Pretensões e Desabafos

Adeus mês velho, feliz mês novo

Fui atropelada por Setembro. Foi tão rápido que eu nem vi, nem senti.

O mês termina hoje me deixando com aquela sensação bittersweet de que passou muito rápido porque eu fiz muita coisa e ao mesmo tempo não fiz nada.

Eu, que tinha feito 3 míseras resoluções, consegui a façanha de não cumprir com sucesso nenhuma. Ficaram todas pela metade.

A primeira, era a dieta. Verdade que eu continuo firme, forte e menos gorda. Ao todo foram 7 quilos perdidos. Não foi ruim, mas se eu não tivesse tropeçado tanto (em bolos, brigadeiros e bebidinhas alcoólicas) eu poderia ter ido bem melhor. E como eu sei muito bem que essa é a fase mais fácil, tenho medo de quando passar do meio do caminho. De qualquer jeito, após o meu aniversário, vamos passar outubro, novembro e começo de dezembro inundados em comidinhas saudáveis e atividade física regular. Espero pelo menos estar mais próxima do meu peso ideal quando formos ao Brasil para o final de ano.

A segunda, que eu nem cheguei a contar, ainda não saiu do papel. Caminhou, é verdade, mas como muita coisa depende do trabalho de design do marido, estamos a passos de tartaruga reumática. Mas seguimos em frente, planos adiados mas ainda de pé. Quer saber o que mais? Perdi a urgência.

A terceira eram as aulas de português. Bom, cheguei a preparar algumas aulas, mas quem disse que encontramos tempo, disponibilidade e vontade de sentar e estudar juntos? Quando E. vai para a cama a gente se vê cheio de outros planos e coisas a fazer. Sem contar que mesmo que o babóg durma cedo eu me sinto cansada muito cedo também.

Enfim, outro mês novinho está aí. Outono, meu aniversário, 6 meses do meu pequeno, Halloween em Killarney…

Resoluções novas? Não obrigada. Dessa vez vou me deixar levar por Outubro.

Que ele seja bem-vindo. Que ele seja bom. Que ele seja doce. Para mim e para vocês.

N.

PS: Sou só eu, ou é mesmo difícil falar o título desse post rapidinho?

13 Comments

38 anos; brasileira que mora na Irlanda; mãe de um filhote de irlandês do cabelo vermelho e muito fogo na bunda, de uma pimentinha de olhos grandes e curiosos e de uma caçulinha que é só sorrisos.

Previous Post
September 30, 2011
Next Post
September 30, 2011

13 Comments

  • Priscila

    Eu tambem senti que esse mes passou muito rapido, mudanca de casa, de emprego, tudo novo, vida nova!
    Espero que outubro seja bom pra vc tambem, que nao faca muito frio e que nao neve como esta prometido 🙂
    bjs

    • Nivea Sorensen

      Pri,
      Espero mesmo que a neve demore a chegar, e que outubro seja bom pra vc tb.
      Beijos

  • Mari

    Uau! 7 quilos é coisa demais! Queria ter a mesma disposição e força de vontade que você e a Karine tiveram… Quem sabe um dia, né?
    E que venha outubro, doce pra todos nós!
    Ah, e eu consigo falar o nome do post rápido… hahahaha
    Um beijo!

  • Ingrid Gomes

    Aii, Aii queria taaaannnnnto passar Halloween na Irlanda, passei um ano em Dublin e voltei para mais dois, foi DEMAIS, prefiro Halloween doque Saint Patrick hahahah, quem sabe ano que vem, vou com filhotinho e tudo! =)

    O tempo tá voando minha querida, passando rápido demais!

    Beijocas e PARABÉNS pelos 7 kilos ELIMINADOS! =)

    • Nivea Sorensen

      Ingrid,
      Eu nunca me fantasiei acredita? Quem sabe um dia. Mas também adoro o clima de Halloween por aqui. Quem sabe no ano que vem eu já esteja morando numa casa de verdade e vocês não ficam hospedados por aqui?
      Um beijo e obrigada.

  • Ivna

    7 kilos ta excelente! Agora eh folego renovado pra continuar!
    E eu nao consigo falar o nome do post rapido. hahahahah

  • Carol Ambrogini

    Querida, adorei seu post. Lindo! E tão cotidiano…. Meu Setembro também atropelou. Vc já percebeu que quando viramos mães o tempo passa mais rápido? Já preciso retocar a raiz do meu cabelo de novo (é, 35 anos)! Parece que foi ontem que perdi a tarde no salão…
    bjs e ótimo Outubro pra você com o Outono chegando aí e a primavera e o calor por aqui. Aliás, pra você que é paulistana, hoje tá um dia lindo de sol por aqui!

    • Nivea Sorensen

      Ah um dia de sol paulistado, tudo o que eu queria já que aqui o fim de semana foi de chuva, chuva e mais chuva.
      Beijos

  • Claudia

    Bom , meu bebe está com 35 dias e meio ,então no meu caso o mês demorou um cadinho passar hr pq queria curtir cada segundinho e hora pq a recuperação da cesária a adaptação de tudo enfim ….mais estamos bem graças á Deus, aos poucos sinto que já recuperei boa parte da minha “identidade”
    Estou com uma certa antipatia por balanças, mais assim , o calor da primavera está me ajudando a ter o apetite voltado a saladas e frutas que amo , agora sorvete outra paixãooo , qdo posso substituo por frozen iogurte e cuido p/ colocar frutas ao invés de caldas e tals…
    Nivea como vc estou contente com a chegada do novo mês tbem desejo que seja tudo que disse e cheio de cor e vida assim como a primavera !

    Bjus
    Deus abençõe sua familia linnda

    • Nivea Sorensen

      Que delícia, Cláudia, um bebê novinho! Já estou com saudades do meu nessa idade, acredita? Aproveite bastante que isso nem é hora de se preocupar com a balança mesmo. Tudo tem seu tempo.
      Um beijo e muito obrigada pelo carinho.

      • Claudia

        Acredito sim ….
        Verdade Nivea é por ai , tudo tem seu tempo !

        bjos
        Cláudia

Leave a Reply

Related Posts