6 meses Meu babóg

Cataploft!

A mãe é que é uma desequilibrada mas foi o babóg que foi parar no chão.

Pois é, E. caiu da cama. Não se machucou, claro, porque se não eu não estaria aqui contando dessa maneira. Mas caiu e quase me mata de susto. Culpa toda minha porque I. já vinha dizendo faz tempo que qualquer dia isso ia acontecer.

Nesse último mês E. passou a ser um babóg móvel, se vira para tudo quanto é lado, não para quieto um só segundo, se arrasta feito uma minhoquinha. Por essa razão todas as sonecas dele durante o dia passaram a ser no berço.

Acontece que desde que saímos de casa ele tem dormido nesses travel cots, que parecem cercadinhos, e não gosta. Chora, se debate, perde o sono. Então andei deixando que durante o dia ele dormisse na nossa cama, que é enorme, cercado por milhares de travesseiros. E a cada 10 ou 15 minutos ia olhar como ele estava.

Ontem, enquanto lavava louça na cozinha o ouvi chorar. Alto. Gelei. E. praticamente não chora. Quando acorda, o máximo que eu escuto é ele falando na lingua dele. Corri para o quarto, já sabendo o que tinha acontecido, e não o vi na cama. Estava no chão, bem próximo a mesinha de cabeceira, com as mãozinhas no chão e a cabeça olhando para cima, assustado.

Com dois minutos de colo ele já tinha se acalmado. Eu não. Procurei por hematomas e não encontrei nada. Como ele não chorou mais, comeu e dormiu normalmente então me convenci que ele estava realmente bem.

Eu? Bom, eu AINDA não me recuperei do susto.

N.

PS. Dessa história eu tiro 3 lições: 1) NUNCA deixá-lo sozinho na cama; 2) I. às vezes está certo, e 3) preciso comprar um kit de primeiros socorros (just in case) e fazer um curso antes dele começar a andar.

38 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
November 8, 2011
Next Post
November 8, 2011

38 Comments

  • Priscila

    Ele esta cada dia mais lindo! Fico feliz que foi so um susto e nada demais aconteceu! beijao

  • ka smith

    Pois é amiga, essas coisas acontecem com todo mundo!
    Mas super entendo sua aflição, uma vez a Chloe engasgou e eu fiquei tremendo o dia inteiro, tipo, inteiro mesmo!
    Susto, né?

    Mas o que importa é que ele tá bem, as gordurinhas localizadas o salvaram, se ele fosse magrelo poderia ter se machucado, tá vendo? ser fofinho tem suas vantagens! hahahaha

    beijo

  • DanyCassar

    Nossa, sinto em lhe dizer que esse sera o primeiro de muitos ainda viu…a Bella caia sempre da cama e ainda cai, ontem msm foram 3 vezes e eu por perto, mas eles sao rapidos, apesar dela sempre levar uns tombos, p/ mim e como se fosse o primeiro e eu sempre fico em panico…rsrs

    Boa sorte p/ E. e que ele nao se machuque 😉

    Bjs

  • AnandaEtges

    Aqui em casa é o contrário, eu que vivo dizendo para o Fábio que uma hora isso vai acontecer.

    Menos mal que já está tudo bem!

    beijos, Ananda.

  • Bruna

    Uia!
    Dizem que quando o bebê cai e você não sabe onde bateu, não é bom dormir depois… deve-se manter acordado o máximo que pode. Pois se há algum indício de hemorragia interna, pode-se evasar durante o sono 🙁 Fikadika

    E olha, pelo tamanho do E., rolou um terremotinho na casa, não? heheheh 🙂

    Que bom que tá tudo bem!

    • Nivea Sorensen

      Bruna,
      Ele ficou acordado um tempão depois, não porque eu pensei nisso, mas porque ele não quis dormir mesmo. Por essas e outras eu quero fazer um curso de primeiros socorros.
      x

  • CarlaFiore

    Você foi para o quarto já sabendo o que tinha acontecido, assim como eu comecei a ler prevendo isso. Ótimo título. Ainda bem que ele está bem né…beijinhos

  • FernandaLima

    Pois é, pelo título eu imaginei que pudesse ser isso e fiquei torcendo para que não fosse, porque eu me assustei antes de abrir pra ler! Imagina você então! Ufa… mas é bem isso, não foi nada de mais, ainda bem!!!

