Forno e Fogão

Bolo de iogurte

Há alguns dias eu postei aqui que estava com vontade de fazer um bolo mas não queria enfrentar o frio e ir ao mercado comprar os ingredientes. Lembra?

Mencionei no post que eu tinha em casa o essencial e mais iogurte, mas não tinha passado pela minha cabeça fazer bolo DE iogurte. Então uma leitora não só sugeriu o tal do bolo como me deixou o link do site tudo gostoso.

Abri o link e resolvi testar as receitas porque 1) tinha todos os ingredientes em casa; 2) era super fácil e rápida de fazer (tudo batido no liquidificador) e 3) os comentários de quem testou a receita eram todos positivos.

Confesso não esperava grande coisa, mas não é que ficou tudo de gostoso mesmo?

Macio, fofinho, com gosto de casa de mãe, perfeito para tomar com café num dia feio (ou não). O único problema é que de tão bom eu comi o bolo inteiro em dois dias.

No final de semana repeti a receita dessa vez com recheio e cobertura, mas como era uma encomenda acabei nem experimentando. Sobrou recheio, que eu congelei, então logo mais vou fazer de novo.

Fica a dica (a receita está aqui) se alguém quiser fazer para o final-de-semana.

N.

12 Comments

39 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
February 17, 2012
Next Post
February 17, 2012

12 Comments

  • Celi

    Huuummmm delícia! Sabe que essa semana fiz um bolo de cenoura também… ficou divino. Logo lembrei de você, desse seu post….
    Beijos e bom final de semana.

  • Patricia Garcia

    Olá Nívea, que bom que testou a receita e aprovou. Bolos que dão certo fazem um carinho na alma!
    Um bom restante de semana para você
    Patricia

  • Thais

    Nossa Nívea não posso fazer um bolo desse, certamente comeria inteiro também, rsrsrsrsrsrs
    Parabéns pelo talento culinário !!!
    Thaís

  • ernani

    Preciso passar esse link pra japs imediatamente!!!
    Thanks!!
    bjs

  • Dani Cassar

    Que bolo fofinho!!! Ainda vou aprender a fazer bolo fofinho, enquanto isso eu coloco a culpa no forno, pois meus bolos saem todos meio soladinhos…rsrs

  • Manu Maia

    Oh God, como eu ADORO estas receitas rápidas, fáceis, baratas e gostosas!

    Ainda não testei, mas já salvei nos meus favoritos. E vc, heim Nivea… sempre me enchendo de vontade com essas fotos gostosas. Rsrs

    Beijos

Leave a Reply

Related Posts