar um elástico na chupeta e pendurar na cara do menino. Sabe nariz de palhaço, só que ao invés da bolinha vermelha no nariz, uma chupeta na boca? Sabe focinheira de cachorro bravo? Sabe O Silêncio dos Inocentes? Então…

E aí, alguém se candidata a inventar o aplicativo? Filho chora, você aperta o ícone no telefone que faz a aplicação da chupeta perdida por você. Sem sair do quarto, nem sem levantar da cama.

Vai ser sucesso, você vai ficar rico e eu vou dormir melhor.

Está lançada a idéia.

N.

PS. A vida segue e eu ainda não estou bem mas faço um esforço monumental para continuar. Um dia de cada vez.

24 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
September 24, 2012
Next Post
September 24, 2012

24 Comments

  • Luciana

    ja tentou deixar varias chupetas na cama dele? “Salpica” umas 4 ou 5 qdo ele ja estiver dormindo e assim ele vai acha-las mais facilmente se a da boca cair. Eu acho q dá certo, às vezes o Uri chora à noite e depois de uns segundos ele pára – eu acredito q ele procure a dita e encontre alguma outra pelo caminho…

    mas eu tbem já pensei em apps, pensei em velcro na ponta da chupeta e na ponta da lingua – a ideia do nariz de palhaco é menos cruel… hehe

    • Nivea Sorensen

      Luciana,
      E. não quer nem saber de procurar, não. Nem abre o olho, fica lá resmungando.
      Beijos

  • Camila

    Adoro o seu blog, os seus posts, você e o seu filho.

    Confesso que sou contra chupeta, mas também não sou mãe. Então, não tenho ideia de como contribuir com um comentário realmente útil =/

    PS: Isso mesmo, um dia por vez. Já é ótimo! Não desista!

    • Nivea Sorensen

      Camila,
      Eu também era contra, depois virei mãe. Ele só chupa durante a noite, e às vezes no carrinho.
      Beijos

  • Daniela

    Nivea, meu bem…. não nos conhecemos pessoalmente, mas eu já disse aqui que gosto muito dos seus textos, da tua honestidade, teu “despreendimento” quando necessário, de tudo o que vc passa para mim, quando escreve seus textos. Adoro mesmo.
    Sinta-se abraçada fraternalmente! Espero que melhore das bad vibes em pouco tempo. Torcendo muito por vc. Eu já tive um pé na depressão – mas nunca diagnosticada pq ninguém acreditou em mim – e sei o quanto é chato estarmos chateadas, nos sentindo mal, cansadas, querendo sumir. Desparecer.
    E acho que as noites não descansadas podem contribuir (E MUITO) para este desânimo.

    Quanto à chupeta, vou fazer uma pergunta boba: vc já colocou aquele prendedor de chupeta amarrado na roupa? A Laura dorme com isso desde que nasceu praticamente (a despeito de todas as teorias milaborantes de que ela morreria enforcada com a corda) e eu acho bem seguro pq a corda não é grande o suficiente para se enrolar no pescoço (eu jamais exporia a minha filha a este risco,vale dizer) e é o tamanho certinho dela procurar de madrugada ao seu redor e voltar a chupeta à boca. Vc já tentou isso?

    Eu acho que sim, mas…. aqui em casa é o que faz com que não tenhamos que levantar para repor chupeta – pelo menos para isso!!!!

    Agora um abraço das mães insones e sem humor.

    Beijos!

    • Nivea Sorensen

      Dani,
      Eu nunca tentei o prendedor por medo que ele se machucasse mesmo (e olha que eu tenho poucas neuras). Vou te contar que cogitei a ideia. Ele tem dormido melhor, mas se voltar a acordar tanto por causa da chupeta vou tentar o prendedor.
      Beijos

  • Celi

    Nívea imagino que não seja fácil mesmo! Também tenho levantado muitas vezes, ora para amamentar, ora por conta das dores de barriga, ora por conta do outro filho para cobrí-lo… Cansa mesmo!!!!! Super compreendo!
    O que penso e acredito é que essa fase passará…. logo…. logo…. Pense nisso também!
    Um grande beijo.

  • Luciana - Canada

    Bom, se alguem encontrar o aplicativo, favor enviar pra mim tb. Sophie sempre dormiu bem, nunca tive problema nenhum, mas faz uns 2 meses que tem sido assim… pelo menos 4 vezes por noite ela perde a chupeta e faz escandalo. E eu? Fico zumbizando por ai… tô tao cansada que essa noite sonhei que estava numa clinica sendo massageada!
    Ta brabo, viu?
    Beijos!

    ps. Eh isso ai N., um dia de cada vez. Faz uma checklist e no fim do dia vc se sentira melhor qdo vir td feito! Ra! Eu sou a louca do checklist! (confesso que isso me ajuda a manter um pouco da sanidade…)

  • Cintia

    To torcendo pra vida ficar melhor. E mais facil… porque bebe que dorme com chupeta mata a gente mesmo. Sofia esta assim tambem, so que ela procura a chupeta no berco e normalmente acha. Senao, tenho que levantar tambem!

