Menu
Livros

Amélia Letrada (Junho)

Achei que ia conseguir ler toda a trilogia de The Hunger Games (Jogos Vorazes, em português) nesse mês mas com o sono do babóg todo bagunçado (e estudando para meu exame de motorista) não rolou. Como estou na metade do segundo volume agora em Julho é certeza que eu termino.

***

The Pleasures of Men – Kate Williams

1840 – Catherine Sourgeiul mora com o tio no East End londrino. Para ocupar seu tempo ela só conta com sua imaginação fértil. Até que um assassino em série aparece, matando jovens moças de maneira cruel. Catherine se vê então de alguma maneira ligada aos crimes que busca resolver por conta própria.

Quer saber mesmo? Chato e não muito bem construído. Fui até o final, curiosa quanto à identidade do assassino (que não deixa de ser uma surpresa) mas me decepcionei com os rumos da estória da personagem principal.

Ainda assim a capa é linda (para não dizer que eu joguei dinheiro fora).

The Hunger Games – Suzanne Collins

Um futuro pós-apocaliptico. Os EUA já não existem mais. No seu lugar um lugar chamado Panem, composto por 12 distritos e uma capital. Num passado não muito distante havia um 13° distrito que foi dizimado por causa de uma rebelião. Por conta dessa mesma rebelião, para punir e demonstrar sua superioridade, todos os anos a capital promove os Jogos Vorazes. Nessa competição cada distrito se vê obrigado a mandar dois jovens (um menino e uma menina) para lutarem até que somente um sobreviva.

Não vi o filme no cinema, sinceramente porque não me interessei pela trama. Como os livros foram escritos para (e são sucesso entre) adolescentes também demorei a me animar parar lê-los. Superei o preconceito porque uma gente bacana do meu Facebook disse que valia a pena. E não é que vale mesmo? Tem todo um quê de “eu tenho 13 anos” que eu já passei bem da idade de curtir, mas no geral é bem escrito e bastante envolvente (em inglês mais de 400 páginas e é quase impossível parar de ler). E o mais legal de tudo é que se trata de uma trilogia. Tem coisa mais sensacional na vida do que ler um livro bom e saber que vem mais por aí?

Aliás, se alguém tiver trilogias (ou uma série) para indicar, eu agradeço. Divide aí comigo?

N.

About Author

42 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

8 Comments

  • Fernanda
    July 4, 2012 at 12:29 pm

    Ahhh, mas eu adorei a capa do primeiro livro mesmo.. e a sinopse também, mas depois das suas considerações murchei. haha

    Trilogia: The Left hand of God. Aqui no Brasil ainda não saiu o terceiro, mas este primeiro e o segundo, The Last Four Things, eu recomendo. E sim, ainda espero pelo final.
    Série: Adoro várias, agora estou assistindo Wives and Daughters, que é muito boa pra quem gosta do estilo Jane Austen (eu adoro), mas o que mais recomendo para séries é Nip Tuck. Essa vale a pena cada temporada!

    Pena que os posts Amelia Letrada são mensais, porque rendem assunto!

    Beijos.

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 5, 2012 at 5:11 pm

      Valeu a indicação, Fernanda. Vou procurar aqui.
      x

      Reply
  • Fernanda
    July 4, 2012 at 12:32 pm

    Peraí, olha eu muito da burrica te indicando série de televisão. hahaha

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 5, 2012 at 5:11 pm

      Eu nem sei se chama “série” quando são mais de 3 livros! haha
      x

      Reply
  • Cesar Sinicio
    July 4, 2012 at 1:19 pm

    Adorei a trilogia dos Jogos Vorazes! O filme é bem besta… só assista se passar na Sessão da Tarde Irlandesa! mwemhmeahmhea =D

    Dica: se precisar parar de ler, pare antes do fim do segundo. Quando chegar no fim do segundo terá que inevitavelmente ler loucamente até o final da trilogia!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 5, 2012 at 5:12 pm

      Vou emendar o segundo e o terceiro então, bonito.
      x

      Reply
  • Mari
    July 4, 2012 at 8:20 pm

    Agora fiquei até com vontade de ler Jogos Vorazes. E, cara, algum dia da minha vida juro que vou ter saco pra ler pelo menos 1 livro inteiro em inglês! Hahaha… Sei que você faz isso desde nova, mas como você começou? Ou será que eu que num sei sorte com os que escolhi?
    Beijo!

    Reply
    • Nivea Sorensen
      July 5, 2012 at 5:13 pm

      Ah, Mari… no começo não era fácil nem tão legal, não, mas eu lia porque estava aprendendo inglês, depois ficou natural e comecei a gostar tanto quanto ler em português. Acho que é prática, viu?
      x

      Reply

Leave a Reply