Pretensões e Desabafos

Quem do meu filho gosta, minha boca adoça

Ou o contrário. Ou quase isso.

E. é um doce de menino, ainda não aprendeu a bater, morder, nada disso. Dá beijos, abraços, é carinhoso. Mas tem fogo na fralda.

E bebê com fogo na fralda não é fácil. Ele é cheio de energia e não para nunca nessa vida. Exige acompanhamento visual em tempo integral.

Por saber que ele dá um certo trabalho eu fico sempre pensando nas tias da creche que ele frequenta às sextas-feiras. Sempre com sorrisos no rosto. sempre dizendo que ele foi um amor.

Eu sei é esse o trabalho delas e que eu pago pelo serviço (e não pago pouco), mas quis fazer um agrado.

E agrado meu tem sempre muito açúcar. Ou leite condensado. Ou chocolate. Ou tudo junto.

Fiz uma dúzia de cupcakes, metade com recheio de limão e cobertura de chocolate branco, metade de brigadeiro e morangos com cobertura de chocolate meio-amargo, e levei para elas na última semana.

Ficaram todas bastante surpresas com a falta de motivo do agrado. No mínimo isso não é coisa muito típica de irlandês, mas e daí que eu não sou irlandesa coisa nenhuma?

Porque se eu não adoçar a vida de quem cuida do meu doce mais gostoso vou adoçar a vida de quem?

N.

31 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
August 7, 2012
Next Post
August 7, 2012

31 Comments

  • Priscila Santos

    Nivs, acho que vou trabalhar nessa creche…rsrsrsr
    Mas vou te falar uma coisa: quem não gostar do E. não gosta da vida, ele é um gostoso………e deve ser muito doce!!!!
    beijos

  • Manu

    Me ofereçer pra ficar de babysitter pelo final de semana, me ajuda a ganhar um desses aí??? Ahahaha

    Nivea, acho tão bonito como você fala do E., e mais bonito ainda é ver que ele é todo carinhoso com todos e tudo que encontra. Pq não existe coisa pior que criança malina, que gosta de bater e machucar. =P

    Esse amor todo que ele demonstra vem de você e do I. com certeza, e isso é lindo.

    Xoxo

    • Nivea Sorensen

      Manu,
      Acho que bater, machucar, faz parte do aprendizado e do crescimento deles, talvez E. ainda chegue nessa fase. Por enquanto aproveitamos que tudo o que ele tem é amor para dar.
      Obrigada e um beijo

  • grace

    Ah elas podem até ter se surpreendido mas com certeza amaram!! E E. é um doce de criança mesmo com fogo nas fraldas… um lindo que deve ser uma delícia de apertar!! Quem sabe um dia né??
    bj

  • Liza

    Aqui eles não estão acostumados com agrado espontâneo também não… Acho que é coisa de brasileiro mesmo.
    Ah e qd vc quiser alguém pra cuidar do E. Eu estou aqui!! 😉
    Seus cupcakes são sempre tao lindos.

    Beijao!!

    • Nivea Sorensen

      Tá aqui, não Liza! Tá ali, né? haha
      Beijos
      PS fiz seus bombons, viu?

      • Liza

        E vc gostou? x

        • Nivea Sorensen

          Estrago geral na minha dieta, não consegui comer um só. Mega aprovada! Obrigada por dividir a receita x

          • Liza

            Ah que bom! Mas pensa pelo lado positivo. Morango é um do seu 5 a day 😉

  • Mari

    Tô aqui pra confirmar essa teoria, afinal de contas eu ganhei um bolo! Hahaha… Mas com ou sem doce da mamãe o E. continua sendo o meu bebê mais amado da ilha (e você sabe que eu puxo saco, né?)!
    Beijoca

  • Joana

    Oi Nivea, encontrei seu blog por mero acaso e devo ter passado quase uma hora a ler. Gostei muito. Não apenas pelas imagens dos cupcakes (hehe) mas também pelo seu jeito de escrever. Parabéns pelo blog, vou seguir! Beijo

  • Fernanda

    Com uma mamis assim, como o E. seria diferente? =)
    xxxx

  • Jamile

    Que lindo…. vc está mais do que certa!

  • ka smith

    Amiga o nome disso é gratidão, vc é grata pelas pessoas serem boas com seu filhote e essa qualidade, de enxergar coisas desse tipo, poucos tem, sejam eles brasileiros ou irlandeses…mas concordo com vc, aqui o povo não esta acostumado…quando voltei do Brasil trouxe uma caixa de bombom pra cada uma e elas também ficaram surpresas e adoraram….

    Agora, eu dei caixa de bombom nada comparado aos seus cupcakes delícias que eu sempre ganho da minha amiga mais prendada dessa ilha toda! (:

    E. não poderia ser diferente!

    beijo na orelha esquerda

    • Nivea Sorensen

      Amiga, para você sempre tem doce e um lugar garantido no meu coração.
      x

  • regina bernardo

    Parabens!!!

    Você na realidade as agradou sem motivo. Na realidade você as agradou em função do trabalho de qualidade que elas fazem cuidado do seu babóg, todas as sextas-feiras.

  • Celi

    Certíssima Nívea… também sou assim. Adoro agradar e presentear as pessoas. Acho tão gostoso alegrar o dia da outra pessoa. Imagino que elas tenham adorado seus cupcakes. Por sinal, sempre fico com água na boca sempre que vejo algo que você faz…. Ahhhhh se morássemos perto!!!!!
    Beijos

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Celi. Eu gosto de presentear também, mesmo quando é uma coisa pequena. Gosto de embrulhar bonitinho, escolher um cartão. Acho importante.
      Um beijo

  • Camila Menon

    Ah que fofo! <3 Tbem gosto de presentear com mimos de comer, eh ohh, o povo fica sem graça mas ama no final né?! 😉 Nunca tentei rechear meus cupcakes, vou testar! 😛 Thx for share! xx

    • Nivea Sorensen

      Ficam deliciosos recheados, Camila. Dá um pouquinho de trabalho mas é fácil.
      x

  • Tassiana

    Nivea, minha linda, eu sou que nem você! Gosta de retribuir amor com açúcar! Aprendi isso com a minha vó que era boleira de mão cheia. Ela sempre me dizia: “Agradeça as pessoas adoçando a vida delas.”
    Onde você encontra pra vender essas caixas de transporte para cupcakes? No final do mês eu vou visitar os futuros sogros em Arklow e queria assar uns cupcakes para eles, já que eles são sempre uns amores comigo!
    Tô pensando em fazer cupcake de cenoura com ganache porque eu havia feito bolo de cenoura com calda de chocolate e o namorado só faltou comer o prato junto! rsrsrsrsrsrs…
    Me passa a receita da cobertura de chocolate branco também, please?

    Um beijão!!!
    Tassiana

    • Nivea Sorensen

      Tassiana,
      A DecoBake que fica próxima à O’Connell vende as caixinhas. A cobertura de chocolate branco nada mais é do que uma ganache comum que eu deixo esfriar e bato para ficar com essa consistência. O segredo é o chocolate de boa qualidade.
      Um beijo

  • Raquel

    Que amor! Mto gentil da sua parte! Parabens pela atitude!

Leave a Reply

Related Posts