Pretensões e Desabafos

My way

Eu sou do tipo que recusa ajuda para pode fazer as coisas do meu jeito. Eu e o Frank Sinatra.

O marido até se oferece para colocar a louça suja na máquina de lavar mas ele não coloca os pratos em ordem crescente, não divide os talheres dentro da cestinha que tem quatro divisões (misturando garfos e colheres, olha que abuso!), não sabe o cantinho exato de colocar os potinho de comida do babóg e mistura todas as cores, um horror visualmente falando.

Ele passa a roupa, mas se recusa terminantemente a passar em degradê. Ai fica difícil, né? Prefiro mil vezes passar eu à vê-lo misturando as camisetas coloridas com as brancas e os tons de azul todos fora de ordem. Eu já falei que primeiro a gente passa as pretas, depois as cinzas e assim por diante até chegar nas brancas.

Quando E. tomava fórmula era a mesmíssima coisa. Eu cansei de ensinar para o I. que elas deveriam ser feitas em linha de produção: primeiro coloca uma colher de fórmula em cada mamadeira, depois a segunda colher, depois a terceira, até completarem as 8 colheres. Só depois se coloca a água quente em cada uma das mamadeiras, na medida exata. Depois tem que tampar uma por uma e sacudir. Assim como Ford nos ensinou.

I. também “arruma” os livros do E. na estante, mas não segue ordem de tamanho, cor e lingua como eu faço.

Ou seja, aceitar ajuda significa ter que refazer as coisas. Trabalho dobrado.

Agora o que ele não entende é que eu não quero as coisas do “meu jeito”, eu quero as coisas do “jeito certo”.

Estou pedindo muito?

E tem gente que ainda me acha maluca, veja só.

N.

38 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
August 22, 2012
Next Post
August 22, 2012

38 Comments

  • Camila

    Devo confessar que sou como ele. Aceito (ainda mais se quiser fazer para mim) e compreendo quem gosta de arrumar cada detalhe, mas não sou nem um pouco desse jeito. A verdade é que eu odeio arrumar qualquer tipo de coisa e admiro muito quem tem essa paciência.

    * Se você visse o meu armário, certamente teria um troço! hahaha

    • Nivea Sorensen

      Camila,
      A bagunça dos outros nem me importa, não. O problema é que eu quero fazer as coisas de um jeito só, sabe? Marido já desencanou de tentar entender.
      Um beijo

  • Grace

    sério?? achei maluca mesmo….hahahahahahahahahahaah
    eu até gosto bem das coisas “do meu jeito” mas depois das crianças pode ficar tudo de qualquer jeito!

  • Liza

    Ah te entendo quase tudo porque sou assim tb, mas eu disse quase pq a da mamadeira eu te achei doidinhaaa 🙂

    As vezes me arrependo pq acabo fazendo de mais mas pelo menos fica tudinho do jeito certo, né?

    Beijooo

  • klelia

    hahahaha…
    e eu que me achava organizada…
    e o que eh normal??
    meus chefes me acham uma perfeicao na organizacao da casa…
    mas vc eh bem capaz que nao,haha
    =D

    e vamos eh aproveitar o sol em dublin!pq neh,a gente vai ter muito tempo pra organizar nos dias d chuva.
    xx

  • Celi

    Nívea que beleza de organização. Também tenho lá minhas manias, maneira de organizar tudo… tudo…
    Marido também não compreende algumas coisas, mas acho que na verdade exageramos em algumas coisas. Fazer o que?! Eles que compreendam…rs
    Beijos

  • Cintia

    Vixe Maria. E primeiro sao as colheres de leite em po e so depois a agua? Sofia, coitada, ta tomando leite errado. Eu sempre coloco 180ml de agua primeiro, depois as 6 colheres! Ah!!!

    • Nivea Sorensen

      Ai, Cintia. Errei, você que está certa, a água vem primeiro. Faz tanto tempo que não faço mamadeira que já esqueci.
      x

  • ka smith

    Primeiro devo te dizer que essa é minha música preferida da vida.
    Segundo que não é atoa que nos damos bem, somos as duas, veja você, malucas! (:

    E ó, tô piorando muito com o tempo…hahahah

    • Nivea Sorensen

      Amiga,
      Eu melhorei um pouco depois do E., porque se não também já tinham me internado, certeza.
      x

  • Elo

    Rrsrs..por que será que me identifiquei neste post?? Seremos malucas??rsr..bjs

  • Thaísy

    Ufa! Cansou só de ler…
    Meu marido é assim, extremamente metódico, organizado e confesso que às vezes acho que ele sofre de TOC tamanha organização…

    Mas deve ser uma qualidade né?

    Qualidade que eu não tenho. Não mesmo!

    Prefiro minhas blusinhas alternadas, rosa, azul, preto, rosa, azul, preto… kkkk’ Minha bagunça é organizadíssima!

