Pretensões e Desabafos

Barack Obama que me perdoe

Terça-feira, 7 da manhã. Filho acordado depois de ter passado horas no hospital na noite anterior (febre, gripe, faringite, dente nascendo, diabo no corpo, pacote completo), depois de não ter dormido praticamente nada, depois de uma gritaria sem fim madrugada a dentro. Eu de pé por osmose. Casa de pernas para o ar. Marido sai para trabalhar e me deixa sozinha de camisola com o filho chorão.

Tenho uma entrega de cupcakes para fazer e nem sei por onde começar.  Bato o bolo de chocolate ou o branco primeiro? Tem que fazer os recheios, tem que bater a ganache (uma de chocolate branco outra de chocolate meio-amargo) para dar tempo de esfriar. Mas a massa também tem que estar fria antes de cortar todos os bolinhos para rechear. E o recheio? Já fiz os recheios? Tem que começar porque se não a manhã não vai ser suficiente. E tem que dar café-da-manhã para o filho, tem que trocar a fralda. A cama desarrumada e meu café ficam para uma outra hora. Filho não quer ficar no chão de maneira nenhuma, quer colo, quer que eu balance, quer que eu cante o repertório da Galinha Pintadinha. Eu quero a minha mãe, quero voltar para cama e dormir, quero um pedaço de chocolate para melhorar meu humor, mas vou para cozinha com o filho no colo.

Ainda assim ao meio-dia eu consegui que a casa estivesse em ordem, eu de banho tomado e trocada (até comer eu consegui), o filho ainda chorão devidamente almoçado (pelo menos tentei já que ele não quis comer mesmo), e todos os cupcakes embalados e prontos para serem entregues.

Agora fala aí seu Obama, tá achando que pode mais do que eu? Só no dia que o senhor parir, seu Obama, com todo meu respeito.

N.

26 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
July 5, 2012
Next Post
July 5, 2012

26 Comments

  • Dani Cassar

    Parabens, pela garra e determinacao, pq imagino que nao deve ser nada facil, alem de ter que se empenhar demais p/ encomenda sair perfeita e pensamentos a mil =)

    Beijos

  • Marília Peixoto

    Meu deus, haja pique! Parabéns mesmo!
    Força aí, teus cupcakes me deixaram de água na boca.
    Beijo,
    Marília

  • priscila santos

    Parabens!!! Vc realmente merece os parabens, porque sei como é ter que fazer tudo ao mesmo e com preocupações………mas vc conseguiu!
    Espero que o E. melhore logo……….beijos

  • Celi

    Nada fácil Nívea… sei bem o que é essa correria. Também ando de língua de fora e exausta, exausta. Que lindos seus cupcakes. Deu até água na boca. No aniversário do Felipe também fiz, mas algo bem mais simples do que aquele que tinha mandado a foto para mim. Estava tão calor que achei melhor… e outra faria outros bolos. Beijos

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Celi. Tenho mais do que certeza que você sabe do que estou falando!
      x

  • Dai

    Parabéns, Nivea, isso sim é poder =)

    E esses cupcakes me deram água na boca em plena manhã de quinta-feira nublada e chuvosa, faltando 40min para o meu almoço…

    Beijos e melhoras para o E.!

  • Sofia

    Nossa, você foi campeã!!! Vivo no meio dessas tormentas e, geralmente, não dou conta de tudo!!!!
    Gênia!!!
    Melhoras para o E.
    Beijão!

  • Ka Cintas

    Parabens viu!

    Voce merece, e melhoras pro E.

    Bjus

  • Thaísy

    O tempo fechou aqui também… Miguel está com pneumonia e eu um trabalho com 500 mil pendências… enquanto isso marido fica com ele e venho trabalhar… ( e mexer em blogs alheios, rsrs)!

    Um beijo!

    ps: vamos criar uma lei que proíba mães e filhos de adoecerem? rsrs! Vai que dá certo!

  • Liza

    Super mulher!!!!
    To seriamente pensando em me mudar pra Dublin pra fazer encomenda de cupcakes toda semana.

    • Nivea Sorensen

      Não precisa nem mudar, Liza. Um fim-de-semana é suficiente para experimentar!
      Beijos

  • Ananda Etges

    Yes, as mães podem (e muito). Tem dias que eu não sei como consigo, de verdade, mas no fim tudo dá certo.

    Beijos, Ananda.

  • Flavia

    Tá com uma cara boa esses cupckaes… hum…. acho que um desses poderia me ajudar a levantar os animos.

    Por aqui filho de férias, marido viajando, a casa de pernas pro ar, e um monte de trabalho acumulado.

    mas podemos, né? ai.

    beijo

  • Ivna

    Mulher decidida eh assim! Gets the job done!
    Beijos

  • ka smith

    Vc é demais amiga! (:

Leave a Reply

Related Posts