    • Nivea Sorensen

      Que sorte, Cintia. Acho que as meninas são no fundo um pouco mais independentes, né?
      x

  • Didi

    Também sofro com isso. Tem noite que ele larga a chupeta, nem liga e continua dormindo. Tem noite que ele deve achar a chupeta sozinho e tudo bem, tem noite que a chupeta some no berço, ele chora eu vou lá, tiro ele do berço, reviro as cobertas, caço a chupeta (tudo no escuro, claro, que é para não despertar a cria com a luz), encontro, coloco na boca, deito a cria, cubro e volto pra minha cama. O que ajuda um pouco são aqueles básicos prendedores de chupeta. Tem noite que adianta, tem noite que não. Contamos com a sorte e continuamos vivendo.
    Boa sorte!
    beijos

    • Nivea Sorensen

      Didi,
      Para não ficar procurando a chupeta no berço, no escuro, eu deixo várias na mesinha de cabeceira.
      Beijos

  • Ana Paula

    Nossa que idéia boa! Eu também ia ser fã desse app, ele facilitaria muito a vida noturna aqui de casa 😉
    O seu baby dorme com alguma naninha/bicho de pelúcia/paninho?
    O meu filho dorme com um cavalinho e eu amarro a chupeta (que sim, brilha no escuro) no bichinho. Se ele perde à noite, fica mais fácil de achar…
    Eu também coloco umas chupetas reservas na cama na esperança que ele encontre alguma se precisar!
    Boa sorte por aí!
    Bjs, Ana Paula

    • Nivea Sorensen

      Ana Paula.
      Ele dorme com um bichinho/paninho, sim. Acho que é muito grosso para amarrar a chupeta nele. Vou pensar no caso.
      Beijos

  • Carol Frias

    Nossa, Nivea! Seu blog é um consolo pra mim! Achei que a saga noturna da chupeta acontecia só comigo. Minha filha de 1 ano e 3 meses também acorda umas 4 ou 5 vezes à noite por causa da chupeta. O pior é que ela nem tenta procurar: já chora logo. E lá vou eu revirar lençol, travesseiro e colchão em busca da bendita. Assim como vc, ODEIO esse sono picadinho. Não tem cristão que aguente isso night after night. Vou levando a vida esperando que essa fase passe logo.
    Bjo grande em vc e no babóg.

    • Nivea Sorensen

      Carol,
      E. também nem tenta procurar, não. Começa logo a choradeira.
      Beijos

  • Ma

    Acho que alguém falou aí já, mas vou dar meu pitaco de quem sofreu do mesmo mal. A Julia era viciada em chupeta e tb acordava o tempo todo, era só eu colocar a maldita na boca ela e dormia na hora, mas eu ficava lá podre. Aí dei uma de doida e coloquei umas 10 chupetas espalhadas pelo berço, sei lá, 20, um montão mesmo e deu certo! Ela dava uma acordadinha, mas achava logo a chupeta e colocava na boca. Me chamaram de doida, todo mundo que ia na minha casa, mas eu queria era dormir! Tenta isso! Depois com 3 anos eu fiz o caminho inverso pra fada da chupeta levar todas embora :)Ela já entendia melhor e com um leve suborno, depois dela entregar TODAS uma noite de cada vez embaixo do travesseiro, nos libertamos! A Laura nunca pegou a danada, mas acorda do mesmo jeito e tem que mamar a mamadeira, mas ainda não tem aplicativo que resolva e acho que colocar 10 mamadeiras ao alcance dela não vai dar certo (tá com a idade do seu). E sigo cultivando as olheiras. Bjs

    • Nivea Sorensen

      Ma,
      Ele nem tenta procurar a chupeta, não. Se ele tentasse ia encontrar várias porque cada vez que ele chora eu dou outra e elas vão ficando pelo berço.
      Beijos

      • Ma

        Mas a Ju tb não procurava, ela chorava direto. Só que com tantas em volta ela mesmo sem querer esticava o braço e esbarrava em uma chupeta, daí acho que mesmo dormindo ela colocava na boca. Ah, e eu tb não atendia de imediato, chorou+chupeta, passei a dar um tempo antes de acudir. Bjs

        • Nivea Sorensen

          Eu também dou um tempo, Ma. Nas últimas duas, três noites ele tem dormido melhor. Vamos ver. Um beijo

  • grace

    ai Ni, só te desejo sorte aí… graças a Deus minhas noites são pra dormir… pq amiga dormir mal me deixa com humor pior que eu já tenho

Leave a Reply

Related Posts