    E esse weather aí em Dublin… pra mim é praticamente um sonho tua descrição de ontem, principalmente porque nunca vi neve. Aproveitem os lindos dias!

    Um beijão.

    • Nivea Sorensen

      Ai Fernanda, neve só é bom para olhar da janela no primeiro dia. Depois só atrapalha a vida!
      x

  • Ingrid Gomes

    Pok com seis meses e meio caiu do berço, ficou em pé, o berço tava alto porque todo mundo dizia que ainda ia demorar pra ele ficar em pé, pois é, ficou em pé, a grade ficou na altura da barriga e ele caiu de ponta cabeça, só ouvi o barulho, cheguei ele tava lá estatelado no chão, começou chorar com meu berro, com ele não aconteceu nada, já é, até hoje morro de medo de ele pular o berço novamente.
    Com as demais quedas e pancadas eu já até acostumei, ele vive com roxos, é incrivel.

    HAJA coração né!

    Oque a Bruna falou foi o mesmo que recomendaram pra gente, sempre que houvesse queda mante-lo mais tempo acordado, sempre observar se está confuso, verificar os reflexos, também me contaram que a cabeça é a parte mais forte do corpo e pra “danificar” a queda precisa ser feia mesmo.

    Beijocas e bom saber que tá tudo certo por ai, super recomendo um bercinho de viagem, é prático e vai garantir um sossego pra todo mundo, se quiser depois te passo o link doque temos, é EXCELENTE.

    • Nivea Sorensen

      Ingrid,
      Obrigada pelas dicas. O bercinho de viagem não seria o mesmo que eles usam em hotel, desses que desmontam?
      x

  • Carla

    Ixi, já passei por isso também. Mesma coisa: marido vivia dizendo pra não sentar o Martin no sofá que ele ia cair, mas como eu estava sempre ao lado, achei que não tinha problema. Mas tinha. Em literalmente 1 segundo que olhei para o lado o coitadinho foi parar no chão. Sorte que o sofá era baixo e tinha um tapetão para aparar a queda. Mesmo assim, quase morri do coração quando ouvi o cataploft.

    O Erik tá cada dia mais lindo, né? Estou acompanhando o perrengue de vocês no lar provisório e torcendo pra isso acabar logo. Beijos!

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Carla.
      Vixi, eu também deixo ele no sofá quando eu estou ao lado. Vou ficar mais atenta.
      x

  • Carol Ambrogini

    Batizou!!!
    Querida, sem culpas. Isto acontece nas melhores casas! Os meus dois já fizeram Ploft muitas vezes. Dá uma dozinha, mas acontece…
    Bjs
    http://www.carolambrogini.blogspot.com

  • Cintia

    Ahhh, nao. Coisinha fofa caiu. Mas eh assim mesmo, ne? Sofia so cai quando ta sentadinha e cai pra frente ou pro lado. Nunca caiu da cama, imagino a aflicao. Mas dizem que sao muitos tombos, ne? Esse foi so o primeiro. Fica calma, E ta bem. Beijao.

  • Paula

    Aconteceu comigo tbm! So quem vinha dizendo era a minha mae. Enfim, ainda bem que nao aconteceu nada. Mas nao se preocupe acho q todas nos maes de primeira viagem acabamos nos confiando de que eles nao vao se mexer tanto assim e eles vao la e se jogam so pra provar que estamos erradas! Fica calma que outras quedas virao! Beijos

  • satya

    Ahhh que doh. E a gente que eh mae nao consegue esquecer a cena, os pequenos esquecem em segundos no colinho da mamae. Mas acontece, o Goura caiu da cama algumas vezes antes de aprender a subir e descer sozinho, mas a mae aqui que viaja mesmo, porque acho que uma vez eh suficiente. rs

    • Nivea Sorensen

      Satya, espero que uma vez seja suficiente, sim. Não tenho coração que dure outro tombo. x

  • Roberta

    Que sustão! Ai aiiiiiiiiii!
    Que bom que o fofo está bem.
    Beijoca,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

  • Thaísy

    E. seu bebê ginasta… Praticando saltos nessa idade… rsrsrs!!

    E já vou me preparar pros sustos pq meu principezinho já tem 5 meses e 1/2… 😮

    Beijos!

