Livros

Amélia letrada (outubro)

Nesse último mês consegui a façanha de terminar dois livros. Tá achando que eu fico em casa o dia inteiro assistindo Namaria Braga?

Posso pensar pelo lado ruim, e lembrar que era mais ou menos isso que eu lia numa única semana, antes do meu babóg nascer. Ou posso pensar pelo lado bom e comemorar o fato de que pelo menos voltei a ler com um pouco mais de frequência.

Resolvi comemorar. E resolvi comentar.

****

At Bertram’s Hotel – Agatha Christie

Miss Marple vai passar férias no luxuoso hotel Bertram, em Londres, para relembrar sua juventude, e acaba envolvida num grande mistério que começa quando um hóspede excêntrico confunde as datas do seu voô e vai parar no aeroporto no dia errado.

Agatha Christie + Miss Marple (minha personagem preferida) não poderia dar errado, não é? Mas deu. Achei o plot confuso. De início funcionou bem, achei que era o melhor Agatha Christie que eu já tinha lido justamente por fugir ao padrão da maioria das estórias dela, onde um assassinato acontece logo de cara. Depois me cansei porque não via nenhuma conexão em nada do que acontecia. No final ela até costura tudo muito bem, mas não me apaixonei sabe?

Recomendo? Não.

How To Be A Woman – Caitlin Moran

“Nunca houve uma época melhor para ser mulher: nós temos o direito ao voto, a pílula e não somos queimadas como bruxas desde 1727. No entanto, algumas perguntas perturbadoras ainda permanecem sem resposta…”

Caitlin Moran resolve fazer um manual muito bem humorado do feminismo através de uma quase biografia, respondendo perguntas como: Por que as calcinhas estão ficando menores? Nós realmente precisamos de Botox? De depilação? Por que os sutiãs machucam? Os homens nos odeiam? Do que você deveria chamar sua vagina? Por que todo mundo pergunta quando você vai ter um filho?

De longe a coisa mais engraçada que eu já li na vida. Quase chorei de rir em alguns capítulos, e olha que eu acho conversa de feminista pior do que dor de parto.

No final achei que o livro não é sobre feminismo coisa nenhuma, é sobre ser mulher. Adorei.

Recomendo? Sim, sim, sim.

****

Mês que vem eu volto, de preferência com mais do que dois livros terminados.

N.

PS. Já participou do meu sorteio? Termina amanhã.

17 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
October 30, 2011
Next Post
October 30, 2011

17 Comments

  • Fernanda

    Hum, fiquei com muita vontade de ler o segundo…., valeu a dica!!! beijos.

  • Paula

    Adoro Agatha Crhistie mas esse nao conhecia e acho qnem vou ler tbm…..eu lia muito tbm e voltei a ler agora nos onibus da vida. Mas em casa mesmo nunca mais

    Beijos

  • Cintia

    opa, adoro dicas de livros. vou anotar.

  • ThaisyCunha

    Amélia letrada é boa…

  • FernandaLima

    Eu tenho um costume meio estranho (até eu acho que é estranho). Se eu começo um livro, mesmo se não gosto, acho péssimo largar na metade – e tenho vergonha de contar que larguei – mas esse mês eu peguei um que achei tão, mas tão chato que, após muito relutar, abandonei (lá depois da página 200, acho..).

    Agrora grudei em um outro que estou devorando assim, facinho!

    Pronto, desabafei.

    • Nivea Sorensen

      Fernanda,
      Eu odeio não terminar o livro, por mais que eu não goste eu continuo mesmo que me arrastando. Estou fazendo isso no momento, posso demorar um ano ou mais, mas termino.
      Um beijo

  • Celi

    Ótimas dicas… gostei! Quero tanto voltar a conseguir fazer isso, num tempo menor rs
    Beijos

  • Carol Ambrogini

    Adorei a dica do segundo! Vou ver se tem aqui no Brasil.
    acabei de ler Amigas da Ioga de Rain Mittchel. Leve, fácil e gostoso.
    bjs

  • Priscila

    Fiquei com vontade de ser o how to be a woman!!! Me empresta? rs bjs

  • Liza

    Ah eu ja li quase todos os livros da Agatha Christie e esse tambem nao eh um dos meus favoritos. Fiquei morrendo de vontade de ler o segundo!! To precisando ri um pouquinho!!!
    Vou comprar essa semana…. xx

Leave a Reply