    Um beijoo!!

    • Nivea Sorensen

      Thaísy, meu marido descordaria de você quanto a ser uma qualidade!
      Beijos

  • Silvana

    N.

    Ri muito, desculpe… rs

    Acho que a única coisa que faço mais parecido é usar pares de pregador ( do mesmo tipo e cor) quando ponho a roupa no varal. Como tenho secadora, sofro pouco.

    Agora, o que tenho HORROR é de não levar as mãos a cada 1/2 segundo quando estou cozinhando.

  • Fernanda

    E garanto que casa de gente maluca como nós funciona perfeitamente, diz aí.

    xxx

    ps.: Amo Sinatra.

  • Luciana.s

    Essa coisa de ordem, cores, tamanhos eu tenho mto e não consigo não fazer assim, mas confesso que me acho uma chata, pq eu complico, né? Podia ser mais simples viu!
    Acho que dá pra simplificar!!! rs!

  • Mari

    Também sou um pouco assim, mas a minha preguiça é maior do que o meu TOC, por isso me deixo ser ajudada de vez em quando.

  • Ananda Etges

    Marido já me acha louca pq eu implico que ele não coloca os casacos para o mesmo lado nos cabides do armário! Imagina se eu contasse que dobro de novo tudo que ele pensa que arruma (tipo toalhas, roupas de cama)… ia acabar toda magia hehe.

    Beijos, Ananda.

  • Ma

    Ah, dessa vez eu que sou de só ler tive que comentar. Vc com certeza teria um troço se morasse comigo! E fiquei também aliviada pq achava que eu era neurótica e cheias de mania com arrumação ( pelo menos é o que diz o marido), mas vi que nem passo perto. Meu armário tem roupas viradas em todas as direções de cabides, sempre coloco a água primeiro na mamadeira e o pó depois, passar roupas em degrade???? Juro que não acreditei quando li, aqui quando elas são passadas já estamos no lucro 🙂 Enfio tods os talheres de qualquer jeito nas cestinhas, garfo com colher, faca com colher de plástico da bebe, uma zona. Pode falar, vc ficou chocada comigo? Abraços.

  • Caroline Carvalho

    Sinceridade é bonito, então vou dizer Nivea, você é maluca.
    Ai gsus que eu ficava doida com alguém organizada como você por perto.
    Não sou a desorganização total, mas bem que poderia melhor MUITO.
    Aproveita a idéia e monta um cursinho on-line de como ser hiper mega organizada, eu participo!
    Beijos

  • Brunainglaterra

    A ordem crescente na lava-louça faz uma diferença extrema. E quando o marido não resolve colocar os copos de cabeça pra baixo?
    Nervos mil.

    Me lembra também a primeira team-faxina no nosso apê na Alemanha. Ele ficou com o banheiro. Lá dentro, ele só pegou o produto químico, jogou no vaso e puxou descarga.
    Pia? Chuveiro? Pó? Chão? Espelho? Nem.

  • Fernando

    Nívea então somos 2, acho que além da bipolaridade tenho TOC, tamanha a neura com certas coisas, louça por ex, tenho que lavar todos os pratos, por ordem de tamanho também, depois os copos, garfos e facas lavo e coloco eles juntos, colheres depois e ficam separadas dos garfos e facas, vasilhas plásticas depois e panelas e outros utensílios de metal por ultimo, e a pia não pode estar cheia, se estiver tenho de arrumar tudo antes de lavar pra ter espaço suficiente, estender roupa no varal é outro problema, camisetas e camisas todas do avesso, meias aos pares, tolhas de banho, rosto e guarda napos (escreve separado?) juntos, roupa intima não pode aparecer, e por aí vai, meus TOCs se consigo acabar com um, troco por outro , ainda bem pq já ê complicado assim, imagina aumentando infinitamente, até eu não iria me suportar os outros então. Eu tinha uma coleção imensa de CDS, era organizada por nome em ordem alfabética e ano de lançamento, se comprava outro tirava tudo do lugar e reorganizava novamente, se alguém tirasse do lugar e errava a ordem eu quase tinha um treco, isso foi resolvido pq digitalizei tudo e melhorou muito a questão organização, deixa eu parar por aqui, senão vc vai é achar que preciso de internação é o ditado que cada louco com sua(s) mania(s) serve como uma luva pra mim, abraço.

  • karen kidd

    Realmente, a dishwasher aqui eh um dilema, se ele faz eu tenho que fazer de novo, alem do mais detesto que coloque copos de vidro, pq nunca fica bom. E panela se lava na mao, esfrega bem para limpar, nao se coloca na dishwasher, principalmente com restinho de comida dentro.
    Aqui em casa eu ja desisti, lavar louca e roupa, se eu quero do jeito certo, eu mesma tenho que fazer . Ossos do oficio com essa diferenca cultural toda. 🙂

Leave a Reply