  • Cris

    Baum se não com todas as mães com pelo menos 99,99% de nós acontece isso!!! kkkkkkkkkkkkkkk Ele já teve vários tombos, mas estes 3 foram os piores!!!
    O 1º tombo do Biel (ele tinha uns 5 meses) foi do meu próprio colo (que deveria ser o mais seguro), fiquei cega, branca e gelada na hr da queda… comecei a chorar e liguei pra minha mãe ao invés de ligar pro Le vir me acudir… fomos pro hospital tirou raio-x de tudo que é jeito e não deu nada e ainda ouvi uma piadinha da pediatra… “Ele já é batizado??” e eu “Ainda não” aí ela… “Agora foi” hahahaha
    O 2º não foi um tombo… eu estava colocando roupa na máquina e qdo voltei pro quarto ele estava “entalado” entre minha cama e a parede de cabeça pra baixo e perninhas pra cima, chupando dedo quase dormindo… acho que ele ficou por lá uns 5 minutos mais ou menos… e eu ainda falei “O que vc tá fazendo aí??”… e depois tive que aguentar o povo me zuando… “O Biel te respondeu??”… hehehehe
    O 3º ele já estava andando ou melhor correndo (com 1 ano e pouco), aí caiu do nada e qdo fui pegar ele tava com a boca toda ensanguentada… quase morri, pensei que os dentes dele tinham afundado na gengiva e saí de carro igual uma LOUCA e ainda faltou pouco pra atropelar o Le que estava vindo do trampo na calçada… fui parar num dentista lá no Tatuapé e na realidade ele tinha cortado o “freio” e só… ou seja, nós sempre teremos um ataque do S2 qdo envolve alguma coisa com nossos pimpolhos!!!

    BJOUXXX e força na peruca!!!

    • Nivea Sorensen

      Cris,
      Eu ia te perguntar como você conseguiu deixar cair do seu colo, mas você já explicou!
      x

  • Carol P

    Aconteceu com a gente varias vezes. O maior susto da primeira vez, depois os outros sao assustadores, mas a gente passa menos tempo tremendo.
    Deixa acordado por 1 h e depois deixa dormir de novo.
    Enfim o primeiro susto de muitos. quando me disseram isto, queria matar o cristao. mas eh verdade.
    x carol P

  • Priscila Santos

    Graças a Deus foi só um susto!!! ele esta muito lindo!!!! Ja aconteceu isso comigo e com a Mari, mas estavamos as duas dormindo e de repente…ploft….ela foi parar no chão, mas tb na epoca foi so um susto.
    um mega beijinho pra vc e pra ele.

  • Cath

    Oii Ni,

    Judiacao!! Eu aposto que o susto maior foi mais o seu do que o dele, meu enteado apronta varias qdo vem nos visitar e eu fico suando frio hahaha. Eu fiz um curso de first aid que foi parte de um curso em childcare e nao aprendi muito nao, aprendi mais lendo na net. E pelo o que eu aprendi bebes nao batendo a parte de cima da cabeca, o resto eles ja vem equipados para peripecias haha. Eu nao sei se eh verdade pq eu sou cismada com tombo. Mas o que importa eh que ele ta firme e forte!! Bjuus pra vc e pra esse seu filho fofo demais!

    • Nivea Sorensen

      Obrigada, Cath. Acho que vou dar uma olhada online pra ver se aprendo alguma coisa.
      x

Leave a Reply